ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

terça-feira, 11 de março de 2014

Etapa de Olinda Nova tem média de 5,4 gols por jogo



A etapa de Olinda Nova do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), é um verdadeiro sucesso quando o assunto é bola na rede. Após duas rodadas realizadas, foram marcados 54 gols, o que representa uma média de 5,4 gols por partida. Os destaques da última rodada do torneio e que contribuíram para o aumento da média de gols foram os times do Juventus e do Sexta Shop. Juntas, as duas equipes marcaram treze gols.

Após ter sido derrotado na prorrogação na primeira rodada, o Juventus se recuperou na competição. A equipe suou, mas derrotou o Ajax por 5 a 4 e segue com chances de chegar às quartas de final.

Já o Sexta Shop não precisou suar muito para vencer na etapa de Olinda Nova do Circuito Maranhense de Beach Soccer. Com muita facilidade, o Sexta Shop goleou o K2 por 8 a 1 e também ficou bem perto de chegar à próxima fase da competição. Para isso, precisará vencer seu jogo na última rodada da fase de classificação.

Quem também venceu na rodada foi o Villa Real: 5 a 3 sobre o B13. As equipes Mangueira e O Quinto também conseguiram resultados positivos sobre o Corinthians e o Gameleira: ambas venceram por 2 a 0 seus respectivos jogos.
 
Vale destacar que a equipe vencedora desta etapa estará automaticamente classificada para a fase final da competição, que ocorrerá em São Luís. A FMBS ainda definiu as datas da fase final do Circuito Maranhense.

O Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 tem os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim, da Pneuaço e da Essencial Suplementos e o apoio da Academia Estação Saúde.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.
Por Paulo de Tarso Junior
Fotos: Divulgação


Bom Pastor e Santo Expedito vencem no returno do Estadual de Futsal Sub-15





Duas partidas abriram o segundo turno do Campeonato Maranhense de Futsal Sub-15, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). E as equipes do  CAD/Col. O Bom Pastor e do Ippon/Santo Expedito começaram muito bem o returno do torneio estadual. Com apresentações convincentes, os dois times estrearam com vitórias e estão próximos de avançarem à final do segundo turno. As partidas foram realizadas na sexta-feira (7), no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

No primeiro jogo da noite, o CAD/Col. O Bom Pastor parecia que venceria fácil a equipe do Elmo. Vice-campeão do primeiro turno, o CAD/Col. O Bom Pastor começou a partida com muita disposição e só na etapa inicial, a vantagem já era de três gols: 4 a 1. João Vitor (2), Andrey e Pedro haviam marcado para o CAD/Col. O Bom Pastor, enquanto que Breno descontou para o Elmo.

Na volta do intervalo, Andrey marcou o quinto e praticamente garantia o triunfo do CAD/Col. O Bom Pastor. No entanto, com gols de Luís Roberto e David, o Elmo reagiu, descontou o placar para 5 a 3 e cresceu na partida. Mas a reação do Elmo parou por aí. Melhor para o CAD/Col. O Bom Pastor que confirmou seus três primeiros pontos vencendo o jogo por 5 a 3.

No segundo jogo da noite, o Ippon/Santo Expedito deu show dentro de quadra e surpreendeu a equipe do ADCMT/Col. Militar Tiradentes, campeão do primeiro turno. Em uma partida impecável, a garotada do Ippon/Santo Expedito não tomou conhecimento dos rivais e estrearam no segundo turno do Campeonato Maranhense de Futsal Sub-15 goleando por 5 a 1.

O destaque da partida foi Anderson, autor de dois gols. Os outros gols do Ippon/Santo Expedito foram marcados por Breno (2) e Caio. Enquanto isso, Natan fez o gol de honra para o ADCMT/Col. Militar Tiradentes.

Próximos jogos

O Campeonato Maranhense de Futsal Sub-15 prossegue nesta segunda-feira (10) com a realização de duas partidas. A bola rola a partir das 19h15 no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

No primeiro jogo da noite, o Ippon/Santo Expedito tenta se classificar antecipadamente para a final do segundo turno. Para isso, precisará vencer o Elmo. Na sequência, às 20h, o ADCMT/Col. Militar Tiradentes tenta a recuperação no returno diante do CAD/Col. O Bom Pastor.

Fórmula de disputa

O Campeonato Maranhense de Futsal Sub-15 está sendo disputado em dois turnos. Os times participantes do torneio se enfrentarão entre si na primeira fase de cada um dos turnos, sendo que os dois que somarem mais pontos fazem a final.

Caso o campeão do primeiro turno seja o campeão do segundo, este já será declarado campeão estadual Sub-15. No entanto, havendo campeões distintos em cada turno haverá uma partida decisiva.

SEGUNDO TURNO
SEXTA-FEIRA (7.3)/GUIOBERTO ALVES
Elmo 3 x 5 CAD/Col. O Bom Pastor
Ippon/Santo Expedito 5 x 1 ADCMT/Col. Militar Tiradentes

SEGUNDA-FEIRA (10.3)/GUIOBERTO ALVES
19h15 – Elmo x Ippon/Santo Expedito
20h – ADCMT/Col. Militar Tiradentes x CAD/Col. O Bom Pastor

QUARTA-FEIRA (12.3)/GUIOBERTO ALVES
19h15 – CAD/Col. O Bom Pastor x Ippon/Santo Expedito
20h – ADCMT/Col. Militar Tiradentes x Elmo

SEXTA-FEIRA (14.3)/GUIOBERTO ALVES
19h15 – 1º colocado x 2º colocado (FINAL DO 2º TURNO)

DOMINGO (16.3)/GUIOBERTO ALVES

9h – ADCMT/Col. Militar Tiradentes x vencedor do 2º turno (se necessário) / FINAL.

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...