WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Fase final do Estadual de Beach Soccer começa na segunda-feira



A bola vai finalmente rolar pela fase final do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A partir de segunda-feira (15), doze equipes estarão na quadra da Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, disputando o título do principal torneio de beach soccer do Maranhão. A rodada de abertura começará às 18h.

As seleções que estarão disputando o título estadual da temporada 2015/16 se classificaram para a fase final após garantirem suas respectivas vagas por meio das eliminatórias realizadas em várias cidades do interior. Dentre as equipes confirmadas no torneio que começa nesta segunda-feira, destaque para Humberto de Campos, atual campeão do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer.

Nesta edição da competição, as doze equipes classificadas foram distribuídas em quatro grupos. Na primeira fase, as seleções se enfrentam dentro de suas respectivas chaves e os duas primeiras colocadas avançam às quartas de final. A partir daí, as disputas serão de mata-mata até ser conhecido o campeão.

O Grupo A tem como cabeça de chave a Seleção de Humberto de Campos. Além do atual campeão, a chave conta, ainda, com São Luís e Santana do Maranhão. Já o Grupo B é formado por Morros, Peri-Mirim e Coelho Neto.

As seleções de Tutoia, Paço do Lumiar e São Bento formam o Grupo C. Enquanto isso, Raposa, Barreirinhas e Caxias estão no Grupo D.

Reunião técnica

Na manhã de segunda-feira (15), a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) realiza a reunião técnica com os representantes das doze equipes que estarão disputando a fase final do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer. O encontro ocorrerá às 10h, no Estádio Castelão.

GRUPOS
Grupo A: Humberto de Campos, São Luís e Santana do Maranhão
Grupo B: Morros, Peri-Mirim e Coelho
Grupo C: Tutoia, Paço do Lumiar e São Bento
Grupo D: Raposa, Barreirinhas e Caxias

TABELA
SEGUNDA-FEIRA (15.2.16)
18h – Peri-Mirim x Coelho Neto
A seguir – São Luís x Santana do Maranhão
A seguir – São Bento x Tutoia
A seguir – Raposa x Caxias
TERÇA-FEIRA (16.2.16)
18h – Morros x Coelho Neto
A seguir – Humberto de Campos x São Luís
A seguir – Caxias x Barreirinhas
A seguir – Paço do Lumiar x São Bento

QUARTA-FEIRA (17.2.16)
18h – Humberto de Campos x Santana do Maranhão
A seguir – Peri-Mirim x Morros
A seguir – Tutoia x Paço do Lumiar
A seguir – Raposa x Barreirinhas

Árbitra Fifa ministra palestra para oficiais de arbitragem da Fefusma

Alana Jussara.

O fim de semana (13 e 14) será de qualificação para os oficiais de arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). O Departamento de Arbitragem da entidade dará início oficialmente à pré-temporada 2016 para os profissionais que irão atuar nas competições promovidas pela Fefusma ao longo do ano. E a novidade na pré-temporada da arbitragem maranhense em 2016 é que ela contará com a participação da árbitra Fifa Alana Jussara Lucena que, neste sábado (13), estará ministrando uma palestra sobre padronização e atualizações das regras da modalidade. O encontro está marcado para ocorrer às 10h no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Calhau.

Alana Jussara Lucena é um dos principais nomes da arbitragem brasileira. Em 2015, ela apitou a final da Copa América de Futsal Feminino e do Grand Prix de Futsal Masculino. No ano passado, também, Alana foi eleita melhor árbitra da Federação Cearense de Futsal.

Além da participação da árbitra Fifa Alana Jussara Lucena, este fim de semana contará, ainda, com uma série de atividades para os oficiais de arbitragem da Fefusma. No sábado, a programação terá início às 9h com a palestra sobre “A preparação física dos árbitros de futsal”, que será ministrada pelo professor Carlos Augusto Pereira, preparador físico da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

No turno vespertino, a partir das 14h30, a psicóloga do Esporte Dra. Joyce Sales irá explanar sobre o “Gestão de conflitos em quadra”. Na sequência, às 16h, o árbitro maranhense do quadro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Ivan Soeiro, ministrará palestra sobre situações de jogo.

No domingo (14), estão programadas mais duas palestras. A primeira delas ocorrerá às 8h30 com a participação dos ex-árbitros do quadro da CBFS, Ronaldo Baldez e Florêncio Oliveira. O tema será “Movimentação e postura dos oficiais de arbitragem”. Por fim, os árbitros Ivan Soeiro e Waldir Bispo debaterão um tema bastante importante para que apita uma partida de futsal: “Tomada de decisões em situações de jogo”.

PROGRAMAÇÃO PRÉ-TEMPORADA 2016
Sábado (13.2)
8h30 – Abertura
9h – Palestra Preparação Física dos árbitros de futsal
Palestrante: Professor Carlos Augusto Pereira (preparador físico da FMF)
10h – Palestra Padronização e atualizações
               Palestrante: Alana Jussara Lucena (árbitra Fifa)
14h30 – Palestra Gestão de conflitos em quadra
               Palestrante: Dra. Joyce Sales (psicóloga do Esporte)
16h – Palestra Situações de jogo
               Palestrante: Ivan Soeiro (árbitro CBFS)

Domingo (14.2)
8h30 – Palestra Movimentação e postura dos oficiais de arbitragem
Palestrantes: Ronaldo Baldez (ex-árbitro CBFS) e Florêncio Oliveira (ex-árbitro CBFS)
10h – Palestra Tomada de decisões em situações de jogo
               Palestrantes: Ivan Soeiro (árbitro CBFS) e Waldir Bispo (árbitro Fefusma)

GRANDES MOMENTOS DO AMADOR - VETERANO DA 201 1 X 0 AZULÃO.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes