ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

sábado, 27 de junho de 2015

Datinha encabeça lista de convocados para a Copa do Mundo





O maranhense Datinha estará na Copa do Mundo de Beach Soccer, que será realizada entre os dias 9 e 19 de julho na cidade de Espinho, em Portugal. O atleta da Seleção Maranhense e do Sampaio Corrêa foi confirmado na Seleção Brasileira que vai em busca do pentacampeonato mundial.

Além de Datinha, o técnico da Seleção Brasileira, Junior Negão, convocou outros onze jogadores para a disputa da Copa do Mundo. Dentre os convocados está o experiente goleiro Mão, que recentemente defendeu as cores do Sampaio Corrêa.

“Temos um grupo de qualidade e, o mais importante, uma sintonia muito boa entre os mais experientes e os jogadores jovens. Isso vem se refletindo nos treinos, estamos trabalhando duro, temos uma Copa do Mundo pela frente e queremos levar o Brasil de volta ao topo. Estamos muito concentrados nesse objetivo, e agora entramos na reta final, na hora dos últimos ajustes. Vamos muito fortes para Portugal”, afirmou Negão.

Quem comemorou a convocação de Datinha para a Copa do Mundo foi o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer e diretor de Seleções do Brasil, Eurico Pacífico. De acordo com o dirigente, é bom ver um jogador do Maranhão de muito talento tendo a oportunidade de representar o Brasil na principal competição do mundo.

Pacífico falou, ainda, sobre o novo momento do beach soccer brasileiro, que está sendo administrado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), nova parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fomentar a modalidade no país. “É um grande desafio neste novo momento do beach soccer brasileiro. Acredito que a partir de agora iremos transformar o beach soccer em uma modalidade com a criação das categorias de base e incentivando o surgimento de novos ídolos como o Datinha. Acredito no trabalho que Junior Negão está realizando e sei que vamos lutar com todas as forças por mais um título mundial”.

Experiência x Juventude

Depois de uma semana de treinos fortes na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Negão leva para a Europa uma base experiente, com jogadores como Mão, Fernando DDI, Bruno Xavier e Jorginho, em meio à juventude de nomes como Mauricinho, Catarino e Rodrigo.

A Seleção Brasileira segue em preparação no Rio de Janeiro e embarca na próxima terça-feira, dia 30, para Budapeste (Hungria), onde fará dois amistosos antes da chegada a Portugal.

Dezesseis países estão classificados para o Mundial: Portugal, Japão, Argentina e Senegal (Grupo A); Suíça, Omã, Itália e Costa Rica (Grupo B); Brasil, México, Espanha e Irã (Grupo C); Rússia, Paraguai, Taiti e Madagascar (Grupo D). 

CONVOCADOS
Goleiros - Mão (Corinthians-SP) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Gabriel (Flamengo-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes - Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

TABELA DA COPA DO MUNDO FIFA DE BEACH SOCCER 2015 (GRUPO C)
Dia 10.07 - BRASIL x México (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 12.07 - Irã x BRASIL (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 14.07 - BRASIL x Espanha (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 16.07 - Quartas de finais
Dia 18.07 - Semifinais
Dia 19.07 - Disputa de 3º lugar / FINAL

Por ; Paulo de Tarso Junior
Fotos : divulgação.

Sampaio é campeão da primeira etapa da Copa Maranhão Sub-19

Secretário Cristiano Costa Pinheiro entrega troféu de Campeão

O Sampaio Corrêa conquistou o título da primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. Na noite dessa quinta-feira (25), o time tricolor superou o Cefama por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar. O secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer de São José de Ribamar, Cristiano Costa Pinheiro, entregou o troféu à equipe campeã.
Sampaio Campeão



A expectativa é que o duelo entre Sampaio Corrêa e Cefama valendo o título da primeira etapa regional fosse equilibrado. As duas equipes chegaram à decisão com campanhas iguais: três vitórias e apenas uma derrota. E o que era esperado realmente aconteceu. A final foi decidida nos detalhes.
Cefama

O Sampaio chegou a abrir 1 a 0 no início da etapa inicial. No entanto, o Cefama reagiu e virou o placar para 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, o time tricolor chegou ao gol de empate: 2 a 2.

Na volta do intervalo, os dois times mostraram muita disposição para ir em busca do gol da vitória. Muitas oportunidades de gol foram criadas, mas apenas uma foi aproveitada. Samuel foi às redes e marcou para o Sampaio Corrêa: 3 a 2. O gol garantiu o título desta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 ao time tricolor.

Com a conquista, o Sampaio Corrêa se garantiu na fase final do torneio. Mesmo com a derrota, o Cefama também segue na competição. A terceira e última vaga para a fase final foi conquistada pelo time do São José, que na disputa do terceiro lugar, derrotou o América por 2 a 1.

Próximas etapas

A organização da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 divulgou as datas das outras quatro regionais do torneio deste ano. Após a realização da etapa de São José de Ribamar, a competição seguirá agora para a cidade de Grajaú entre os dias 7 e 11 de julho. A cidade de São Mateus sediará a terceira etapa entre os dias 15 e 19 de julho.

A partir do dia 30 de julho, o município de Maranhãozinho sediará a quarta etapa regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. A cidade de Caxias será palco da última etapa classificatória entre os dias 12 e 15 de agosto.

As equipes interessadas em participar de algumas das próximas etapas regionais da Copa Maranhão Sub-19 devem entrar em contato com a organização da competição pelos telefones 98114-8309 ou 98114-7099.

Os times classificados após estas seis etapas disputarão o título do torneio. O local da etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 ainda não foi definida.

TABELA COPA MARANHÃO SUB-19 (PRIMEIRA ETAPA)
FASE DE GRUPOS
Dia 15.6 (segunda-feira)
América 1 x 2 Macau/Marília
São José 3 x 2 Morros

Dia 16.6 (terça-feira)
São Luís 0 x 1 Sampaio Corrêa

Dia 17.6 (quarta-feira)
Morros 2 x 0 Aesf
Moto Club 0 x 3 América

Dia 18.6 (quinta-feira)
São Luís 2 x 1 Cefama

Dia 19.6 (sexta-feira)
Moto Club 3 x 2 Macau/Marília
São José 2 x 2 Aesf

Dia 20.6 (sábado)
Sampaio Corrêa 3 x 4 Cefama

SEGUNDA FASE
Dia 22.6 (segunda-feira)
Cefama 1 x 0 Macau/Marília
América 2 x 1 Morros
São José 0 x 3 Sampaio Corrêa

Dia 23.6 (terça-feira)
Sampaio Corrêa 3 x 2 América (Semifinal 1)
Cefama 2 x 1 São José (Semifinal 2)

Dia 25.6 (quinta-feira)
América 1 x 2 São José (Disputa 3º/4º)
Sampaio Corrêa 3 x 2 Cefama (Final)
Por ; Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...