WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Maranhenses se consolidam na Seleção após terceiro lugar na Copa do Mundo

Datinha, Eurico Pacífico, Eudin e Murilo Dias estiveram com a Seleção Brasileira no Taiti

A Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa chegou ao fim com a Seleção Brasileira tendo conquistado o terceiro lugar no geral. Pela segunda edição seguida, o Brasil não conquista o título da competição. No entanto, a campanha brasileira nas areias do Taiti, país que sediou esta edição da Copa do Mundo, foi o palco para a consolidação de dois atletas maranhenses com a camisa amarelinha: Datinha e Eudin.

Apesar de não ter conquistado o título mundial, a dupla, natural da cidade de Tutoia, sabe que a sequência na Seleção Brasileira é algo bastante concreto. Tanto Datinha quanto Eudin foram muito bem aproveitados pelo técnico Junior Negão ao longo da campanha brasileira no Taiti. Os dois jogaram em todos os seis jogos que o Brasil disputou e se destacaram, tanto na defesa quanto no ataque.

Na defesa, por exemplo, Datinha se mostrou um excelente marcador. Desarmou muito e ainda foi decisivo em assistências, sendo o segundo principal jogador brasileiro neste quesito. Além disso, Datinha ainda balançou as redes adversária em uma oportunidade.

Se defensivamente Datinha se destacou, no setor ofensivo Eudin não decepcionou. Com três gols marcados, o jogador maranhense foi terceiro principal artilheiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Eudin ficou atrás somente de Bruno Xavier (10 gols) e Daniel (4 gols), ambos com muita experiência com a camisa amarelinha.

Se dentro de quadra, Datinha e Eudin se consolidaram como jogadores de Seleção Brasileira, fora dela o destaque ficou para o trabalho do fisioterapeuta maranhense Murilo Dias. Com larga experiência, Dias, que é fisioterapeuta das equipes do Maranhão Basquete e do Maranhão Vôlei/Cemar, foi fundamental na recuperação dos jogadores brasileiros. Tanto que que recebeu elogios dos atletas e da comissão técnica.

Para o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, que fez parte da delegação brasileira durante a Copa do Mundo do Taiti, a presença de maranhenses na Seleção Brasileira mostra que o trabalho de crescimento e massificação do beach soccer no Estado está dando resultados.

“É importante vermos que temos atletas de nível de seleção. O Datinha e o Eudin provaram que estão prontos para serem convocados sempre, assim como o Murilo, que cuida da parte de fisioterapia. Isso nos orgulha muito e vamos continuar trabalhando para revelar mais jogadores maranhenses e dar espaço para os profissionais locais, que possuem toda a capacidade para assumir grandes responsabilidades”, destacou.

E com relação a revelação de jogadores de beach soccer, a partir de novembro a FMBS dará início a duas competições muito importantes. A primeira será o Campeonato Maranhense, que este ano será disputado por regionais e, a segunda, é a continuação do Circuito Maranhense de Beach Soccer.

Por : Paulo de Tarso Junior.
Foto : Divulgação.


UFC VENCE O ALPHA NO ESPECIAL DO PINDORAMA.

Domingo (6) no campo do Maia pelo Campeonato Especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Parque Pindorama três jogos movimentaram a competição.
09:00 Ypiranga  1 x 1 Japéu.
14:00 Ouro Verde 0 x 1 Os Papudinhos.
16:00 UFC 1 x 0 Alpha.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes