WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 19 de maio de 2015

Curso de arbitragem da Fefusma é concluído com sucesso em São Luís



O Departamento de Arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) entregou os certificados aos alunos aprovados no Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal, promovido pela entidade desde o fim do mês de abril. De acordo com a Fefusma, dos 43 participantes no curso, 28 foram aprovados nos testes teóricos e práticos. A solenidade de entrega dos certificados ocorreu na última sexta-feira (15) na Faculdade Estácio São Luís.

Durante o período de realização do curso, que teve o objetivo de ampliar o quadro da arbitragem maranhense que irá atuar em todos os eventos promovidos e apoiados pela Fefusma ao longo da temporada de 2015, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas. Além de árbitros, o curso também formou anotadores/cronometristas.

As aulas foram ministradas pelos principais nomes da arbitragem de futsal maranhense e que possuem destaque no cenário nacional. Os árbitros do quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) Ivan Soeiro e Carlos Orleans, além das anotadoras Kátia Bezerra e Germana Santos, estiveram transmitindo seus conhecimentos aos alunos do curso.

Vale destacar que, nos últimos anos, a Fefusma vem investindo no fortalecimento da arbitragem de futsal em todo o Estado. Regularmente, a entidade realiza cursos para formação, reciclagem, além da tradicional pré-temporada para árbitros e anotadoras não apenas em São Luís como em diversos municípios maranhenses.

“A busca da Federação de Futsal do Maranhão na qualificação dos seus oficiais de arbitragem com a realização de cursos, palestras, clínicas e as pré-temporadas são fatores determinantes para a satisfação dos clubes e contribui, decisivamente, para a melhoria da prática da modalidade em nosso Estado. Nos últimos dois anos, conseguimos, com a implantação desta filosofia, formar e qualificar árbitros em pelo menos 40 municípios e, através deste projeto, realizamos uma renovação em nosso quadro de oficiais de arbitragem que culminou com a inclusão de 42 novos árbitros e anotadores, estes divididos em oito municípios além da capital o que nos garante atender a grande demanda das competições em nosso Estado”, comentou Ronaldo Baldez, diretor de arbitragem da Fefusma.

Com a conclusão do Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal em São Luís, a Fefusma chega à realização de cinco cursos deste tipo somente em 2015. A entidade já havia realizado cursos nas cidades de Chpadinha, Itapecuru, Codó e Carutapera.
Por ;Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

O DEPARTAMENTO DE ESPORTES AMADOR DA TERRA LIVRE TEM NOVO PRESIDENTE.



TERRA LIVRE.
Naldo Vice Presidente.

    A direção do Departamento Autônomo de Desportos do Bairro Terra Livre, já foi confirmado para dirigir o departamento o Presidente Fernando e para vice Naldo (FOTO) que já vem fazendo um bom trabalho, pois na época do Ex Presidente Carioca, Naldo já vinha administrando, assim com essa nova diretoria a proposta para este ano é de dar prosseguimento ao trabalho iniciado nos anos anteriores dentre eles a tão sonhada reforma do campo, assim depois de tudo já organizado, a diretoria já prepara o Campeonato de Futebol que esta previsto para começar no Mês de Junho, assim na ultima quarta feira a diretoria fez uma reunião com os Presidentes das equipes que irão participar da competição, até o momento já estão confirmadas 12 equipes, o Vice Presidente Naldo espera que este ano não só o Campeonato de Master como o Campeonato Especial possa ser muito bom como foi as edições anteriores. A torcida já esta na expectativa do inicio das competições, pois trata-se do lazer daquela comunidade nos finais de semana.

RESULTADO DA SEGUNDA RODADA DO ESPECIAL DO DIAMANTE.



CAMPEONATO ESPECIAL DO DIAMANTE.

     Domingo (17) no Campo da Policia Militar do Maranhão no Calhau, pela segunda rodada do Campeonato Especial promovido pelo Departamento Autônomo de Desportos do Bairro do Diamante sob a coordenação da professora Heloisa Barros, quatro jogos movimentaram a competição,, começando pela parte da manhã ás 08:00 jogo preliminar a equipe do Santos empatou em 3 x 3 com a equipe do Diamante, ás 10:00 jogo principal a equipe do Juventus venceu pelo placar de 2 x 0 a equipe do Revelação, pela parte da tarde mais dois jogos deram sequencia a competição, ás 14:00 fazendo o jogo preliminar a equipe do Nacional empatou em 2 x 2 com a equipe do Manchester e ás 14;00 jogo principal fechando a rodada a equipe do Flamenguinho venceu pelo placar de 3 x 1 a equipe do Bons Amigos,  rodada da próxima semana sai nesta  Sexta Feira.

RESULTADO DAS QUARTAS DE FINAL DO ESPECIAL DO RECANTO FIALHO.



CAMPEONATO ESPECIAL DO RECANTO FIALHO.
Equipe do Atlanta.

O campeonato do Recanto Fialho promovido pela Liga Desportiva do Bairro (LIDERF) prosseguiu no domingo passado com rodada completa composta por 04 jogos pelas quartas de finais e apresentou os seguintes resultados: Ajax 2x3 Cruzeirinho, Atlanta 1x1 CRI (pela manhã); Algarismo 0x2 NFEC, Borussia 2x1 Nascente (pela tarde). Após a soma "agregadas" dos resultados em jogos de ida e volta, classificaram-se para as semifinais Cruzeirinho, Atlanta, Algarismo e Borussia.
As semifinais começarão no próximo domingo com os seguintes jogos: 08:00h, Cruzeirinho x Borussia e as 10:00h, Atlanta x Algarismo. Os jogos são de ida e volta.
A competição é coordenada pelo departamento técnico da liderf com o comando da professora Elyda Arouche. A Liga é presidida pelo desportista e produtor cultural Billy Wesley e todos os jogos acontecem no campo de futebol do Recanto Fialho. Um bom público tem prestigiado a competição.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes