WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Circuito Maranhense de Beach-Soccer é lançado oficialmente



Um evento grandioso. Assim pode ser definido o Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 que começa a partir de setembro e será realizado em catorze cidades maranhenses até fevereiro do ano que vem. O lançamento oficial da competição estadual ocorreu nessa segunda-feira (20), na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, e contou com a participação do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, do presidente da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, do ex-capitão da Seleção Brasileira, Junior Negão, e dos representantes da Ambev, patrocinador desta edição do Circuito Maranhense por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

De acordo com o secretário Joaquim Haickel, autor da Lei de Incentivo ao Esporte, é importante que as empresas acreditem nos projetos esportivos. Haickel disse, ainda, que o Circuito Maranhense de Beach-Soccer será um evento que irá descobrir valores no esporte.

“Gostaria de agradecer à Ambev que é uma das empresas que mais apoiam a Lei de Incentivo. O Circuito Maranhense é uma proposta de interiorização do esporte. É um evento que vai movimentar as cidades em que vai passar e descobrir valores para engrandecer nosso beach-soccer. Esperamos que dê tudo certo”, declarou.

O Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 será composto por quinze etapas. As primeiras catorze etapas serão classificatórias para a fase final que ocorrerá em São Luís em fevereiro do ano que vem. Ao todo, mais de 2.600 atletas, na categoria Sub-20, participarão da competição estadual. A primeira etapa está confirmada para o dia 7 de setembro, na cidade de São Vicente Férrer.

“Nossa intenção é levar o beach-soccer para o máximo de municípios possíveis em nosso Estado. Nesta edição do Circuito Maranhense, que tem o patrocínio do governo do Estado por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer com a Lei de Incentivo ao Esporte criada pelo secretário Joaquim Haickel, vamos levar a modalidade para catorze cidades diferentes o que irá beneficiar o crescimento do esporte no Estado. Fico feliz por este momento favorável ao esporte maranhense.”, declarou o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

A competição estadual também servirá para a formação da Seleção Maranhense da modalidade. Tanto que o técnico Chicão Castelo Branco irá acompanhar todas as etapas e tentar descobrir novos talentos para o beach-soccer maranhense. Nesta edição do Circuito Maranhense, os jogos ocorrerão nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, Morros, Axixá, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Tutoia, Araioses, Caxias, Codó, São Vicente Férrer e Imperatriz.

“É uma oportunidade muito boa que nós vamos ter. É uma facilidade de chegar aos nossos talentos. Buscar talentos que estão escondidos”, declarou Chicão.

Capacitação

Além do caráter esportivo, o Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 contará com cursos de capacitação para técnicos e árbitros e clínicas para crianças. Todas estas atividades serão realizadas em todas as cidades-sede do Circuito Maranhense. O objetivo do projeto, segundo Eurico Pacífico, é deixar um “legado”.

“Não queremos fazer um torneio apenas por fazer. É preciso que a competição deixe algum tipo de legado. Capacitaremos técnicos e árbitros e daremos a oportunidade para que as crianças tenham contato com o beach-soccer por meio das clínicas que iremos promover”, disse Pacífico.

O Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 é uma realização da Federação Maranhense de Beach-Soccer e tem o patrocínio do governo do Estado, do Guaraná Antarctica e da Pneuaço além de ter o apoio de prefeituras, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Federação Maranhense de Municípios (Famem).

Etapas do Circuito Maranhense de Beach-Soccer
São Vicente Férrer
São Luís
Paço do Lumiar
Raposa
São José de Ribamar
Morros
Axixá
Humberto de Campos
Primeira Cruz
Tutoia
Araioses
Caxias
Codó
Imperatriz
São Luís (etapa final)
 Por Paulo de Tarso Junior.
Fotos : Divulgação.

VETERANO DA 201 VENCE DE VIRADA E 105 BATE FACIL SOCIAL MASTER.


CAMPEONATO DE MASTER DA CIDADE OPERÁRIA.
105 e 201 VENCEM FACIL SEUS ADVERSÁRIOS NO MASTER DA CIDADE OPERÁRIA.


Diretoria do Esporte Clube 105.
     Sábado (18) no Estádio Roseana Sarney pela 6ª rodada do campeonato de futebol máster promovido pelo Departamento de Esportes Amador da Cidade Operária sob a coordenação do Presidente Diniz, dois emocionantes jogos deram sequencia a competição, começando na preliminar a equipe do Esporte Clube 105 venceu pelo placar de 3 x 1 a equipe do Social Master, jogo que foi dirigido pelo arbitro Josenildon auxiliado por Edna Cristina e Claudio Cardoso num bom trabalho, a equipe do Esporte Clube 105  com essa vitória soma 9 pontos  tem100% de Aproveitamento em seus jogos realizados venceu  pelo placar 1 x 0 o São José, depois o Globo Azul também por 1 x 0 e agora derruba  o Social Master pelo placar de 3 x 1  com esses resultados positivos a sua Diretoria (FOTO) esta muito satisfeita com o rendimento da equipe e já sonha quem sabe com o titulo deste ano tão esperado seu próximo jogo é contra  a equipe  do Operário no dia 08 de Setembro e depois fecha essa primeira fase contra a equipe  do União dia 22 de Setembro.

Lance do jogo Veterano 4 x 2 Operário.
    No jogo principal ás 16:00 foi a vez da equipe do Veterano da 201 dá um show de bola, pois venceu de virada a equipe do Operário pelo placar de 4 x 2, jogo que foi dirigido pelo Arbitro Alisson auxiliado por Claudio Cardoso e Edna Cristina, jogo que foi muito reclamado pela equipe do Operário que não se preocupou em jogar mais sim de reclamar da atuação do Arbitro, mesmo assim com ou sem razão o arbitro apresentou muitas falhas na marcação de jogadas realizadas, mais que não foi tão comprometedora com o resultado, aplicou corretamente o cartão vermelho ao jogador do Operário e procurou dentro de seus limites mesmo questionado manter o equilíbrio emocional do jogo, assim o primeiro foi todo da equipe do Operário que terminou com 2 x 0 no placar, parecia que ia ter uma enorme goleada entretanto com as mudanças realizadas e a nova formação no segundo tempo a equipe do Veterano da 201 tomou um novo e foi pra cima do Operário que contando com um jogador a menos não teve pique para aguentar a pressão e perdeu pelo placar de 4 x 2 de virada, os gols do Veterano da 201 foram de Neto, Paraiba e Marquinhos (2) que foi o nome do jogo e o aniversariante do dia Parabéns.

TABAJARA VENCE O PALMEIRAS NA ESTREIA DO 2º TURNO DO MASTER DA TERRA LIVRE.


CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER DA TERRA LIVRE


Time Do Tabajara.
    Três jogos  no Campo do Caldeirão pelo 2º turno do Campeonato de Futebol Master promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro Terra Livre, sob a coordenação dos desportistas Carioca e Naldo,  deram sequencia a competição começando no Sábado (18) com dois jogos, ás 14:00 jogando na preliminar a equipe do Canarinho venceu pelo placar de 5 x 1 a equipe da Ponte Preta no jogo principal ás 16:00 a equipe do Napoles surpreendeu e venceu pelo  placar de 1 x 0 a equipe do Palmares, mesmo seno o vencedor do primeiro turno a equipe do Palmares vem buscar o titulo também do segundo turno, mesmo com a derrota a equipe não ficou de cabeça baixa e já se prepara para o seu próximo compromisso.
    No domingo (19) apenas um jogo para fechar a rodada, ás 09:00 a equipe do Tabajara (FOTO) entrou em campo com muita garra e determinação, para vencer pelo placar de 1 x 0 a equipe do Palmeiras, a equipe do Tabajara comandada pelo técnico Gatão entrou em campo com a seguinte formação Seu Antonio: Neguinho, Quirino, Chico Preto e Erasmo: Lucio, Cristiano, Celso e Chagas; Valdemiro e Ari.

Lance do jogo Tabajara 1 x 0 Palmeiras.
    O conquista da primeira vitória nesta abertura de 2º turno com certeza é de grande importância para se garantir numa final, assim o jogo que foi dirigido pelo arbitro JUJU auxiliado por Louzeiro e Luís Fernando foi muito tranquilo, pois o jogo apesar de ser muito bem disputado não deu muito trabalho ao trio de arbitragem, assim o Palmeiras que vinha jogando no seu setor ofensivo deixava muito a desejar no seu setor defensivo, tanto que a equipo do Tabajara perdeu inúmeras oportunidade de gols, e tudo isso no primeiro tempo, o goleiro Laverit do Palmeiras estava trabalhando muito pois para sua sorte os atacantes do Tabajara não estavam conseguindo acertar, assim  foi até o primeiro tempo 0 x 0.
       Já no segundo tempo a coisa foi mais diferente, pois de tanto insistir no chute a gol a equipe do Tabajara chegou lá com o jogador Lucio (10), que lutou muito pela ponta esquerda de seu ataque, até que acertou fazendo 1 x 0 para o Tabajara, pode se dizer que foi até certo ponto injusto isto porque a equipe do Palmeiras se impôs tanto na defesa como no ataque, deve-se claro a boa atuação da zaga do Tabajara que teve em sua linha Neguinho jogando tranquilo, Quiririno mostrou segurança, Chico Preto  impediu as jogadas dos atacantes do Palmeiras, e Erasmo na lateral que saiu muito bem, já o ataque do Palmeiras que tinha Odilon e Vagner eram muito bem marcados, mais conseguiu se sobressair  diante da defesa do tabajara, porém não alcançaram o seu objetivo, final Tabajara 1 x 0 Palmeiras, as seis equipes que jogaram neste final de semana, agora descansam, e de camarote assistem a estreia do grupo B.

Equipe de Codó conquista terceira etapa da Copa Maranhão Sub-18




A Escolinha Marcos Pimentel (Codó) sagrou-se campeã da terceira etapa da edição deste ano da Copa Maranhão de Futebol Sub-18, realizada desde a última sexta-feira (17) na cidade de Tuntum. Na caminhada rumo ao título, os codoenses não perderam um jogo sequer. Das três partidas realizadas foram dois empates e uma vitória. Com a conquista, a Escolinha Marcos Pimentel (Codó) está classificada para a etapa final da competição que deverá ser realizada de 29 de agosto a 2 de setembro em local ainda a ser definido.

Na estreia, a garotada da Escolinha Marcos Pimentel (Codó) ficou no empate por 2 a 2 com Tuntum. Na partida seguinte, vitória por 5 a 3 sobre a Escolinha Eduardo Nava (Grajaú) e, no domingo (19), novo empate só que diante do Clube Atlético Coroataense por 3 a 3.

O vice-campeonato da etapa Cocais/Mearim ficou com a Escolinha Eduardo Nava (Grajaú) que terminou com a mesma pontuação de Tuntum, mas, no primeiro critério de desempate (confronto direto), a equipe da cidade de Grajaú levou a melhor. A vitória magra por 1 a 0 obtida na última rodada foi suficiente para garantir a segunda colocação no geral e, consequentemente, uma vaga na fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-18.

Com o término da etapa Cocais/Mearim estão definidas as seis equipes classificadas na etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-18. São elas: Sporting Braga (São Luís), São Luís, Axixá, Comercial Esporte Clube (Rosário), Escolinha Marcos Pimentel (Codó) e Escolinha Eduardo Nava (Grajaú).

RESULTADOS DA ETAPA COCAIS/MEARIM
Sexta-feira (17/08)
Clube Atlético Coroataense 1 x 1 Escolinha Eduardo Nava (Grajaú)
Tuntum 2 x 2 Escolinha Marcos Pimentel (Codó)
Sábado (18/08)
Escolinha Marcos Pimentel (Codó) 5 x 3 Escolinha Eduardo Nava (Grajaú)
Tuntum 1 x 0 Clube Atlético Coroataense
Domingo (19/08)
Escolinha Marcos Pimentel (Codó) 3 x 3 Clube Atlético Coroataense
Tuntum 0 x 1 Escolinha Eduardo Nava (Grajaú)

 
Por Paulo de Tarso Junior

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes