ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

sexta-feira, 6 de março de 2015

Macau vence e elimina o Moto da Copa Maranhão Sub-17



A segunda rodada da regional da Grande Ilha de São Luís/Lençóis/Munim da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 deixou duas equipes mais próximas das semifinais. Nos jogos realizados na noite dessa quinta-feira (5), os times do Macau e do Cefama por muito pouco não se garantiram na próxima fase do torneio. Após empatar na estreia, o Macau derrotou o Moto Club e eliminou o tradicional clube maranhense desta primeira etapa. Já o Cefama ficou no empate com o Grêmio. Os jogos foram realizados no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar.

No primeiro confronto da segunda rodada, Macau e Moto Club entraram em campo para se recuperarem dos resultados na rodada passada. Vindo de derrota por 2 a 1 para o Cefama, a equipe motense precisava vencer para seguir viva no torneio. No entanto, o Macau foi melhor e mereceu a vitória por 2 a 1. Com o triunfo, o Macau conseguiu sua primeira vitória na Copa Maranhão de Futebol Sub-17 e assumiu a liderança do Grupo A com 4 pontos ganhos.

Já o Moto Club, com mais uma derrota, não tem mais possibilidades de avançar às semifinais. O time motense vai apenas cumprir tabela neste sábado (7) contra o Grêmio, que ainda luta por um lugar nas semifinais. A partida começa às 10h no Estádio Dário Santos.

No outro jogo da quinta-feira, Cefama e Grêmio não saíram do zero. O placar de 0 a 0 foi melhor para o Cefama, que havia vencido o Moto Club na primeira rodada. Com isso, o Cefama divide a ponta do Grupo A ao lado do Macau. Ambas as equipes têm 4 pontos ganhos e, na última rodada, neste sábado às 8h15, se enfrentam.

Com o empate, o Grêmio entrará pressionado contra o já eliminado Moto Club. Para seguir vivo no torneio sem depender do resultado do jogo entre Macau e Cefama, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser semifinalista.

Vale destacar que na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais da primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17.

Copa Maranhão Sub-17

A primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 ocorre em São José de Ribamar até o dia 10 de março. Em seguida, haverá a realização da etapa Médio Sertão/Sul, na cidade de Colinas, entre os dias 18 e 22 de março. As inscrições para esta segunda etapa serão encerradas na próxima terça-feira (10). As equipes interessadas em participar poderão se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

No mês de abril, ocorrerão mais duas regionais. A primeira, referente ao Alto Turi/Baixada/Pindaré, será realizada na cidade de Maranhãozinho de 18 a 21. A outra etapa será em Caxias entre os dias 24 e 27. As inscrições para as etapas da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 já estão abertas.

Grupo A: Moto Club, Cefama, Grêmio e Macau
Grupo B: Sampaio, Comercial, São José e América

TABELA DE JOGOS
Segunda-feira (2/3)
Sampaio 1 x 1 Comercial
São José 3 x 1 América

Terça-feira (3/3)
Moto 1 x 2 Cefama
Grêmio 1 x 1 Macau

Quarta-feira (4/3)
América 0 x 4 Sampaio
São José 2 x 3 Comercial

Quinta-feira (5/3)
Macau 2 x 1 Moto
Cefama 0 x 0 Grêmio

Sexta-feira (6/3)
17h45 – Comercial x América
19h30 – São José x Sampaio

Sábado (7/3)
8h15 – Cefama x Macau
10h – Moto x Grêmio

Segunda-feira (9/3)
17h45 – Semifinal 1
19h30 – Semifinal 2

Terça-feira (10/3)
19h30 – Final.
Por : Paulo de tarso Junior
Fotos ; Divulgação.

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...