WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PELADAS ORGANIZADAS BOLA MURCHA - TREINO



Time do Bola Murcha Segunda Feira A

    A equipe do Bola Murcha  segunda  Feira A e Segunda Feira B entraram em campo nesta segunda feira (27) no Estádio Roseana Sarney para mais um bate bola treino visando o jogo da próxima semana pela Terceira Copa das peladas Organizadas da Cidade Operária, foi um jogo treino para mostrar  e corrigir  os defeitos de armação e formação da equipe, tanto da Segunda Feira ( FOTO ACIMA) como a equipe da Segunda feira B (FOTO ABAIXO), e o placar foi de 5 x 4 para a equipe da segunda feira B, isto quer dizer que a equipe titular que é a segunda feira A precisa de mais um treino para melhor se qualificar, pois tem um compromisso difícil no próximo sábado, mesmo assim todos os integrantes das duas equipes estão muito otimistas com a equipe, o presidente Itamar  mostra muita tranquilidade assim também como o diretor financeiro Clovis, as duas equipes tem o apoio do desportista Zé Carlos.
Time do Bola Murcha Segunda Feira B

Fefusma prorroga inscrições para Estaduais Sub-15 e Sub-17


A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) prorrogou as inscrições para as duas primeiras competições da temporada 2012: os Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20. Os clubes interessados em participar dos torneios podem se inscrever até a próxima sexta-feira (2), na sede da federação, localizada no Ginásio Guioberto Alves, no bairro de Fátima, em São Luís.









Para participar das duas competições estaduais, os clubes deverão estar filiados à entidade máxima do futsal maranhense. Tanto o Estadual Sub-15, quanto o Estadual Sub-20, concedem ao campeão direito de representar o Maranhão na Taça Brasil de Clubes, disputa nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
De acordo com a programação da Fefusma, a temporada de 2012 será cheia de eventos importantes. Além das disputas dos Estaduais em todas as categorias (Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Adulto), estão previstas a realização das copas Alim Maluf e Evandro Bessa, a Liga Regional Alim e Evandro, o Campeonato Metropolitano, o Festival Sub-9, entre outros torneios.



Vale lembrar que a partir deste ano, o futsal maranhense tem uma nova casa. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) reformou o Ginásio Guioberto Alves e concedeu a administração da praça esportiva à Fefusma. Além das competições oficiais, o ginásio será utilizado para a realização de escolinhas de futsal para a comunidade.






Outras informações sofre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br','externallink',this,event,'Saiba mais')" >http://www.fefusma.com.br">www.fefusma.com.br.
Calendário 2012
Março:

Estadual Sub-15 Masculino
Estadual Sub-20 Masculino
Intercolegial


Abril:Estadual Sub-15 Feminino
Copa Alim Maluf
Copa Evandro Bessa
Maio: Estadual Sub-17 Feminino
Festival Sub–09
Jogo Classificatório para a Liga Regional Alim e Evandro
Jogo Classificatório para a Liga Regional Alim e Evandro (interior)

Junho:Adulto Feminino
Julho: Estadual Sub-17 Masculino e Feminino
Agosto: Master (mais de 40)
Setembro:12 Horas de Futsal
Outubro:Adulto
Novembro:Estadual Sub-13
Estadual Sub-20 Feminino
Dezembro:Campeonato Metropolitano


Por Paulo de Tarso Junior.
Fotos : Biaman Prado.


RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA CEFAMA SUB - 13.

COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-13
Jogos realizados no final de semana no campo do CEFAMA
- Moto Clube             2x1       XV de novembro
- Agape Belira           1x0       Cefama
- Manchester/Fasca   3x0      Fanmaq
- Escola Furacão       3x0      Estrelinha
- Macau Esportes      10X      Real Vasmen

BOLA CERTA FAZ UM AMISTOSO NO JOÃO DE DEUS.



Visando o jogo com o Flamengo da cidade Vitoria do Mearim no dia 11/03 em São Luis, a equipe do Veterano do Bola Certa enfrenta no proximo sabado as 16 horas no campo do Gaiolão no João de Deus a equipe da Empresa Delta Representações, e a grande novidade para a partida do dia 11 é a presença do atleta Zenóbio que não joga com os seus companheiros a quatro mêses, por estar trabalhando fora do Estado.

Programação de treinos do Maranhão Basquete até sábado

O Maranhão Basquete definiu os horários de todos os seus treinamentos visando a penúltima partida na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), qu ocorre neste sábado (3), em São Luís, contra a equipe do São Caetano-SP. O time maranhense irá treinar em período integral tanto na quinta como na sexta-feira, véspera do jogo. No sábado, o MB ainda realiza um último treino antes de enfrentar a equipe paulista. Confira abaixo a programação.

 Nesta Quarta-feira (29.02):
18h - treino na Academia Estação Saúde

Quinta-feira (1º.03):
10h - treino no Ginásio Castelinho
17h30- treino no Ginásio Castelinho

Sexta-feira (02.03):
10h - treino no Ginásio Castelinho
17h30- treino no Ginásio Castelinho


Sábado (03.03)
10h - treino no Ginásio Castelinho
18h - Maranhão Basquete x São Caetano
 
Por Paulo de Tarso junior

Maranhão Basquete sofre virada e perde para o Basquete Clube

Na noite desta segunda-feira (27), o Maranhão Basquete esteve muito perto de conquistar mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Fora de casa, o time maranhense fez um bom jogo contra o Basquete Clube-SP, liderou o placar desde o segundo período, mas, no fim, erros ofensivos sucessivos determinaram a derrota do MB por 82 a 70. A partida, válida pela nona semana da LBF, foi realizada no Ginásio Álvaro Rocha Giordano, na cidade de Araçatuba.

O duelo entre Maranhão Basquete e Basquete Clube foi marcado pelo equilíbrio. Após dominar o primeiro período, as paulistas viram o MB crescer no segundo quarto. Em vantagem, a equipe maranhense comandou o jogo até o último quarto, mas não conseguiu segurar o resultado positivo.

Os 27 pontos de Iziane, os 12 de Renatinha e os 11 de Dominick, não foram suficientes para superar o Basquete Clube fora de casa. A equipe paulista conseguiu a virada no placar devido aos excelentes desempenhos de Bibiano, cestinha do jogo com 28 pontos, de Gilmara, 21, e Crepaldi, 20.
A equipe do MB volta a quadra no próximo sábado (3), quando recebe o São Caetano, no Ginásio Castelinho, em São Luís. Já o Basquete Clube visita Americana, também no sábado.


O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

Após início ruim, MB domina segundo quarto

Um início de partida muito complicado para o Maranhão Basquete. A equipe maranhense começou o jogo mal. Cometendo muitos erros no ataque, o MB foi dominado pelo Basquete Clube. Liderado por Gilmara, principal jogadora do primeiro quarto com 13 pontos, o time paulista fez 28 a 17 com certa tranquilidade nos dez minutos iniciais. Enquanto, Gilmara desequilibrava para o Basquete Clube, Iziane, com 8 pontos, tentava nas jogadas individuais diminuir a vantagem paulista.
O quarto seguinte começou com um arremesso certeiro de Gilmara para de três pontos. Dominick respondeu para a equipe maranhense, também em arremesso de três pontos. O Basquete Clube se aproveitava das boas atuações das pivôs Ísis e Bibiano no garrafão para seguir com boa vantagem no período. O MB seguia mal nos arremessos de quadra com apenas 44% de aproveitamento nos chutes de dois pontos, contra 78% de aproveitamento das donas da casa até a metade do quarto.
Sem Gilmara em quadra, que cometeu três faltas rapidamente, coube a Crepaldi conduzir a equipe paulista. No entanto, a lateral errou dois arremessos seguidos de três pontos. Nos contra-ataques, o MB cresceu na partida e, Renatinha, com um chute perfeito de três, diminuiu a vantagem paulista para apenas dois pontos restando 2min50 para o fim do quarto: 37 a 35.
O Maranhão Basquete dominou completamente a parte final do segundo período. A equipe maranhense, finalmente, se encontrava no jogo. O time passou a frente com Iziane e, com um arremesso de Aruzha de três no estouro do cronômetro, foi para o intervalo vencendo por 46 a 42.

MB lidera 3º período, mas peca no fim do jogo

O terceiro quarto foi marcado por muito equilíbrio. O técnico do MB, Betinho Lima, colocou fez algumas mexidas na equipe com as entradas de Jennifer, Milena e Aruzha. O time maranhense iniciou o período bem, mas, aos poucos, deu espaço para a pivô Bibiano, que tratou de diminuir a vantagem do MB.
Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do período, Crepaldi chamou a responsabilidade e, em mais um arremesso de três, virou o marcador para o Basquete Clube: 52 a 51. No lance seguinte, Milena pôs o MB novamente na frente com chute certeiro da cabeça do garrafão: 53 a 52.
O Maranhão Basquete chegou ainda a fazer mais seis pontos seguidos, mas, no fim, a o Basquete Clube reagiu e diminuiu a vantagem do MB. Mesmo assim, o time maranhense terminou o quarto na frente: 59 a 57.
No último quarto, o Basquete Clube precisou de apenas três minutos e meio para virar o jogo e abrir oito pontos de vantagem: 69 a 61 para as donas da casa. Atrás no placar, o Maranhão Basquete voltou a errar muito assim como no primeiro quarto de jogo. As bolas teimavam em bater no aro e ir para fora.
O Basquete Clube se aproveitou do momento ruim do time maranhense para ampliar a vantagem no placar com arremessos precisos de Gilmara, Crepaldi e Bibiano. Apesar de ter ficado durante boa parte do jogo em vantagem, o MB acabou derrotado fora de casa: 82 a 70.
Próximos jogos do MB
03.03 – Maranhão x São Caetano-SP
05.03 – Maranhão x Ourinhos-SP


Por Paulo de Tarso Junior
Fotos Divulgação / LBF

RESULTADO DOS JOGOS DO CAMPEONATO MARANHENSE SUB 16 DA FMF.

CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL SUB-16 - QUARTA RODADA
- CT Pereira dos Santos           - Expressinho    2x0    Boa Vontade
- Parque Valerio Monteiro -       Real Sociedad   3x0   Maranhão Atlético Clube
- CT Euclides Gomes na Raposa - Moto Clube   1x1   Raposa
- CT CSU da Cohab    -  Cruzeiro  do Anil           1x1   América

A classificação do Campeonato Sub-16
GRUPO - A
1ª Lugar - Moto Clube, Expressinho e Raposa, todos com 7 pontos ganhos.
2º Lugar - XV de Novembro e Boa Vontade, ambos com 0 ponto ganho

      GRUPO - B 
1º Lugar - Real Sociedad, 7 pontos ganhos
2º Lugar - Maranhão, com 4 pontos ganhos.
3º Lugar - América e Cruzeiro do Anil, ambos com 2 pontos ganhos.
 
 PRÓXIMO JOGOS - QUINTA RODADA E ULTIMA DA FASE CLASSIFICATÓRIA
GRUPO - A
SÁBADO DIA 03
- 14:00 horas -  CT Pereira dos Santos - Boa Vontade   x   XV de Novembro
- 16:00 horas -  CT Pereira dos Santos - Moto Clube     x   Expressinho
         
    

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes