WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conhecido os vencedores do Circuito Banco do Brasil de Volei de Praia em São Luis





Por Igor Leonardo.




São Luis foi palco no ultimo final de semana, da etapa estadual do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A etapa Maranhense foi realizada na Arena Domingo Leal. A competição em São Luis contou com a participação de atletas de várias cidade do Brasil.

Nas disputas do torneio feminino, a vencedora foi a dupla  Naiara/Rebeca (CE). Na grande final da competição, as Cearenses  derrotaram   Carol e Gabby  (RJ) por 2sets a 0, com parciais de 21x18 e 21x18.Na disputa de terceiro e quarto lugar, a dupla  Luiza Amélia e Haissa (CE/PR) derrotaram Rosi e Alba (AL/BA) por 2 sets a 0 com parciais de 21x16 e 21x16.



No torneio masculino, a medalha de ouro da competição ficou com a dupla  Marcio e Gilmario (RJ/PB). Na grande final da competição, a dupla derrotou  Bernardo Lima/ Silas (CE/BA) por 2 sets a 1, com parciais de  18x21,21x16 e 15x17.

A etapa maranhense é a última do Grupo 1 da competição, que é formado por Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De acordo com o regulamento, apenas atletas vinculados a estes estados e jogadores da categoria Sub-21 de todo o país podem participar da competição.

Em 2011, o Circuito Estadual Banco do Brasil  passou por Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, estados que, ao lado do Maranhão, formaram o Grupo 1 da competição. 

A etapa Maranhense do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, teve a realização da Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Maranhense de Voleibol, patrocinio do Banco do Brasil e apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e André Jordão Imoveis.

Balsas conhece adversários na Taça Brasil de Futsal




Por Paulo de Tarso Jr.
Fotos :  Beto Costa/cbfs


Definidos os adversários do Balsas, representante do Maranhão, na 38ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal, categoria adulto masculino da Segunda Divisão. A competição nacional é a mais antiga do salonismo brasileiro e concede ao campeão acesso à Primeira Divisão. Além da equipe maranhense, outros sete times estão brigam pelo título. A disputa começa no dia 7 e vai até o dia 11 de dezembro, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília.

De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o Balsas fará a partida de abertura do torneio no dia 7. Os maranhenses enfrentam o Tiradentes (PI), em jogo válido pelo Grupo A. O Abílio Nery (AM) e o Cresspom (DF) são os outros dois times da chave e estão, respectivamente, no caminho do Balsas na primeira fase.

O Grupo B é formado pelo Peixe/Mazza (DF), Pé de Ouro (AC), SESP (AP) e Constelação/Atual (RR). Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

Tabela de jogos
07/12
15h30 – Tiradentes (PI) x Balsas (MA)
17h – SESP (AP) x Constelação/Atual (RR)
18h30 – Peixe/BRB/Mazza (DF) x Pé de Ouro (AC)
20h – Cresspom (DF) x Abílio Nery (AM)

08/12
15h30 – Constelação/Atual (RR) x Pé de Ouro (AC)
 17h – Balsas (MA) x Abílio Nery (AM)





18h30 – Peixe/BRB/Mazza (DF) x SESP (AP)
20h – Cresspom (DF) x Tiradentes (PI)

09/12
15h30 – Pé de Ouro (AC) x SESP (AP)
17h – Abílio Nery (AM) x Tiradentes (PI)
18h30 – Peixe/BRB/Mazza (DF) x Constelação/Atual (RR)
20h – Cresspom (DF) x Balsas (MA)

10/12
16h – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B
17h30 – 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A

11/12
10h – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 

RESULTADOS DOS JOGOS DA COPA CEFAMA SUB-15 DESTE FINAL DE SEMANA

- Cefama                 4x2      União Santa Bárbara
- Fundesc               5x3      Cruzeiro do Anil
- Cantareira             1x0      Moto Clube
- Macau Esportes    2x2      Sporting Braga

CAMPEONATO MARANHENSE SUB-16

- Cefama                 2x2      Moto Clube
- Americano            1x0      Marilia
- Botafogo do Anil    2x1      Nova Cidade
- Maranhão             4x2      Cruzeiro do Anil
- America               2x0      Boa Vontade
- São Luis              1x1      Raposa

CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL FEMININO

- Internacional         4x0     Juventude Timonense
- Viana                   4x0     Ribamar
- Raposa                3x1     America
- Boa Vontade        1x0     Cantareira

COPÃO  "CFC" DE FUTEBOL SUB-18

- Cefama                2x1     Maranhão Atlético Clube

COPA SESC DE FUTEBOL DE CAMPO


- Cefama  Sub-13                 3x0      Stillus da Cidade Olimpica
- Cefama Sub-16                  0x0      IAPE Cidade Operária  



BOLA CERTA FAZ REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS-ATLETAS

A Coordenação da Escolinha Bola Certa, reuniu no último dia 6 (domingo) na sua sede própria as 9 horas com os pais e responsaveis dos alunos -atletas para acertarem todos os detalhes da viagem da sua participação na Copa Norte Nordeste de Futebol, que acontecerá na Cidade de Picos no Estado do Piaui, no periodo de 22 a 28 de janeiro de 2012.
Com esta programação todas as categorias continuarão treinando intensivamente e fazendo amistosos com o pensamento de representar bem o seu nome (Bola Certa) e a capital do maranhão. Cordenador Geral - Zenóbio Leite, Diretor Financeiro - Genildo Aguiar, Diretor de Patrimonio - Manoel Castro e a Comissão - Técnica - Davilson Silva e Gustavo Matheus.



Estrelinha/Colégio Pitágoras goleia e segue 100% no Estadual Sub-17 de Futsal

Time do Estrelinha.


 Estrelinha/Colégio Pitágoras segue dando show no Estadual Sub-17 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Na rodada de sábado (5), o Estrelinha/Colégio Pitágoras colocou a sua invencibilidade em jogo diante o Elmo e, com uma atuação bastante consistente dentro de quadra, levou a melhor: 7 a 2.

Mas a goleada não veio com muita facilidade. A partida começou muito equilibrada. As duas equipes até criavam boas chances, mas pecavam nas finalizações. Se no quesito ofensivo, os dois times cometiam muitos erros, o Estrelinha/Colégio Pitágoras tratou logo de mostrar superioridade na marcação. E, aos 7min42, a pressão na saída de bola deu resultado. Artur Rodrigues roubou a bola e abriu o marcador: 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Estrelinha/Colégio Pitágoras começou a dominar o jogo. Tanto que, aos 11min49, Flaubert fez o segundo: 2 a 0.




Tiago (2), Giulio (2), Airton, Diogo, Oslean e Igor. Para o Condesc, marcaram Ítalo da Silva e Cleidison.

Apesar da goleada, o Santo Expedito não fez uma grande partida. Para o técnico Washington Carvalho, a sua equipe atuou bem abaixo do que poderia, além de ter desperdiçado muitas oportunidades de gol.

“Não agradou pela situação do adversário. O Condesc é um time em formação. E pelo tempo que a gente tem de estrada e pelo tempo que esse time tem junto, aí não agradou o placar. Acho que houve excesso de confiança. Eles entraram relaxados achando que o jogo seria altamente fácil e esse fácil se tornou difícil pelo monte de gols perdidos. E isso preocupa porque vamos ter adversários mais fortes. E se a gente perde muito gol, na hora do vamos ver faz falta”, explicou Washington Carvalho.


A equipe do Elmo foi obrigada a mudar sua postura dentro de quadra. De imediato, o Elmo obrigou o goleiro Diógenes, do Estrelinha/Colégio Pitágoras, a trabalhar. Com defesas incríveis, o goleiro garantia os 2 a 0 em favor de sua equipe.

Mas apesar das investidas do Elmo, foi o Estrelinha/Colégio Pitágoras quem ampliou. Em bela jogada, Mateus da Silva fez 3 a 0, aos 16min. Na sequência, aos 16min51, Yuri Mateus diminuiu para o Elmo: 3 a 1.

Estrelinha/Colégio Pitágoras dá show





Na volta do intervalo, o Estrelinha/Colégio Pitágoras era só ataque. E, aos 23min46, Matheus Costa ampliou a vantagem da equipe: 4 a 1. O Elmo, por sua vez, apesar de estar atrás do marcador, era valente e criava excelentes oportunidades para fazer o segundo gol.

E, aos 29min50, o Elmo foi recompensado pela pressão. Em linda jogada, Yuri Mateus deu passe de letra para Marcos Vinicius acertar o ângulo: 4 a 2. O Elmo se animou no jogo e partiu ao ataque com todas as forças.

Porém, um contra-ataque fulminante desanimou a garotada do Elmo. Após rápida troca de passes com Matheus Costa, Augusto Cesar empurrou para o fundo do gol, aos 31min22: 5 a 2 para o Estrelinha/Colégio Pitágoras.

E ainda deu tempo para mais dois gols. O Estrelinha/Colégio Pitágoras deslanchou no fim do jogo e, com Matheus da Silva e Artur Rodrigues, a goleada estava definida: 7 a 2.

“A gente pensa em ir a final, com humildade e simplicidade, sem desmerecer os adversários. Temos que almejar cada vez mais. A equipe do Elmo é forte, mas procuramos manter a calma. Mas acho que prevaleceu o preparo físico ao final do jogo”, analisou Gilson Silva, técnico do Estrelinha/Colégio Pitágoras.

Santo Expedito goleia o Condesc

Uma vitória fácil. O Santo Expedito estreou no Estadual Sub-17 com goleada por 11 a 2 sobre o Condesc. Os gols da vitória do Santo Expedito foram marcados por Fabrício Costa (3), Felipe
 Tiago (2), Giulio (2), Airton, Diogo, Oslean e Igor. Para o Condesc, marcaram Ítalo da Silva e Cleidison.

Apesar da goleada, o Santo Expedito não fez uma grande partida. Para o técnico Washington Carvalho, a sua equipe atuou bem abaixo do que poderia, além de ter desperdiçado muitas oportunidades de gol.

“Não agradou pela situação do adversário. O Condesc é um time em formação. E pelo tempo que a gente tem de estrada e pelo tempo que esse time tem junto, aí não agradou o placar. Acho que houve excesso de confiança. Eles entraram relaxados achando que o jogo seria altamente fácil e esse fácil se tornou difícil pelo monte de gols perdidos. E isso preocupa porque vamos ter adversários mais fortes. E se a gente perde muito gol, na hora do vamos ver faz falta”, explicou Washington Carvalho.


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes