ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO -0 GOLS 26.08.12 BRASILEIRÃO 2012.

Estrelinha, Upaon e Elmo estreiam com goleada no Estadual Sub-17


 Equipe do Estrelinha Bom de Bola

Equipe do Upaon-Açu

Estrelinha, Upaon e Elmo estreiam com goleada no Estadual Sub-17

Um início animador. O Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), começou com muitos gols. A garotada estava com a pontaria calibrada. Em apenas quatro partidas, foram 36 gols marcados, o que representa uma média de nove gols por jogo. Os destaques da rodada ficaram por conta das excelentes vitórias do Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, atual vice-campeão do torneio, do Colégio Upaon-Açu e do Elmo/Sheknah. Todos os jogos foram realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.


No primeiro jogo do campeonato, realizado na sexta-feira (24), o Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras enfrentou o PHC/Marista. Após um primeiro período equilibrado, o atual vice-campeão estadual na categoria Sub-17 impôs um ritmo forte na etapa final e garantiu uma vitória até tranquila por 5 a 2. Elloan e Diogo, com dois gols marcados cada um, comandaram a vitória do Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras.

Na sequência, o Colégio Upaon-Açu derrotou com muita facilidade o Condesc/Bairro de Fátima por 7 a 2. A vitória do Colégio Upaon-Açu começou a ser construída nos primeiros cinco minutos, quando a equipe chegou a abrir 3 a 0. Em desvantagem no marcador, o Condesc/Bairro de Fátima se expôs e deu espaços para os adversários assinalarem mais gols e confirmarem o primeiro triunfo no Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino.

No sábado (25) mais duas partidas movimentaram o torneio deste ano. O Elmo/Sheknah mostrou que é um dos favoritos ao título. Sem dificuldades, o Elmo/Sheknah venceu o CMT/Tiradentes São Luís por 8 a 2 na abertura das disputas do Grupo B. Pela mesma chave, Moto Club e Afasca/Iape ficaram no empate por 5 a 5.

A próxima rodada do Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino será realizada nesta terça-feira (28) a partir das 19h no Ginásio Guioberto Alves. No primeiro jogo da noite, o PHC/Marista tenta a reabilitação diante do Colégio Santo Expedito. Em seguida, tem  Condesc/Bairro de Fátima x Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras.

Regulamento

Este ano, o Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino conta com a participação de doze equipes que estão divididas em duas chaves. No Grupo A tem Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, PHC/Marista, Colégio Santo Expedito, Balsas, Upaon-Açu e Condesc/Bairro de Fátima. Já o Grupo B é formado por Moto Club, K-10, CAD/Diocesano, Afasca/Iape, CMT/Tiradentes São Luís e Elmo/Sheknah.

O Circuito Estadual Correios Sub-17 de Futsal Masculino será disputado em dois turnos. No primeiro, as equipes se enfrentam dentro da chave e, os dois primeiros colocados avançam para as semifinais e, posteriormente, à final. No returno, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B e, novamente, os dois primeiros colocados avançam na competição.

A tabela completa do Circuito Estadual Correios Sub-17 de Futsal Masculino está disponível no site da Fefusma. O endereço é o www.fefusma.com.br.

GRUPOS
Grupo A: Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, PHC/Marista, Colégio Santo Expedito, Balsas, Upaon-Açu e Condesc/Bairro de Fátima.
Grupo B: Moto Club, K-10, CAD/Diocesano, Afasca/Iape, CMT/Tiradentes São Luís e Elmo/Sheknah.

RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS
Sexta-feira (24/08) / Ginásio Guioberto Alves
Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras 5 x 2 PHC/Marista
Colégio Upaon-Açu 7 x 2 Condesc/Bairro de Fátima

Sábado (25/08) / Ginásio Guioberto Alves
CMT/Tiradentes São Luís 2 x 8 Elmo/Sheknah
Moto Club 5 x 5 Afasca/Iape

Terça-feira (28/08) / Ginásio Guioberto Alves
19h – PHC/Marista x Colégio Santo Expedito
20h15 – Condesc/Bairro de Fátima x Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras
Por Paulo de Tarso Junior.
Fotos : Divulgação

NOTA MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL




 Alim Maluf Neto (centro) recebe homenagem durante Mundial Universitário

O maranhense Alim Maluf Neto esteve na última semana na cidade de Braga, em Portugal, acompanhando a realização do Mundial Universitário de Futsal 2012. Ele, que é o primeiro brasileiro a presidir a Comissão de Futsal da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), foi o diretor-geral da delegação brasileira na competição internacional. Em quadra, o Brasil conquistou o título no feminino ao derrotar a Espanha por 3 a 2. Já no masculino, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final ao perder por 3 a 1 para a Ucrânia.

Desportista há muitos anos, Alim Maluf Neto já atuou na Secretaria Geral da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), além de presidir a Confederação Sul-Americana de Desporto Universitário (Cosud) e a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Em 2011, chefiou, pela terceira vez, a delegação brasileira na Universíade, maior competição universitária do mundo.
Por Paulo de Tarso Junior.
Foto : Diculgação

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...