WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO -0 GOLS 26.08.12 BRASILEIRÃO 2012.

Estrelinha, Upaon e Elmo estreiam com goleada no Estadual Sub-17


 Equipe do Estrelinha Bom de Bola

Equipe do Upaon-Açu

Estrelinha, Upaon e Elmo estreiam com goleada no Estadual Sub-17

Um início animador. O Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), começou com muitos gols. A garotada estava com a pontaria calibrada. Em apenas quatro partidas, foram 36 gols marcados, o que representa uma média de nove gols por jogo. Os destaques da rodada ficaram por conta das excelentes vitórias do Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, atual vice-campeão do torneio, do Colégio Upaon-Açu e do Elmo/Sheknah. Todos os jogos foram realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.


No primeiro jogo do campeonato, realizado na sexta-feira (24), o Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras enfrentou o PHC/Marista. Após um primeiro período equilibrado, o atual vice-campeão estadual na categoria Sub-17 impôs um ritmo forte na etapa final e garantiu uma vitória até tranquila por 5 a 2. Elloan e Diogo, com dois gols marcados cada um, comandaram a vitória do Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras.

Na sequência, o Colégio Upaon-Açu derrotou com muita facilidade o Condesc/Bairro de Fátima por 7 a 2. A vitória do Colégio Upaon-Açu começou a ser construída nos primeiros cinco minutos, quando a equipe chegou a abrir 3 a 0. Em desvantagem no marcador, o Condesc/Bairro de Fátima se expôs e deu espaços para os adversários assinalarem mais gols e confirmarem o primeiro triunfo no Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino.

No sábado (25) mais duas partidas movimentaram o torneio deste ano. O Elmo/Sheknah mostrou que é um dos favoritos ao título. Sem dificuldades, o Elmo/Sheknah venceu o CMT/Tiradentes São Luís por 8 a 2 na abertura das disputas do Grupo B. Pela mesma chave, Moto Club e Afasca/Iape ficaram no empate por 5 a 5.

A próxima rodada do Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino será realizada nesta terça-feira (28) a partir das 19h no Ginásio Guioberto Alves. No primeiro jogo da noite, o PHC/Marista tenta a reabilitação diante do Colégio Santo Expedito. Em seguida, tem  Condesc/Bairro de Fátima x Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras.

Regulamento

Este ano, o Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino conta com a participação de doze equipes que estão divididas em duas chaves. No Grupo A tem Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, PHC/Marista, Colégio Santo Expedito, Balsas, Upaon-Açu e Condesc/Bairro de Fátima. Já o Grupo B é formado por Moto Club, K-10, CAD/Diocesano, Afasca/Iape, CMT/Tiradentes São Luís e Elmo/Sheknah.

O Circuito Estadual Correios Sub-17 de Futsal Masculino será disputado em dois turnos. No primeiro, as equipes se enfrentam dentro da chave e, os dois primeiros colocados avançam para as semifinais e, posteriormente, à final. No returno, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B e, novamente, os dois primeiros colocados avançam na competição.

A tabela completa do Circuito Estadual Correios Sub-17 de Futsal Masculino está disponível no site da Fefusma. O endereço é o www.fefusma.com.br.

GRUPOS
Grupo A: Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, PHC/Marista, Colégio Santo Expedito, Balsas, Upaon-Açu e Condesc/Bairro de Fátima.
Grupo B: Moto Club, K-10, CAD/Diocesano, Afasca/Iape, CMT/Tiradentes São Luís e Elmo/Sheknah.

RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS
Sexta-feira (24/08) / Ginásio Guioberto Alves
Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras 5 x 2 PHC/Marista
Colégio Upaon-Açu 7 x 2 Condesc/Bairro de Fátima

Sábado (25/08) / Ginásio Guioberto Alves
CMT/Tiradentes São Luís 2 x 8 Elmo/Sheknah
Moto Club 5 x 5 Afasca/Iape

Terça-feira (28/08) / Ginásio Guioberto Alves
19h – PHC/Marista x Colégio Santo Expedito
20h15 – Condesc/Bairro de Fátima x Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras
Por Paulo de Tarso Junior.
Fotos : Divulgação

NOTA MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL




 Alim Maluf Neto (centro) recebe homenagem durante Mundial Universitário

O maranhense Alim Maluf Neto esteve na última semana na cidade de Braga, em Portugal, acompanhando a realização do Mundial Universitário de Futsal 2012. Ele, que é o primeiro brasileiro a presidir a Comissão de Futsal da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), foi o diretor-geral da delegação brasileira na competição internacional. Em quadra, o Brasil conquistou o título no feminino ao derrotar a Espanha por 3 a 2. Já no masculino, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final ao perder por 3 a 1 para a Ucrânia.

Desportista há muitos anos, Alim Maluf Neto já atuou na Secretaria Geral da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), além de presidir a Confederação Sul-Americana de Desporto Universitário (Cosud) e a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Em 2011, chefiou, pela terceira vez, a delegação brasileira na Universíade, maior competição universitária do mundo.
Por Paulo de Tarso Junior.
Foto : Diculgação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes