WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS 2 X 2 SÃO CAETANO,MELHORES MOMENTOS PELO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL 2013.

Maranhense Datinha disputará Eliminatórias Conmebol 2013

Datinha está confirmado na lista de convocados para as Eliminatórias


O técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Júnior Negão, divulgou, na manhã desta sexta-feira (8), a lista com os doze convocados que irão defender o Brasil nas Eliminatórias Conmebol a partir deste domingo (10) na Vila de Merlo (província de San Luis), na Argentina. Entre os convocados por Júnior Negão está o maranhense Datinha, atleta da Seleção do Maranhão e do Sampaio Corrêa.

Natural da cidade de Tutoia, Datinha vem sempre figurando na Seleção Brasileira desde o ano passado. Eleito melhor atleta maranhense em 2012 no Troféu Mirante Esporte, principal premiação do esporte no Estado, Datinha é um dos jogadores-chave do novo técnico da Seleção Brasileira. Tanto que, em todas as convocações de Júnior Negão, o atacante foi presença certa.

Em 2013, Datinha ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o título da Copa América. Além do maranhense, que atuará pela primeira vez em Eliminatórias, Júnior Negão convocou os experientes Buru, Daniel, Sidney, Jorginho, Benjamin, além de Leandro Fanta, Cesinha, Datinha, Anderson Wesley, Fernando DDI e Bruno Xavier.

“Temos que jogar com alegria, essa é a cara da seleção. Estamos jogando e vai ser assim. Tivemos boas atuações em Santos, a Seleção Brasileira venceu adversários de qualidade e conquistou dois títulos importantes, ainda mais nesse início de trabalho. Temos recebido muito carinho do público, isso aconteceu diariamente aqui em Copacabana, e essa resposta é bastante positiva. Fizemos a melhor preparação que poderíamos. Estamos prontos para as Eliminatórias e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na Argentina, vai ser uma competição de alto nível, onde o Brasil entra sempre forte, como favorito, e precisamos saber lidar com essa responsabilidade. Temos dois objetivos em Merlo: garantir uma vaga na Copa do Mundo e conquistar o título”, disse Negão.

Além do Brasil, Argentina (sede), Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela estarão na disputa das Eliminatórias Conmebol 2013. A Seleção Brasileira é cabeça-de-chave do Grupo B, onde estão ainda Equador, Uruguai e Venezuela. O torneio dará três vagas para a Copa do Mundo Fifa Taiti 2013.

Eliminatórias Conmebol

Em cinco edições das Eliminatórias, o Brasil reina absoluto: são 27 partidas, 27 vitórias e o pentacampeonato invicto da competição. Até hoje, são 241 gols marcados e apenas 50 sofridos, sendo que a maior goleada foi em 2005, quando as Eliminatórias eram continentais, nos 23 a 3 sobre o México. Do grupo atual, apenas Buru e Benjamin disputaram os 27 jogos em Eliminatórias Conmebol.

A Seleção Brasileira possui ainda um retrospecto impressionante diante dos rivais da primeira fase do torneio: venceu o Equador no único confronto entre os países, tem 45 vitórias em 47 jogos contra o Uruguai e mantém invencibilidade em oito partidas diante da Venezuela. No Grupo A estão a anfitriã Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru.

CONVOCADOS
GOLEIROS
– Leandro Fanta (Botafogo-RJ) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
DEFENSORES – Bueno (Vasco da Gama-RJ), Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Buru (Corinthians-SP) e Daniel (Flamengo-RJ)
ATACANTES – Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Sidney (Botafogo-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Anderson Wesley (Corinthians Santo André-SP) e Benjamin (Flamengo-RJ)

TABELA DO BRASIL – QUALIFIER 2013
Dia 10 – Folga
Dia 11 – Equador x BRASIL (17h45min / horário de Brasília)
Dia 12 – BRASIL x Uruguai (16h30min / horário de Brasília)
Dia 13 – BRASIL x Venezuela (16h30min / horário de Brasília)
Dia 14 – Folga
Dia 15 – Folga
Dia 16 – Semifinais
Dia 17 – Disputa de 3º lugar / Final


Fefusma apresenta novidades da temporada para árbitros



Carlos Eugênio novo diretor de Arbitragem.

Novidades na arbitragem de futsal do Maranhão. A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) anunciou, durante reunião realizada na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) na última terça-feira (5), algumas mudanças com relação à preparação e acompanhamento dos árbitros da entidade. A primeira mudança diz respeito ao novo diretor de arbitragem. O experiente árbitro Carlos Eugênio assume o cargo substituindo Janny Eide.

Em seu primeiro contato com os árbitros da entidade já como diretor, Carlos Eugênio explicou que ele decidiu aceitar o convite para assumir o novo cargo para ajudar no crescimento da arbitragem e, consequentemente, do nível do futsal no Estado. “Venho aqui para ajudar. O futsal maranhense vive um bom momento e temos que ajudar. Nossa arbitragem não deve nada a nenhuma outra do país”, declarou.

Outra mudança anunciada pela Fefusma e que está diretamente ligada aos árbitros, é a preparação física. Pela primeira vez, a Federação de Futsal do Maranhão fechou uma parceria com Academia Gabriel Fitness. O objetivo da parceria é dar oportunidade para que os árbitros possam, durante todo o 2013, se preparar de forma adequada. Todos serão acompanhados sempre por profissionais qualificados na preparação física.

“A Fefusma está preocupada com o crescimento e desenvolvimento do futsal no Maranhão. Por isso, definimos como uma das prioridades para este ano a preparação física dos nossos árbitros que serão bastante exigidos ao longo do ano, já que nosso calendário está repleto de torneios e festivais”, analisou o diretor técnico da Fefusma, Alex Ricarte.

A partir da próxima semana, os árbitros da Fefusma irão começar uma pré-temporada na Academia Gabriel Fitness. Isso porque, as atividades de futsal no Maranhão terão início nos dias 23 e 24 de fevereiro com a realização do Festival Alim Maluf de Futsal nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11. E, a partir do dia 26, a bola rola para a Copa Aberta Master João Bento +40.

Inscrições

O Festival Alim Maluf Filho nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 e a Copa Aberta Master João Bento +40 estão com inscrições abertas. As equipes interessadas em participar do festival têm até o dia 15 de fevereiro para confirmaram suas respectivas inscrições. Já as inscrições para a Copa Aberta Master João Bento +40 terminam no dia 18 de fevereiro.

Informações sobre os torneios organizados pela Fefusma podem sem obtidos pelos telefones 9608-6261 ou 9142-9644 ou, ainda, pelo email jlricarte23@hotmail.com.

Por Paulo de Tarso Junior.
Fotot : Divulgação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes