ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

quarta-feira, 11 de maio de 2016

HOJE COMPLETA 35 ANOS QUE O REI DO REGGAE BOB MARLEY MORREU. UMA GRANDE LENDA DA MUSICA JAMAICANA.

Bob Marley
Há exatamente 35 anos Bob Marley se foi, mais deixou uma grande riqueza cultural na sua musica e nas letras de belas canções como essa nestes dois videos.
Robert Nesta Marleymais conhecido como Bob Marley[1] (Nine Mile6 de fevereiro de 1945 — Miami11 de maio de 1981), foi um cantorguitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos.[2] A maior parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Levou, através de sua música, o movimento rastafári e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica. A África e seus problemas como a miséria, guerras e domínio europeu também foram centro de assunto das suas músicas, por se tratar da terra sagrada do movimento rastafári.
Hoje pode ser considerado o primeiro e maior astro musical e a maior voz dos países em desenvolvimento. A coletâneaLegend, lançada três anos após sua morte e que reúne algumas músicas de álbuns do artista, é o álbum de reggae mais vendido da história. Bob foi casado com Rita Marley (de 1966 até a morte), uma das I Threes, que passaram a cantar com osWailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley (lê-se Stivân), que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Ky-Mani MarleyJulian Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical. Foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos.
Bob Marley nasceu em 6 de fevereiro de 1945 em Saint Ann, no interior da Jamaica, filho de Norval Sinclair Marley, um militar branco, capitão do exército inglês e Cedella Booker, uma adolescente negra vinda do norte do país. Cedella e Norval estavam de casamento marcado para 9 de julho de 1944. No dia seguinte ao seu casamento, Norval abandonou-a, porém continuou dando apoio financeiro para sua mulher e filho. Raramente os via, pois estava constantemente viajando. Após a morte de Norval em 1955,Cedella Booker casou-se com Toddy Livingstone, também de Saint Ann, e mudou-se com Marley para Trenchtown, a maior e mais miserável favela de Kingston, onde era provocado e rejeitado pelos negros locais por ser mulato e ter baixa estatura. Bob teve uma juventude muito difícil, e isso o ajudou a ter personalidade e um ponto de vista bastante crítico sobre os problemas sociais.
Fonte : 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Marley

LANCE NOVE SAMPAIO CORREA 2 X 0 DRAGÃO INTERNACIONAL - FINAL DA 4ª COPA CINQUENTÃO DO CONSELHO DA CIDADE OPERÁRIA.

LANCE OITO SAMPAIO 2 X 0 DRAGÃO INTERNACIONAL FINAL DA 4ª COPA DE FUTEBOL CINQUENTÃO DO CONSELHO DA CIDADE OPERÁRIA.

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...