ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fefusma realizará Circuito Escolar de Futsal em novembro




A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) confirmou a realização do Circuito Escolar de Futsal de 10 a 12 anos, que corresponde à terceira etapa do Projeto Circuito Maranhense de Futsal Educacional. O torneio esportivo, promovido pela Fefusma com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), começará no próximo dia 1º de novembro e contará com a participação de doze times.

Os times participantes no Circuito Escolar foram distribuídos em quatro grupos, com três equipes em cada um. De cada chave se classifica o primeiro colocado que avançará às semifinais da competição.

Um dos pontos positivos desta competição é a participação dos alunos das escolinhas de futsal da Fefusma tanto no Bairro de Fátima quanto no Anjo da Guarda. As atividades destas escolinhas correspondem ao projeto social desenvolvido pela Federação de Futsal do Maranhão com jovens carentes.

A primeira rodada do torneio está marcada para o dia 1º de novembro, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Quatro jogos irão abrir a competição neste dia a partir das 9h: Sesi x Marista, Escolinha Fefusma/Anjo da Guarda x Colégio O Bom Pastor, Afasca x Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima I e Upaon-Açu x Palmeirinha.

TABELA
1º.11 (SÁBADO / GUIOBERTO ALVES)
9h – Sesi x Marista
9h30 – Escolinha Fefusma/Anjo da Guarda x Colégio O Bom Pastor
10h – Afasca x Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima II
10h30 – Upaon-Açu x Palmeirinha

2.11 (DOMINGO / GUIOBERTO ALVES)
9h – U.I Estado do Amazonas x Sesi
9h30 – Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima I x Escolinha Fefusma/Anjo da Guarda
10h – Divina Pastora x Afasca
10h30 – Êxitus x Upaon-Açu

8.11 (SÁBADO / GUIOBERTO ALVES)
9h – Marista x U.I Estado do Amazonas
9h30 – Colégio O Bom Pastor x Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima I
10h – Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima II x Divina Pastora
10h30 – Palmeirinha x Êxitus

Por : Paulo de tarso Junior
Fotos: Divulgação.

Dono do melhor ataque, CAD lidera Estadual Sub -17 de Futsal

ADCMT

Marcar gols em uma partida de futsal é fundamental para conquistar vitórias e chegar nas fases decisivas em um torneio bastante disputado. Que o diga a equipe do CAD/Shekinah/D. Quixote, líder absoluta do Grupo A do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão. Contando com o ataque mais positivo do torneio, o time da capital está próximo de se garantir nas semifinais do primeiro turno.
Balsas

Em duas partidas realizadas nesta edição do Estadual Sub-17, o CAD/Shekinah/D. Quixote balançou as redes em dezoito oportunidades, o que representa média de 9 gols por jogo. E a eficiência do ataque do CAD/Shekinah/D. Quixote está sendo o diferencial do time na competição. Tanto que a equipe tem 100% de aproveitamento e soma 6 pontos na tabela de classificação.

Cat
Na rodada passada, realizada na última sexta-feira (24), por exemplo, o CAD/Shekinah/D. Quixote superou o Internacional/Urbana Sports por 7 a 4 e se manteve invicto na competição. Quem também manteve a invencibilidade no torneio foi o time do Tok/Colégio Imperial, que goleou o Elmo/Colégio Maxi por 4 a 1.

O triunfo do Tok/Colégio Imperial fez com que a equipe subisse na tabela. Com 4 pontos ganhos, o Tok/Colégio Imperial está na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do CAD/Shekinah/D. Quixote.

Grupo B
Elmo

Se no Grupo A, o eficiente ataque do CAD/Shekinah/D. Quixote vai fazendo a diferença, no Grupo B não é diferente. O ADCMT/Militar Tiradentes lidera a chave com 6 pontos ganhos em dois jogos realizados. O time da capital já marcou 14 gols no torneio e está isolado na ponta do Grupo B.
Internacional

Quem está bem nesta chave é a equipe do AA Balsas/Falcão 12 e ocupa a vice-liderança. O time do interior entrou em quadra apenas uma vez e fez o dever de casa. A vitória em casa sobre o MAC/Afasca deixou o AA Balsas/Falcão 12 com boas chances de chegar às semifinais.
Mac / Afasca

Em contrapartida, o MAC/Afasca está perto de ser eliminado na fase de grupos. Com duas derrotas – uma por 5 a 3 para o AA Balsas/Falcão 12 e outra por 6 a 2 para ADCMT/Militar Tiradentes – o time maqueano precisa vencer o Moto na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para seguir vivo no torneio. Já o Moto, que estreou com derrota, precisa vencer o MAC/Afasca para ainda sonhar com as semifinais.

Próximos jogos
Moto Clube

Nesta quarta-feira (29), será realizada mais uma rodada do Estadual Sub-17 de Futsal Masculino. A partir das 19h15, o Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, recebe duas partidas válidas pelo Grupo A.

Tok
No primeiro jogo da noite, o Internacional/Urbana Sports, que empatou na rodada passada, enfrenta o Elmo/Colégio Maxi, que perdeu os dois jogos que fez. Na sequência, às 20h30, CAD/Shekinah/D. Quixote e Tok/Colégio Imperial põem suas invencibilidades à prova pela liderança do Grupo A.

Já na sexta-feira (31), apenas uma partida movimenta o Estadual Sub-17. Moto e MAC/Afasca fazem um clássico de vida ou morte para os dois times. A bola rola a partir das 19h15, no Ginásio Guioberto Alves.

Estadual Sub-17

Esta edição do Estadual Sub-17 promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. A novidade do torneio será a realização de jogos tanto em São Luís quanto na cidade de Balsas. Ao todo, a competição contará com times da capital, de Balsas e de Imperatriz.

As equipes de São Luís são as seguintes: CAD/Shekinah/D. Quixote, Internacional/Urbana Sports, Tok/Colégio Imperial, Elmo/Colégio Maxi, ADCMT/Militar Tiradentes, Moto e MAC/Afasca. Já Imperatriz será representada pela equipe do SIPD/E.G., e Balsas, terá como representante o time do AA Balsas/Falcão 12.

A nove equipes participantes do campeonato foram divididas em duas chaves. O Grupo A será formado pelo SIPD/E.G, atual campeão da competição, pelo CAD/Shekinah/D. Quixote, Internacional/Urbana Sports, Tok/Colégio Imperial e Elmo/Colégio Maxi. Já o Grupo B será composto por ADCMT/Militar Tiradentes, Moto, AA Balsas/Falcão 12 e MAC/Afasca.

Em São Luís, os jogos serão realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Em Balsas, o local escolhido para sediar as partidas foi o Colégio Marista.

TABELA DO 1º TURNO
15.10 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
ADCMT/Militar Tiradentes 8 x 7 Moto

17.10 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
Internacional/Urbana Sports 5 x 5 Tok/Colégio Imperial
CAD/Shekinah/D. Quixote 11 x 0 Elmo/Colégio Maxi

18.10 (SÁBADO / MARISTA-BALSAS)
A.A. Balsas/Falcão 12   5 x 3 MAC/Afasca

22.10 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
MAC/Afasca 2 x 6 ADCMT/Militar Tiradentes

24.10 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
Elmo/Colégio Maxi 1 x 4 Tok/Colégio Imperial
CAD/Shekinah/D. Quixote 7 x 4 Internacional/Urbana Sports

29.10 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Internacional/Urbana Sports x Elmo/Colégio Maxi
20h30 – Tok/Colégio Imperial x CAD/Shekinah/D. Quixote

31.10 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Moto x MAC/Afasca

08.11 (SÁBADO / MARISTA-BALSAS)
18h30 – A.A. Balsas/Falcão 12 x ADCMT/Militar Tiradentes

11.11 (TERÇA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – SIPD/E.G. x Internacional/Urbana Sports

12.11 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – CAD/Shekinah/D. Quixote x SIPD/E.G.

13.11 (QUINTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – SIPD/E.G. x Elmo/Colégio Maxi

14.11 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h15 – Tok/Colégio Imperial x SIPD/E.G.
20h30 – Moto x A.A. Balsas/Falcão 12

15.11 (SÁBADO / GUIOBERTO ALVES)
15h30 – 1ºA x 2ºB (Semifinal 1)
16h45 – 1ºB x 2ºA (Semifinal 2)

16.11 (DOMINGO / GUIOBERTO ALVES)
9h30 – Final
Por : Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

LANCE UM - OLHO D'ÁGUA 1 X 1 OPERÁRIO - ESPECIAL DA VILA LUIZÃ.


Campeonato Especial da Vila Luizão.
Domingo 26 de Outubro de 2014.
Oitavas de Final - jogos de ida.
08:00 Operário 1 x 1 Olho D'água.
 Juiz ; Terlon.
Assistentes : Santos e Antonio Maria.
Presidente do departamento de esportes e lazer da vila luizão.
Luiz Carlos Gomes.

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...