domingo, 21 de outubro de 2012

ATLÉTICO - MG 3 X 2 FLUMINENSE - 32º RODADA - BRASILEIRO 2012.

Sem sustos, Sampaio bate o Crac-GO e conquista a Série D


Com 40 mil torcedores no Castelão, Sampaio conquista título nacional invicto.
Paulo de Tarso Jr./Imirante








SÃO LUÍS – Para uma história ter um final feliz é preciso fazer o protagonista e todos os envolvidos no enredo sofrerem. Nem quando tudo já indica qual será o final, todos ficam ansiosos para ver de pertinho a história sendo contada. Neste domingo (21), no último capítulo da saga do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, o torcedor tricolor fez questão de encher o Estádio Castelão. Quarenta mil nas arquibancadas para ver ao vivo e a cores o desfecho da campanha do time maranhense. E quem saiu de casa para ver uma vitória do Sampaio, não se surpreendeu. O Sampaio bateu o Crac-GO por 2 a 0, garantiu o título nacional de forma invicta e saiu de campo sob aplausos e gritos de que “aqui no Maranhão, quem manda é o Tubarão”.
E para confirmar toda a sua autoridade dentro de sua casa, Eloir e Pimentinha fizeram os gols que garantiram o título da Série D. E nem precisou o árbitro apitar o fim do jogo para o torcedor tricolor soltar o grito de campeão.
Com o resultado, o Sampaio conquistou seu terceiro título nacional, sendo que pela segunda vez sem perder um jogo sequer. Agora, é dar adeus à saga vitoriosa na Série D e pensar na próxima história nacional: o Campeonato Brasileiro da Série C de 2013.
Sampaio em vantagem
Sampaio e Crac-GO era uma daquelas partidas que sair na frente no marcador seria fundamental para conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D. A diferença entre o desejo das duas equipes estava nas arquibancadas. Empurrado por 40 mil torcedores, o time tricolor começou melhor.
Logo no início, Ranieri anunciou que o Sampaio não queria jogar pelo empate. De longe o lateral arriscou, mas o goleiro Dudu defendeu. Mas o gol tricolor só saiu 17 minutos. Falta para o Sampaio. Cleitinho pegou a bola e a expectativa da torcida pelo gol aumentou. A bola achou a cabeça de Eloir, que desviou para abrir o placar 1 a 0.
Em vantagem, o Sampaio dominava a partida. Aos 24, Arlindo Maracanã quase amplia. Dudu mandou para escanteio. O time maranhense era superior em campo, mas poucas oportunidades eram criadas. Em contrapartida, o Crac-CO pouco ameaçou o goleiro Rodrigo Ramos. E o resultado de 1 a 0 persistiu no restante do primeiro tempo
Final feliz
O resultado servia para o Sampaio conquistar o título. No entanto, um golzinho a mais significaria maior tranquilidade. E o gol quase saiu aos 5 minutos da etapa final. Cleitinho fez boa jogada e cruzou. Pimentinha cabeceou para fora.
Precisando empatar para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, o Crac-GO tentou partir ao ataque, mas a defesa do Sampaio era impecável. Enquanto isso, o time goiano começou a dar espaços. Aos 21, Eloir puxa contra-ataque e lança Pimentinha, que desperdiça a oportunidade de ampliar para proporcionar fortes emoções ao capítulo final da Série D 2012 para desespero do torcedor tricolor.
Mas, aos 30, Pimentinha proporcionou mais fortes emoções ao torcedor maranhense. Desta vez, uma explosão de alegria. Arlindo Maracanã lançou o atacante que desta vez não vacilou. Um chute forte e 2 a 0 no placar. O gol foi o suficiente para o torcedor tricolor se lembrar do Brasileiro da Série C de 1997 e começar a soltar o grito de que “aqui no Maranhão, quem manda é o Tubarão”.
Aos 37, última oportunidade para o Crac-GO esboçar algum tipo de reação. Mário César chuta cruzado e Rodrigo Ramos defende para confirmar o título tricolor no Estádio Castelão lotado. Fim de jogo: Sampaio (campeão) 2 x 0 Crac-GO.

Fonte : imirante.globo.com

HINO DO SAMPAIO CORREA - CAMPEÃO DO BRASILEIRO DA SÉRIE D.

FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO - MELHORES MOMENTOS 21.10.12.

MELHORES MOMENTOS SAMPAIO 1 X 1 CRAC.

ESTREIA DE ZIZAO - CRUZEIRO 2 X 0 CORINTHIANS BRASILEIRÃO 17.10.12

ZIZAO "ESTOU FELIZ POR TER ESTREADO PELO CORINTHIANS, MAS NÃO GOSTEI DE TERMOS PERDIDO.

OPINIÃO DAS FERAS - CHARLIE PEREIRA COMENTA A FINAL DA SÉRIE D - SAMPAIO CORREA X CRAC.

GOLS DE CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA.

CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO

CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO
Tudo em Genêros Alimenticios

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...