Kitesurfista do Maranhão estreia neste fim de semana em evento internacional. Disputas vão ocorrer até o dia 19 de maio, em Hyères, na França.
A partir deste fim de semana até o próximo
dia 19, a cidade de Hyères, na França, receberá a edição de 2024 do Campeonato
Mundial de Fórmula Kite. E, quem está confirmada na disputa internacional é a
kitesurfista maranhense Socorro Reis, que é patrocinada pela Fribal e pelo
governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de
contar com os patrocínios do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do programa
Bolsa Pódio. Melhor atleta do Brasil na modalidade, Socorro Reis chega a Hyères
com boas expectativas em brigar pelas primeiras colocações no Mundial.
A kitesurfista do Maranhão retorna a
Hyéres um mês após disputar a seletiva que definiu os últimos classificados
para as Olimpíadas de Paris. Na seletiva, Socorro Reis terminou na 11ª posição
e por muito pouco não assegurou uma das vagas nos Jogos Olímpicos. Apesar de
não ter conseguido alcançar seu objetivo, Socorro está motivada e confiante em
competir contra as melhores do mundo mais uma vez.
“O Mundial vai reunir atletas do mundo todo na mesma cidade onde aconteceu, no mês passado, a última seletiva olímpica. Eu precisava estar entre as dez primeiras, mas fiquei em 11º. Foi um campeonato bem difícil, onde dei meu melhor, mas infelizmente não consegui chegar no top 10. O Mundial agora é uma nova oportunidade de fazer diferente. Eu já conheço um pouco da raia em Hyères. É uma raia bastante técnica e com variação de vento. O mar não é muito agitado, com menos ondas. Vamos com tudo em busca das primeiras colocações”, afirmou Socorro Reis.
Esta edição do Mundial será ainda mais especial porque é o último grande teste antes de Paris 2024. Por isso, Socorro Reis sabe que obter um bom resultado diante dos principais nomes do kitesurf mundial servirá de combustível para as próximas competições do ano.
“Sinto vontade de ser ainda melhor a cada dia e eu vou seguir com isso em mente. Não consegui a vaga para Paris, mas não vou desanimar. Agora é levantar a cabeça, me doar mais ainda, focar e ser ainda melhor para quem sabe estar nas Olimpíadas de 2028. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar participando desses grandes eventos, de agradecer a Deus por tudo e aos meus patrocinadores que me permitem vivenciar isso. Vamos seguir em frente, com firmeza. Essa é a mentalidade de um campeão”, explicou.
E a melhor kitesufista do Brasil reforça que 2024 está longe de terminar. “O ano ainda não acabou. Temos várias competições ao longo do ano. Tem o campeonato mundial, o World Series, tem o Pan-Americano de Fórmula Kite que vai ser em São Luís, em dezembro. Temos que continuar firme, treinando forte para poder representar bem nosso país e o Maranhão nesses campeonatos”, disse Socorro Reis.
Bons resultados em 2023
Em 2023, Socorro Reis teve ótimas campanhas em eventos continentais e mundiais. A kitesurfista do Maranhão foi bronze nos Jogos Pan-Americanos no Chile, no mês de novembro. Antes, ela havia defendido o Brasil no Campeonato Mundial de Vela, competição realizada em junho, em Lelystad, na Holanda. No evento, a maranhense foi a segunda melhor atleta das Américas e a 21ª colocada geral na competição em águas holandesas.
Além disso, Socorro Reis teve um desempenho de alto nível em outras competições. Ela garantiu o segundo lugar das Américas e a nona posição na classificação geral do Clearwater US Open, que ocorreu em Clearwater, nos Estados Unidos, no mês de fevereiro. Já em março, Socorro brilhou no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, em Cabarete, na República Dominicana, onde conquistou o vice-campeonato continental e ficou na terceira colocação na classificação geral. Além disso, Socorro Reis representou o Maranhão e o Brasil na tradicional Semana Olímpica Francesa, disputada em abril, na cidade de Hyères.
AP
Assessoria de Imprensa
Aidê Rocha /
(98) 99613-6521
Paulo de Tarso
Jr. / (98) 98135-9201
Nenhum comentário:
Postar um comentário