WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 5 de outubro de 2014

Santa Cruz conquista etapa de São Luís do Circuito Brasileiro







A equipe do Santa Cruz (PE) sagrou-se campeã da etapa de São Luís do Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia, competição realizada durante a última semana na capital maranhense. Na decisão, ocorrida na noite de sábado (4), o time pernambucano superou o Rio Branco (ES) por 5 a 3, em partida realizada na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

Com uma atuação praticamente perfeita, o Santa Cruz não deu chances a um dos times favoritos à conquista do torneio. O Rio Branco chegou à decisão sem ter perdido um jogo sequer, inclusive vendendo o próprio Santa Cruz na fase de grupos por 7 a 3. No entanto, no sábado, a equipe pernambucana se superou dentro de quadra para garantir o título em solo maranhense.

Intensidade foi a palavra determinante no Santa Cruz no primeiro período de jogo. Pressionando muito a saída de bola do Rio Branco, o time pernambucano forçava erros do rival. E os erros dos capixabas se transformaram em trunfos da equipe coral. O Santa Cruz chegou a abrir 3 a 0 com gols de Felipe, Anderson e Juninho. O Rio Branco chegou a descontar com Bruno Malias.

No segundo período, o Rio Branco cresceu na partida. Precisando de gols, o time capixaba pressionava. E a pressão deu resultado, e João Victor fez o segundo: 3 a 2. Ainda do segundo tempo, o Santa Cruz voltou a marcar com Felipe, mas no fim do período, Erick fez o terceiro do Rio Branco e manteve vivas as esperanças do time capixaba.

No último período, o Rio Branco pressionava, mas parava no goleiro Rafael. O time capixaba chegou a utilizar Bruno Malias como goleiro linha e nada de o gol sair. Pelo menos nada de gol para o Rio Branco. Malias chegou até a marcar contra, dando números finais à final. Santa Cruz 5 x 3 Rio Branco.

Terceiro lugar

Já na disputa pela medalha de bronze, o Vasco levou a melhor sobre o Sampaio. O time vascaíno começou a partida bem melhor e não demorou para abrir o placar com Jordan. Enquanto isso, o Sampaio cometia muitos erros e era pouco eficiente no ataque. No período seguinte, o cenário da partida continuou o mesmo. Melhor para o Vasco que ampliou a vantagem com Matheus: 2 a 0.

O Sampaio acordou no último período. Na raça, o time maranhense cresceu no confronto, mas parva nas boas defesas de Cesinha. No entanto, aos 8min56, Roberto conseguiu marcar em cobrança de falta: 2 a 1. O time tricolor continuava a pressão e, a poucos segundos do fim, Serginho empatou levando o confronto para a prorrogação.

Após o empate por 2 a 2 no tempo normal e empate sem gols na prorrogação, o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, os vascaínos venceram por 2 a 1.

Premiações individuais

Além da conquista da etapa de São Luís, o Santa Cruz ainda levou para casa duas premiações individuais. O goleiro Rafael foi escolhido o melhor da posição e Felipe o melhor jogador do torneio.

O Rio Branco, vice-campeão da etapa, teve a revelação do campeonato: o jovem Erick. O único prêmio individual que ficou com o Sampaio Corrêa foi de artilharia: Serginho foi quem mais marcou gols.

Fase final

Agora, o Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia vai para Vitória, no Espírito Santo. A partir de terça-feira (7), começa a disputa da fase final da competição. Dos times que participaram da etapa de São Luís, apenas Sampaio Corrêa, Vasco da Gama e o Rio Branco estarão na disputa. Os outros times classificados são o Fluminense (RJ), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Craques da Praia (ES) e Vila Velha (ES).

TABELA DE JOGOS
TERÇA-FEIRA (30/9)
Vasco 5 x 4 Ceará
Rio Branco 7 x 3 Santa Cruz

QUARTA-FEIRA (1º/10)
Santa Cruz 3 (1 prorr.) x (0 prorr.) 3 Manaus
Sampaio 5 (2 prorr.) x (0 prorr.) 5 Ceará

QUINTA-FEIRA (2/10)
Rio Branco 7 x 2 Manaus
Sampaio 5 x 4 Vasco

SEXTA-FEIRA (3/10)
Rio Branco 3 (2 pen.) x (1 pen.) 3 Vasco (semifinal 1)
Sampaio 1 x 4 Santa Cruz (semifinal 2)

SÁBADO (4/10)
Vasco 2 (2 pen.) x (1 pen.) 2 Sampaio (disputa do 3º/4º)
Rio Branco 3 x 5 Santa Cruz (disputa do 1º/2º)
Por : Paulo de Tarso Junior
Fone : 8824.6690

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes