WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

segunda-feira, 12 de março de 2012

Iziane brilha, Maranhão supera Catanduva e fica a uma vitória das semifinais

Foram simplesmente 34 pontos. No dia em que Iziane brilhou, o Maranhão Basquete conquistou uma grande e suada vitória na primeira partida dos play-offs de quartas de final diante da equipe de Catanduva: 69 a 64. O jogo foi realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Com o resultado positivo, a equipe maranhense está a apenas um triunfo contra as rivais para alcançar a fase semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) logo em sua primeira participação na competição nacional.
Além de Iziane, cestinha do jogo com 34 pontos, Renatinha, com 15 pontos, e Crystal Kelly, com 13, foram os outros destaques da partida. A norte-americana, por exemplo, fez a sua melhor atuação com a camisa do MB e justamente nas quartas de final e caiu nas graças da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio.

Para Catanduva, resta vencer os dois próximos jogos em casa para avançar na LBF. No entanto, o MB é quem está mais perto de conquistar a vaga. Iziane e companhia precisam de uma vitória no próximo sábado (17) para se garantir nas semifinais e ficar à espera de Ourinhos ou Blumenau, que se enfrentam em outro confronto das quartas de final.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e  tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.
O jogo

Como já era esperado, Maranhão Basquete e Catanduva fizeram um jogo muito equilibrado. O time maranhense liderou o primeiro quarto devido a ótimas atuações de Iziane, Renatinha e Crystal Kelly: 21 a 20.
No período seguinte, o MB conseguiu abrir vantagem. O time maranhense estava eficiente na marcação e trabalhava bem a bola no ataque até encontrar o melhor arremesso. Ao fim do quarto, o Maranhão Basquete vencia por 45 a 34. Dos 45 pontos do MB até aquele momento, 40 haviam sido somente do trio formado por Iziane (18 pontos), Renatinha (13 pontos) e Crystal (9 pontos).
A partida parecia sob controle. Apenas parecia. No terceiro quarto, Catanduva cresceu, e encostou no marcador: 54 a 51. O último período prometia fortes emoções.
O torcedor maranhense soltou a voz, empurrou o MB no quarto decisivo. E o apoio fez diferença dentro de quadra. Iziane comandava a equipe no ataque, enquanto Crystal fazia a diferença na defesa. No fim, o Maranhão Basquete garantiu a vitória por 69 a 64 para alegria do torcedor maranhense.
Por Paulo de Junior.
Fotos : Biaman Prado.

OPERÁRIO GOLEIA BOTAFOGO E ÁGUIA SALAZAR DESBANCA BEIRA RIO NO SÊNIOR SUB 45 DO CONSELHO DA CIDADE OPERÁRIA.

Domingo (11) no Estádio Roseana Sarney pela 3ª rodada do Grupo A do campeonato de Futebol Sênior sub 45 promovido pelo Conselho Cultural e Comunitário da Cidade Operária sob a coordenação do Desportista Alex  dois jogos deram sequencia a competição e com grandes surpresas forma inesperada..
08:00 Operário 8 x 1 Botafogo.
   Quem diria que o Operário  que não conseguia vencer de ninguem foi exatamente massacrar a equipe do Botafogo que também não vem fazendo uma boa competição, a equipe do botafogo vem de um  empate e uma derrota de goleada, entretanto neste domingo praticamente a equipe deu a Deus a sua classificação, já o Operário ainda respira, só precisa melhorar um pouco, o grande destaque desse jogo foi os cinco marcados pelo Zagueiro Edinho ( O Xerife), numa manhã muito inspirada.
10:00 Águia Salazar 4 x 2 Beira Rio
   Já nesse jogo ninguém também espera essa derrota de  do Beira Rio para a equipe do Águia Salazar, não derespeitando a equipe do Águia mais sim o que vem apresentando a equipe do Anil, com  100% de aproveitamento, foi derrubado nesta manhã de domingo, e diga-se de passagem que o Beira Rio ainda botou na frente 2 x 0, mais não soube segurar  a equipe do Águia salazar que mostrou muita garra e determinação, venceu pelo merito, enquanto o Beira Rio vem de duas vitória a equipe do Aguia Salazar vem de um empate e uma vitória, assim foi um jogo onde prevaleceu a garra e a determinação.

Abertas as inscrições para o I Gran Par de Tênis

A temporada 2012 do tênis maranhense começará em grande estilo e com um evento inédito. A primeira competição do ano já tem data e local para ocorrer. O I Torneio Gran Par de Tênis de Duplas será realizado a partir do dia 24 deste mês na Associação do Pessoal da Caixa (Apcef) e tem a supervisão da Federação Maranhense de Tênis (FMT)

O I Torneio Gran Par é destinado a duplas amador/amador e promete reunir os melhores tenistas do Estado. De acordo com o presidente da FMT, Clineu Coelho Filho, o torneio será inesquecível. “Apesar de ser a primeira edição, tenho certeza de que o Torneio Gran Par veio para ficar no calendário do tênis maranhense. É uma oportunidade de observarmos os nossos melhores tenistas e, nada melhor, do que iniciar a temporada com um grande evento”, disse.

Para participar, as duplas interessadas devem entrar em contato com a organização do evento pelo telefone 9603-6697 e efetuar suas respectivas inscrições.

Clínica de tênis
E se o I Torneio Gran Par promete agitar o início da temporada 2012 do tênis no Estado, o Centro de Excelência de Tênis (CET by Marcelo Abreu) em parceria com a FMT, confirmou a vinda do ex-tenista e hoje comentarista do canal SporTV, Dárcio Campo no mês de abril. Na capital maranhense, Darcio Campos realizará clínicas, palestras e comentará os jogos dos tenistas locais.

As atividades com a presença do ex-tenista serão realizadas entre os dias 13 e 15 de abril. Os interessados em participar das clínicas e palestras já podem se inscrever na sede do CET, no bairro do Calhau. Outras informações pelo telefone 3233-6761.

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DO MUNICIPIO DA RAPOSA - RESULTADOS.

Quatro jogos abriram o campeonato de Futebol Amador do municipio da Raposa e a temporada de 2012, começando no sábado (10).
No campo do Itapeua.
16:00 Onze Coroas 2 x 1 Nova Cidade.
No Estádio da Vila Bom Viver.
16:00 Inhauma 1 x 2 Raposa.
   No domingo (11) fechando a rodada.
No campo do Itapeua.
08:40 São Lourenço 4 x 0 Garrancho.
No Estádio da Vila Bom Viver.
08:40 Vila Bom Viver 2 x 2 Internacional.
Folgaram nessa rodada Afec e Gaviões.
   O Departamento de arbitragem é dirigido pelo arbitro Pedrão.

Estadual Sub-15 de Futsal começa nesta quarta-feira

SÃO LUÍS – A bola vai começar a rolar. A partir desta quarta-feira (14), a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) dá início à primeira competição oficial da temporada 2012: o Campeonato Estadual Sub-15. Ao todo, sete equipes irão entrar em quadra em busca do título e da vaga para a Taça Brasil do ano que vem. Todos os jogos ocorrerão no Ginásio Guioberto Alves, a nova casa do futsal maranhense.
Na edição deste ano, os destaques da competição ficam por conta dos retornos de dois times tradicionais do esporte maranhense: Moto Club e Maranhão Atlético. Quem também está confirmado no Estadual Sub-15 é o Elmo, atual campeão do torneio que tentará o bicampeonato.

E é justamente o Elmo quem terá o privilégio de realizar o primeiro jogo do torneio. Na quarta-feira, a partir das 19h, a equipe da capital encara o Colégio Upaon-Açu em jogo isolado. A primeira rodada do Estadual Sub-15 prosseguirá na sexta-feira (16) com a realização de mais duas partidas a partir das 19h: Colégio Santo Expedito x Maranhão Atlético e Afasca x Moto Club.



Fórmula de disputa



O Campeonato Estadual Sub-15 será disputado por sete equipes que estão divididas em dois grupos. No Grupo A estão três equipes: Elmo, Colégio Upaon-Açu e Condesc. Já o Grupo B é formado pelo Colégio Santo Expedito, Maranhão Atlético, Afasca e Moto Club. A composição de cada chave foi definida em sorteio.







No primeiro turno da competição, as equipes jogam entre si dentro seu grupo no sistema de rodízio simples, classificando-se para as semifinais as duas melhores equipes de cada chave. Na fase semifinal, as primeiras classificadas de cada grupo jogam pelo empate na prorrogação. Os vencedores das semifinais decidem o título do turno.




No segundo turno, os times do Grupo A jogam contra os do Grupo B, classificando-se para as semifinais as duas melhores equipes de cada chave. Os quatro times classificados disputam as semifinais e, os vencedores, duelam pelo título. Caso uma equipe seja campeã de ambos os turnos ela será declarada campeã estadual 2012. A vice-campeã será aquela com maior pontuação de toda a competição.

Havendo campeões distintos em cada turno, haverá uma partida decisiva. Em caso de empate no tempo normal será realizada prorrogação e, permanecendo o empate, o campeão do Estadual Sub-15 será conhecidos nos pênaltis.

Outras informações sofre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br','externallink',this,event,'Saiba mais')" >http://www.fefusma.com.br">www.fefusma.com.br.
Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Biaman Prado.

O ESPORTE AMADOR EM DEBATE - EDIÇÃO DO DIA 10 DE MARÇO DE 2012 - SÁBADO.

VEJA OS LANCES DO JOGO SEXTA FEIRA B 1 X 1 QUINTA FEIRA B - PELADAS ORGANIZADAS.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes