WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

LANCE CINCO AGUIA SALAZAR 2 X 0 FLAMENGO - MASTER CINQUENTÃO DA CIDADE OPERÁRIA 2016

LANCE QUATRO - AGUIA SALAZAR 2 X 0 FLAMENGO - 4ª COPA CINQUENTÃO DA CIDADE OPERÁRIA 2016.

SEGUNDO TEMPO GOL DO AGUIA SALAZAR EM CIMA DO FLAMENGO NO CINQUENTÃO DA CIDADE OPERÁRIA 2016

ENTREVISTA COM SEU DICO JOGADOR DO FLAMENGO MASTER CINQUENTÃO DA CIDADE OPERÁRIA 2016

Oficiais de arbitragem da Fefusma participam de pré-temporada


Árbitra Fifa Alana Jussara Lucena ministra palestra em São Luís

O Departamento de Arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) promoveu, no último fim de semana (13 e 14), a pré-temporada para árbitros, anotadores e cronometristas que irão atuar nas competições promovidas pela Fefusma na temporada 2016. O objetivo da realização desta pré-temporada foi de reciclar e capacitar os oficiais de arbitragem. Este ano, o evento foi realizado no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Calhau, e contou com a participação da árbitra Fifa Alana Jussara Lucena, que ministrou uma palestra sobre padronização e atualizações das regras da modalidade.

Principal atração da pré-temporada deste ano, a árbitra Fifa Alana Jussara Lucena aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas sobre a interpretação das regras da modalidade utilizando exemplos vivenciados por ela na Copa América de Futsal Feminino e no Grand Prix de Futsal Masculino. Nos dois torneios, ela apitou a final.

A pré-temporada de 2016 não se resumiu apenas às regras do futsal. Houve espaço para a preparação física e psicológica dos árbitros maranhenses. O professor Carlos Augusto Pereira, preparador físico da Federação Maranhense de Futebol (FMF), destacou a importância da preparação física para os árbitros, que necessitam de um bom condicionamento para acompanhar bem de perto os lances de uma partida de futsal.

Já no assunto psicológico, a psicóloga do Esporte Dra. Joyce Sales explanou sobre a “Gestão de conflitos em quadra”. Situações de jogo, movimentação, postura e tomada de decisões em uma partida também foram temas abordados durante o fim de semana de pré-temporadas dos árbitros da Fefusma.


Oficiais de arbitragem participam de testes físicos


Além das palestras, os árbitros também participaram de testes físicos e de resistência. Após a realização da pré-temporada deste ano, todos oficiais de arbitragem receberam certificados de participação.

Nos próximos dias, a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) deverá divulgar o calendário completo das competições de 2016.

Definidos os confrontos de quartas de final do Estadual de Beach Soccer




Das doze equipes que iniciaram a disputa da fase final do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer 2015/16, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), apenas oito seguem no torneio estadual. Na noite dessa quarta-feira (17), foram conhecidos todos os times que avançaram para as quartas de final e os respectivos confrontos nesta fase. Os jogos do mata-mata ocorrerão nesta quinta-feira (18), a partir das 18h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. A entrada é gratuita.

Favoritos à conquista do título desta temporada, as seleções de Humberto de Campos, Barreirinhas, Tutoia e Morros estão garantidas na fase de mata-mata do Estadual de Beach Soccer. Na rodada dessa quarta-feira, todos fizeram o que deles se esperavam e se classificaram para as quartas de final.

Atual campeã estadual, a Seleção de Humberto de Campos entrou em quadra com a vaga assegurada para as quartas de final, mas precisava vencer para terminar com a melhor campanha da fase classificatória. E, em um jogo duro, Humberto de Campos conseguiu um triunfo sofrido por 4 a 3 sobre Santana do Maranhão.

Coincidentemente, Humberto de Campos irá reencontrar a Seleção de São Luís nas quartas de final. No duelo anterior, a equipe do interior havia goleado o time da capital por 6 a 0.

Quem também está nas quartas de final é a Seleção de Morros. Atual vice-campeã estadual, a equipe goleou Peri-Mirim por 7 a 1 e agora vai encarar a Raposa. Apesar da derrota, Peri-Mirim conseguiu avançar no torneio e terá pela frente a Seleção de Barreirinhas.

Por falar em Barreirinhas, a equipe terminou a fase classificatória com 100% de aproveitamento e teve a segunda melhor campanha no geral. Nessa quarta-feira, a seleção superou a Raposa por 5 a 3.

Já a Seleção de Tutoia, reforçada com os craques Datinha e Eudim, não deu chances para Paço do Lumiar. Com uma vitória por 6 a 4, Tutoia se classificou para enfrentar São Bento nas quartas de final.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA FASE DE GRUPOS
1. Humberto de Campos (classificado)
2. Barreirinhas (classificado)
3. Tutoia (classificado)
4. Morros (classificado)
5. Raposa (classificado)
6. São Bento (classificado)
7. Peri-Mirim (classificado)
8. São Luís (classificado)
9. Santana do Maranhão (eliminado)
10. Coelho Neto (eliminado)
11.Paço do Lumiar (eliminado)
12. Caxias (eliminado)

TABELA
SEGUNDA-FEIRA (15.2.16)
Peri-Mirim 3 x 2 Coelho Neto
São Luís 3 (3 pen.) x 3 (1 pen.) Santana do Maranhão
São Bento 2 x 5 Tutoia
Raposa 8 x 4 Caxias

TERÇA-FEIRA (16.2.16)
Morros 7 x 6 Coelho Neto
Humberto de Campos 6 x 0 São Luís
Caxias 2 x 6 Barreirinhas
Paço do Lumiar 0 x 2 São Bento

QUARTA-FEIRA (17.2.16)
18h – Humberto de Campos 4 x 3 Santana do Maranhão
A seguir – Peri-Mirim 1 x 7 Morros
A seguir – Tutoia 6 x 4 Paço do Lumiar
A seguir – Raposa 3 x 5 Barreirinhas

QUINTA-FEIRA (18.2.16) / QUARTAS DE FINAL
18h – Humberto de Campos x São Luís
A seguir – Barreirinhas x Peri-Mirim
A seguir – Tutoia x São Bento
A seguir – Raposa x Morros

SEXTA-FEIRA (19.2.16) / SEMIFINAIS
19h – Semifinal 1
A seguir – Semifinal 2

SÁBADO (20.2.16) / FINAL

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes