ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sesc Verão agita a Litorânea encerrando a Semana Move Brasil



Um domingo com sol, praia e um roteiro animado repleto de atividades esportivas e recreativas foi o que o Sesc Verão proporciou a centenas de ludovicenses no último dia 28 de setembro, na Praia de São Marcos. Crianças, jovens e pessoas da melhor idade aproveitaram a intensa agenda da ação que marcou o encerramento da Campanha Move Brasil, uma iniciativa com oito dias de programação, envolvendo 26 instituições em todo o país, que visa combater o sedentarismo em todas as faixas etárias.

O Sesc Verão mostrou para os ludovicenses o quanto se exercitar pode ser divertido e revigorante. No Círculo Militar, as atividades iniciaram com um animado alongamento, às 8 horas. 

Os participantes se movimentaram com aulões de karate, capoeira, taekwondo e de ritmos, além de se divertirem com o show da banda Forró Alta Tensão. Durante toda a programação, as pessoas puderam verificar a glicemia, aferir a pressão e ainda relaxar o corpo com uma excelente massagem. As crianças, além do espaço reservado nos aulões esportivos, também brincaram a vontade na piscina de bolinhas e pula-pula.

A aposentada Maria de Jesus Bezerra, de 65 anos, que mantém uma vida ativa com diversas atividades desempenhadas no grupo de idosos da Vale, aceitou o convite do Sesc e não se arrependeu: participou da maioria das atividades e promete voltar na próxima edição.

Com oito inscritas, a simpatia e beleza das participantes do tradicional concurso da Garota Sesc Verão dividiu a opinião do público, formando distintas e animadas torcidas. Recebendo o prêmio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), além do buquê e faixa, a grande vencedora do concurso em 2014 foi a professora de dança Girlene Sá, que participou pela primeira vez de uma disputa de beleza. “É maravilhoso sentir o carinho das pessoas sob outra ótica. Estou lisonjeada em representar a beleza negra e vivenciar essa experiência única”. – revelou. O segundo lugar ficou com a estudante Andressa França, de 16 anos, e ocupou o terceiro lugar no pódio Joyce Karolaine Tinoco, de 20 anos.

Na praia, a arena esportiva do Sesc Verão levou vibração e energia para quem decidiu usufruir do domingo à beira-mar. Com torneios de handbeach, volley de praia e beach soccer nas categorias masculino e feminino, além de oficinas de slackline e caiaque, abertas ao público de todas as idades, a programação despertou o interesse de muitas pessoas como a pequena Maria Eduarda Ferreira, de apenas 5 anos, que decidiu  experimentar o caiaque e slackline e adorou. “Gostei muito do slackline. Treinei bastante para conseguir me equilibrar”, revelou. A mãe, Márcia Fernanda, informou que a filha gosta de atividades físicas e eventos como esse oportunizam o contato com novas modalidades e permitem a construção efetiva de hábitos saudáveis.

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Move Brasil realizada pelo Instituto Ipsos, 72% dos brasileiros são sedentários, sendo que 58% declararam nunca fazer exercícios. Entre as mulheres, a inatividade chega a 71% enquanto este índice é de 43% entre os homens. Tendo como parâmetro a faixa etária, os maiores de 35 anos são os que menos praticam esportes. Já entre os jovens que têm entre 16 a 24 anos, 42% praticam alguma atividade física pelo menos uma vez no mês.

 
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

Equipe do Manaus desembarca em SL para disputar o Circuito Brasileiro

Manaus


O time do Manaus (AM) foi o primeiro a desembarcar em São Luís para a disputa da etapa maranhense do Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia, competição promovida pela nova Confederação de Beach Soccer do Brasil. O torneio começa já nesta terça-feira (30) à noite com a realização de dois jogos na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, a partir das 19h.

Apesar de a competição nacional começar nesta terça-feira, a equipe amazonense só estreia no torneio na quarta-feira (1º de outubro) contra o Santa Cruz (PE). Os dois times estão no Grupo B, que conta ainda com o time do Rio Branco (ES).

As outras equipes participantes da etapa de São Luís do Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia desembarcam na capital maranhense somente na madrugada desta terça-feira. Pela manhã, às 10h, será realizado Hotel Praia Mar, na Ponta d’Areia ocorrerá o congresso técnico da competição com os representantes de todos os times.

Circuito Brasileiro

A etapa de São Luís do 1º Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia contará com a participação das seguintes equipes: Sampaio Corrêa, Rio Branco (ES), Vasco da Gama (RJ), Manaus (AM), Ceará (CE) e Santa Cruz (PE). Os seis times foram divididos em duas chaves.

Como equipe sediante do torneio, o Sampaio está no Grupo A da competição ao lado de Ceará e Vasco da Gama. A outra chave é formada por Rio Branco, Manaus e Santa Cruz.

Na fase de grupos, os times jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais.

TABELA DE JOGOS
TERÇA-FEIRA (30/9)
19h – Vasco x Ceará
20h – Rio Branco x Santa Cruz

QUARTA-FEIRA (1º/10)
20h – Santa Cruz x Manaus
21h – Sampaio x Ceará

QUINTA-FEIRA (2/10)
20h – Rio Branco x Manaus
21h – Sampaio x Vasco

SEXTA-FEIRA (3/10)
20h – 1ºA x 2ºB (semifinal 1)
21h – 1ºB x 2ºA (semifinal 2)

SÁBADO (4/10)
A definir – disputa do 3º/4º
A definir – disputa do 1º/2º
Por : Paulo de Tarso de Junior
Fotos : Divulgação.

LANCE TRÊS - FERRARI 0 X 2 CAJAPIÓ MASTER DA CIDADE OPERÁRIA.

lance do jogo Cajapió 2 x 0 Ferrari


COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...