WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Novo Santa Inês e Axixá vencem na abertura da Copa Maranhão Sub-19



Duas partidas abriram a quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, que está sendo realizada na cidade de Axixá . Na tarde dessa quarta-feira (14), as equipes do Novo Santa Inês e de Axixá estrearam muito bem na competição em busca das duas vagas para a fase final do torneio.

No primeiro jogo do dia, o Novo Santa Inês passou pelo Presidente Juscelino por 2 a 1 e lidera o Grupo B com 3 pontos. Se vencer seu próximo compromisso, o Novo Santa Inês avança às semifinais.

Já no jogo principal da rodada, o Axixá fez a alegria da torcida. Com uma atuação impecável, os donos da casa golearam a equipe de Morros por 4 a 0 e estão muito próximos de avançarem à próxima fase do torneio.

A fórmula de disputa da quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 é simples. As seis equipes participantes (Novo Santa Inês, Presidente Juscelino, Axixá, Morros, Rosário e Pedro do Rosário) foram divididas em duas chaves. O Grupo A é formado por Morros, Axixá e Rosário, enquanto que o B é composto por Novo Santa Inês, Pedro do Rosário e Presidente Juscelino.

Na fase classificatória, as equipes se enfrentam entre si dentro das chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, onde vão disputar uma vaga para a grande decisão da etapa de Axixá da Copa Maranhão de Futebol Sub-19.

Fase final

Os times de São Mateus e Bacabal foram os últimos a garantirem vaga para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. Além deles, outros quatro times já estão confirmados na etapa decisiva: São Luís, São José, Escolinha Eduardo Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna) e Sabiá. A fase final foi confirmada para ocorrer entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro na cidade de São Mateus.

TABELA
Quarta-feira (14/8)
Novo Santa Inês 2 x 1 Presidente Juscelino
Axixá 4 x 0 Morros
 
Quinta-feira (15/8)
14h – Pedro do Rosário x Presidente Juscelino
16h – Rosário x Morros
 
Sexta-feira (16/8)
14h – Pedro do Rosário x Novo Santa Inês
16h – Axixá x Rosário

Sábado (17/8)
Semifinais

Domingo (18/8)

Final
Por : Paulo de Tarso Junior.

Em jogo eletrizante, Palmeira Chopp conquista Copa Aberta Adulta de Futsal

 Equipe do Palmeira Chopp/Versátil Eventos, campeã da Copa Aberta Adulta de Futsal

Uma partida que realmente pode ser considerada de final. A Copa Aberta Adulta de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), chegou ao fim no último sábado (10) em grande estilo e com um jogaço. As equipes do MBM e Palmeira Chopp/Versátil Eventos decidiram o torneio em partida realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. E o Palmeira Chopp/Versátil Eventos levou a melhor ao derrotar o rival por 4 a 3.




O duelo que valia o título da competição começou muito movimentado. A equipe do Palmeira Chopp/Versátil Eventos aproveitou o primeiro minuto para impor um ritmo forte. A pressão inicial se transformou em gol a 1min20, quando Wanderson acertou um belo chute: 1 a 0.
 Lances de Palmeira Chopp/Versátil Eventos x MBM

O gol logo cedo desestabilizou o MBM, que mal ficava com bola. Melhor para o Palmeira Chopp/Versátil Eventos que se aproveitou. Aos 7min22, novamente Wanderson foi às redes: 2 a 0.

O equilíbrio dentro de quadra que todos aguardavam na decisão Copa Aberta Adulta de Futsal Masculino aos poucos foi acontecendo. O MBM colocou os nervos no lugar e começou a incomodar ofensivamente. E, de tanto insistir, Antonio Carlos descontou para o MBM aos 16min28: 2 a 1.
Diretor técnico da Fefusma, Alex Ricarte, entrega premiação aos finalistas


No entanto, já no fim da etapa inicial, aos 19min, Jeferson fez o terceiro do Palmeira Chopp/Versátil Eventos que foi para o intervalo com 3 a 1 no placar. Na volta do intervalo, aos 28min10, Fábio fez grande jogada e soltou uma bomba para fazer um golaço: Palmeira Chopp/Versátil Eventos 4 a 1.

A partida parecia decidida. Alan, do MBM, foi expulso aos 35min01 e deixou sua equipe com um a menos em quadra. Apesar da desvantagem numérica, o MBM foi valente e descontou com Fredson: 4 a 2.

O gol animou o MBM que passou a ser ainda mais ofensivo. Aos 37min15, Renato, do Palmeira Chopp/Versátil Eventos, também recebeu o cartão vermelho. Agora, em vantagem no número de jogadores em quadra, o MBM chegou ao terceiro gol com Alexandre aos 38min02.

Os dois últimos minutos foram dramáticos. O Palmeira Chopp/Versátil Eventos se segurando para ser campeão, enquanto o MBM pressionando em busca do gol que levaria para a prorrogação. Melhor para o Palmeira Chopp/Versátil Eventos, que foi mais eficiente na defesa para garantir o troféu de campeão: Palmeira Chopp/Versátil Eventos 4 x 3 MBM.

Em sua página no Flickr, a Fefusma disponibiliza as fotos da decisão do torneio entre MBM e Palmeira Chopp/Versátil Eventos. O endereço é o www.flickr.com/photos/fefusma.


Promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), a Copa Aberta Adulta de Futsal Masculino teve o apoio da Academia Gabriel Fitness.

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes