WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 6 de julho de 2012

COMEÇA O CAMPEONATO DE MASTER DO SÃO BERNARDO 2012.


CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER DO BAIRRO DO SÃO BERNARDO.
    Hoje pelo Campeonato de Futebol Master do São Bernardo, abrindo a temporada de 2012, no Estádio Emir Ribeiro,  com a participação  de 8 equipe  já definida para disputa do titulo  deste ano, são Parque Sabiá, Tiradentes, São Bento,  São Bernardo, Guarani, União da Vila, Cai Tampa e XV de Novembro, assim dois jogos abrem a primeira rodada da competição.
14:00 Tiradentes x União da Vila
16:00 Cai Tampa x XV de Novembro.

Diamante conquista o título da Copa Luciano Moreira





Diamante Campeão.

A primeira edição da Copa Luciano Moreira de Futsal Interbairros, promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), com o apoio do governo do Estado, chegou ao fim na noite dessa quinta-feira (5). O Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima foi o palco da partida decisiva entre as equipes do Diamante e Alemanha. Em quadra, melhor para o Diamante que goleou os rivais por 5 a 0 e conquistou o título do torneio de forma invicta: em sete jogos, foram sete vitórias.

Na decisão, o Diamante mostrou muita superioridade e não encontrou muitas dificuldades para conseguir o placar elástico. Os gols da partida foram marcados por Ricardo (2), Francisco Junior, Alan e Aquiles.

“Para nós, essa conquista é muito importante. Nossa equipe foi muito bem durante todo o torneio e mereceu este título invicto”, declarou Aquiles, destaque do Diamante na final.

Pela conquista, a equipe do Diamante recebeu um cheque no valor de R$ 3 mil e outras duas premiações individuais: o goleiro Vicente foi eleito o melhor da posição e, Ricardo, com treze gols, recebeu o troféu de artilheiro. O atleta Fernando, da equipe do Retiro Natal, foi considerado o melhor jogador do campeonato.

O jogo

A decisão da Copa Luciano Moreira de Futsal Interbairros começou muito agitada. Logo aos 2min, Francisco Junior abriu o placar para o Diamante: 1 a 0. Precisando do gol de empate, a equipe da Alemanha tentou reagir com Alisson, que desperdiçou excelente oportunidade aos 11min. A partir deste lance, o Diamante tomou conta da partida, mas o placar ficou inalterado no restante da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o domínio do Diamante dentro de quadra ficou evidente. Aos 31min19, Ricardo fez linda jogada para fazer 2 a 0. A equipe da Alemanha ficou mais ofensiva dando espaços para o Diamante contra-atacar.

E em um desses contra-ataques, Alan chuta forte no alto: 3 a 0. Quase no fim do jogo, o Diamante ainda balançou as redes duas vezes, sendo uma com Aquiles e outra novamente com Ricardo para definir o jogo e garantir o título da Copa Luciano Moreira Interbairros: 5 a 0.

Campanha do Diamante
PRIMEIRA FASE
Diamante 8 x 6 Vila Itamar
Diamante 5 x 2 Tirirical
Diamante 10 x 4 Jordoa
OITAVAS DE FINAL
Diamante 9 x 2 Ipase
QUARTAS DE FINAL
Diamante 3 x 0 Anjo da Guarda
SEMIFINAL
Diamante 3 x 1 Retiro Natal
FINAL
Diamante 5 x 0 Alemanha 

CURSO DE INICIAÇÃO BÁSICA EM FUTEBOL"


Prof. Wagner de Carvalho Bastos

O Professor Wagner de Carvalho Bastos ( foto ) em parceria com a Escolinha Bola Certa coordenada por Zenóbio Leite, vem oferecer  Curso de Iniciação Básica em Futebol Modulo I, a todos os treinadores e interressados em geral. O Curso será direcionado a Treinadores de escolinha de Futebol ou a qualquer interessado.
O Curso será ministrado pelo Professor Wagner de Carvalho Bastos, ex-treinador da Escola de Esporte do Cruzeiro Esporte CLube,MG por 10 anos. Ex-professor dos instrutores das franquias do Cruzeiro Esporte Clube, formado pela UFMG, como treinador de Futebol e inscrito no CREF sob o Nº 03.300 P. 6ª REG.MG. Bacharelando em Direito pela FESBH-MG.
O Curso abordará  vários temas como lesões no Esporte, Técnicas de alongamento ministrado pela DRª Edmarcia Brasil - Fisioterapeuta . CREFITO Nº 6917
Haverá também  palestra na área da psicologia do Esporte onde será debatido vários temas Pela DRª  Maria Emilia M. Alvares, especialista em Psicologia  do Esporte.
O Curso conta com o apoio  do CREF-5ªREG/MA, Conselho Regional de Educação Física, MA, e Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão,SSP/MA.


Materias a serem abordadas:
- O Processo de Iniciação ao Futebol.
- Planejamento.
- Fatores Importantes de uma boa Aula
- Desevolvimento Motor
- Sequencia do Desenvolvimento Motor.
- Conhecimento do Resultado.
- Alongamento e idade cronologica.
- Técnicas de Alongamento  para  jogadores de futebol.
- Lesões no esporte, consequencias de um encurtamento muscular.
- Psicologia aplicada ao Esporte
- A Tática no Futebol.
- Conhecimento Tático.
- A Formação do Treinador no Esporte.
- A Lei 9.615/1998 Lei Pelé.
- O Campo de Jogo.
- As Regras do Futebol
O Curso será ministrado na sede do Bola Certa á Rua 05 de agosto Nº 04, Vila Lobão, em frente ao ponto final do ônibus Vila Lobão.
Valor do Investimento à vista: R$300,00 ( Trezentos Reais ) por aluno.
INSCRIÇÕES ATÉ  O DIA 18/07/2012, com o Prof.  Wagner Bastos, pelos telefones,  (98) 3225-4185 - (98) 8805-7236 ou Zenóbio (98) 9607-7570 - (98) 81649707.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes