WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 30 de março de 2012

Times tem até dia 14 para se inscreverem nas Olimpíadas SESC 2012

Continuam abertas as inscrições para a V Olimpíadas SESC 2012. Todas as vagas para futebol de campo já foram preenchidas, mas equipes interessadas podem entrar na lista de espera. Na modalidade futsal, ainda tem 6 vagas para equipes que disputam no sub 13, e 7 vagas no sub 15. As modalidades handebol, voleibol, basquete, natação, ginástica rítmica, karate e taekwondo ainda estão totalmente em aberto. Cerca de 2.500 atletas são esperados para a competição.
O futebol de campo, que oferece as categorias sub 14 e sub 17, foi a primeira modalidade a preencher todas as vagas. Ao todo, dezesseis equipes participarão da competição, disputada no Campo do Comerciário, na Maiobinha. Mas, quem tiver interesse, pode entrar na lista de espera dessa modalidade.
A presença de todas as equipes na cerimônia de abertura, carregando bandeira ou faixa da sua escola é obrigatória. O evento está agendado para o dia 14 de abril, no SESC Turismo, às 8 horas. As vagas abertas serão preenchidas pelos times na lista de espera.
No futsal, as inscrições estão a todo vapor. No sub 13, dez equipes já estão inscritas. Já no sub 15, nove times se preparam para as Olimpíadas 2012.
As demais modalidades ainda estão totalmente em aberto. Os esportes de quadra como voleibol (sub 17) e basquete (sub 14) dispõem de dez vagas para o masculino e dez para o feminino. Já o handebol (sub 14) oferece dezesseis vagas para a competição.
A natação e ginástica rítmica são modalidades livres, sem limite de inscritos. Os árbitros realizam uma triagem, levando em consideração a classificação. Na disputa, todos os atletas inscritos podem competir em quantas categorias desejarem.
Para os praticantes de karate e taekwondo, esportes que têm suas categorias definidas por idade, peso e faixa, uma exigência: só podem competir os atletas confederados.

Os interessados têm até dia 11 de abril para se inscreverem gratuitamente na disputa, no DFE, no SESC Deodoro. Podem participar das Olimpíadas SESC 2012, alunos de escolas públicas e privadas, escolinhas de esporte e projetos sociais de associações de bairros.

Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (SESC-MA)
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma


Campeões do Sub-17 serão conhecidos neste fim de semana

Pinguim/Reino Unido


SÃO LUÍS – O Campeonato Maranhense Sub-17 de Basquete chega à sua reta decisiva. E os campeões poderão ser conhecidos já neste sábado (31). O Pinguim/Reino, no feminino, e o Araçagy Clube, no masculino, lideram osplay-offsdecisivos por 1 a 0 e, em caso de vitória no fim de semana, conquistam o título estadual. Os jogos deste sábado começam às 14h, no Ginásio Castelinho
Beto Sports/Dom Bosco.


No feminino, a decisão é entre o Piguim/Reino e o Beto Sports/Dom Bosco. No primeiro encontro da final entre as duas equipes, realizado no último sábado (24), as meninas do Pinguim/Reino venceram por 67 a 55, em jogo muito equilibrado.
Araçagi Clube.

Mas o equilíbrio do primeiro jogo da final feminina não aconteceu na decisão masculina. O Araçagy Clube passeou em quadra e, com muita facilidade, derrotou o Piguim/Reino por 80 a 46.

O Campeonato Maranhense Sub-17 de Basquete é promovido pela Federação Maranhense de Basquete.

Resultados e próximos jogos
24/03 (sábado)
Pinguim/Reino 67 x 55 Beto Sports/Dom Bosco (feminino)
Pinguim/Reino 46 x 80 Araçagy Clube (masculino)

31/03 (sábado)
Beto Sports/Dom Bosco x Pinguim/Reino (feminino)
Araçagy Clube x Pinguim/Reino (masculino)

1º/04 (domingo)
Pinguim/Reino x Beto Sports/Dom Bosco (feminino) – se necessário
Pinguim/Reino x Araçagy Clube (masculino) – se necessário


Por Paulo de Tarso Junior.
 Fotos : Divulgação.

S.E. Balsas e MEC/Açailândia seguem 100% no Estadual Sub-20



Após duas rodadas realizadas do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), as equipes do S.E. Balsas e do MEC/Açailândia seguem com 100% de aproveitamento confirmando o favoritismo na luta pelo título do torneio e, consequentemente, pela vaga na Taça Brasil de Clubes deste ano.

A vitória apertada sobre o Internacional a apenas 16 segundos para o fim do jogo na rodada de estreia fortaleceu ainda mais o S.E. Balsas. Na segunda rodada, no clássico do Sul do Maranhão contra o K10 Futsal, o S.E. Balsas simplesmente não tomou conhecimento dos rivais e aplicou a maior goleada da competição até agora: 7 a 1.

Destaques para Giulio e Augusto, autores de três gols cada um, e Fabrício que deixou sua marca já quase no fim do jogo. Diego foi responsável em tirar o zero do placar por parte do K10 Futsal.


Na outra partida da rodada, um grande jogo. MEC/Açailândia e Internacional travaram um duelo muito equilibrado. Mas, apesar do equilíbrio, a equipe do interior saiu vitoriosa: 3 a 1.


Os gols do jogo foram marcados por Jefferson de Sousa, Isley e Antônio para o MEC/Açailândia. Ayrton descontou para o Internacional.


O Estadual Sub-20 de Futsal é disputado por quatro equipes (S.E. Balsas, Internacional, K10 Futsal e MEC/Açailândia) que se enfrentam em grupo único com jogos de ida e volta. Será campeã a equipe que somar o maior número de pontos. A última rodada do Estadual Sub-20 ocorrerá no domingo (1º de abril).

Outras informações sobre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br.

Tabela do Sub-20
1ª rodada
27.03 (terça-feira)
S.E. Balsas 2 x 1 Internacional
MEC/Açailândia 5 x 0 K10 Futsal

2ª rodada
28.03 (quarta-feira)
S.E. Balsas 7 x 1 K10 Futsal
Internacional 1 x 3 MEC/Açailândia

3ª rodada
29.03 (quinta-feira)
18h30 – K10 Futsal x Internacional
20h – S.E. Balsas x MEC/Açailândia

4ª rodada
30.03 (sexta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – MEC/Açailândia x Internacional

5ª rodada
31.03 (sábado)
17h – S.E. Balsas x K10 Futsal
18h30 – Internacional x MEC/Açailândia

6ª rodada
1º.04 (domingo)
A definir – K10 Futsal x Internacional
A definir – S.E. Balsas x MEC/Açailândia

Por Paulo de Tarso Junior.
 Fotos : Divulgação.

Adrenalina, velocidade e o barulho dos motores esquentaram o Enduro de Santa Inês

Em um percurso de 140 km pilotos do Maranhão, Pará e Piauí levantaram muita poeira e aventura nas trilhas off-road do interior maranhense. O enduro de regularidade promovido pela Federação Maranhense de Motociclismo iniciou as disputas do Campeonato Maranhense.
Os destaques da competição ficaram por conta das categorias Novatos e Estreantes, onde o equilíbrio e as disputas de terreno a terreno entre Rodrigo Nogueira e José Mendes Junior roubaram a cena dos pilotos mais experientes. No final Rodrigo Nogueira sagrou-se campeão da categoria Novatos. “Prova muito dura mais com um gosto especial pra poder começar o campeonato com força total. O preparo físico foi um quesito imprescindível. Comecei a me preparar desde o ano passado, e é fundamental o corpo e mente estarem em sintonia com equipamento (Moto, Segurança, Navegação) e posso afirmar que influi muito na hora de vencer a areia, pedra e a lama”. Explica o piloto.

Já para Ariel Souza‏, Campeão da categoria Estreante o condicionamento físico e mental foram fundamentais para largar na frente e somar os primeiros pontos no campeonato. “Prova sensacional, bastante técnica. Com um percurso escolhido nos mínimos detalhes, exigiu bastante dos pilotos. Estava bem preparado consegui manter o foco em navegar com atenção e enfrentar o terreno. Agora é identificar os erros de pilotagem, corrigi-los e obter melhores resultados durante a temporada”.



Calendário 2012

Os atletas das trilhas se preparam para a próxima etapa Campeonato Estadual de Enduro nos dias 21 e 22 de abrilque terá Vargem Grande como cenário do “Enduro da Rapadura. O campeonato além da Etapa de Santa Inês, e Vargem Grande terá outras seis etapas, que irão ocorrer nas cidades de Caxias, Barreirinhas, Rosário e Morros, Itapecuru e em São Luís. A capital maranhense receberá o Enduro do Babaçu, última etapa da temporada.


Etapas
2ª Etapa - Enduro da Rapadura (21 e 22 de abril em Vargem Grande)
3ª Etapa - Enduro Leste (2 e 3 de junho em Caxias)
4ª Etapa - Enduro da Alvorada (7 e 8 de julho em Barreirinhas)
5ª Etapa - Enduro Lobo Motos (22 e 23 de setembro em Rosário/Morros)
6ª Etapa - Enduro do Tijolo (20 e 21 de outubro em Itapecuru)
7ª Etapa - Enduro do Babaçu e Festa de Premiação 2012 (24 e 25 de novembro em São Luís)






Confira a Classificação do Enduro de Santa Inês

Categoria MASTER
1º Leandro Pereira São Luis - MA
2º Mauro Folmann Belém - PA
3º Alancardex Caxias – MA
JUNIOR
1º Raul Lima - São Luis - MA
2º Laercio Bezerra - São Luis - MA
3º Daniel Dino - São Luis - MA





Categoria NOVATO

1º Rodrigo Nogueira - São Luis - MA
2º José Mendes Junior - São Luis - MA
3º Edmar Rocha Fofão São Luis - MA

Categoria ESTREANTE
1º Ariel Souza São Luis - MA
2º Marcelo da Rocha - São Luis - MA
3º Raimundo Doval - São Luis - MA



Categoria QUADRICICLO
1º Antonio Ataide - São Luis - MA
2º Luis Tarquino - São Luis - MA
3º Artur Teixeira Junior - São Luis - MA


Presidente da Federação Maranhense de Motociclismo - Paolo Mussalém: 8123-0707



Josimar Melo
Jornalista
Assessor de Comunicação da Federação Maranhense de Motociclismo

98 8121.8928
  josimar.melo@hotmail.com 
  josimar.melo@hotmail.com


HOJE SAI O CAMPEÃO DA COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB - 13

COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB – 13.
DECISÃO DA COPA CEFAMA SUB -13

  Hoje acontece a grande  decisão da COPA CEFAMA SUB-13, entre as equipes do CEFAMA  e do  MANCHESTER/FASCA da Vila Embratel,  as 9:00 horas no campo do CEFAMA na Maiobinha.
Na competição o CEFAMA teve em 7  jogos, 15 pontos ganhos,  05 vitórias e 02 derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 05.
O MANCHESTER/FASCA teve em 7 jogos, 13 pontos ganhos, 04 vitórias, 01 empate e 02 derrotas. Marcou 13 gols e sofreu 08.
Embora o CEFAMA tenha vantagem, a decisão será por penaltes se a partida terminar empatada.
O MANCHESTER tem Rony seu principal artilheiro com 05 gols,  enquanto o CEFAMA tem Zé Carlos com 03 gols.

MEC/Açailândia estreia com vitória fácil no Estadual Sub-20

MEC/Açailândia

Sem grandes dificuldades, o MEC/Açailândia estreou com goleada no Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Pior para a equipe do K10 Futsal que foi derrotado por implacáveis 5 a 0 em jogo realizado no Ginásio Guioberto Alves. Com o resultado, o MEC/Açailândia lidera a competição com três pontos.


E o time de Açailândia mostrou sua força desde o início. E o gol não demorou para acontecer. Com 1min58 de bola rolando, Isley abriu o marcador. Aos 6min44, o placar já mostrava 2 a 0 após gol de Wesley. Se o jogo estava fácil, ficou ainda mais aos 13min15 quando Jefferson Luís ampliou a vantagem para 3 a 0.

Na volta do intervalo, o MEC/Açailândia diminuiu o ritmo, mas chegou a mais dois gols. Robert aos 24min24 e Adão aos 35min54 decretaram a vitória do MEC/Açailândia na estreia do Estadual Sub-20.  

O Estadual Sub-20 de Futsal é disputado por quatro equipes (S.E. Balsas, Internacional, K10 Futsal e MEC/Açailândia) que se enfrentam em grupo único com jogos de ida e volta. Será campeã a equipe que somar o maior número de pontos. A última rodada do Estadual Sub-20 ocorrerá no domingo (1º de abril).

Outras informações sobre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br.

FICHA TÉCNICA
MEC/AÇAILÂNDIA: Alysson, Lucas, Robert, Thiago, Isley, Victor, Adão, Wesley, Jefferson Luís, Jefferson de Sousa, Antônio e Douglas – Técnico: Carlos Moreira

K10 FUTSAL: Gustavo Santos, Leandro, Gustavo Coelho, Vando, Layon, Bruno, Jonas, Kássio, Hugo, Acarlos, Lucas e Diego – Técnico: Clayton Martins

ÁRBITROS: Carlos Eugênio Mendes e Carlos Orleans Martins

ANOTADOR/CRONOMETRISTA: Sandra Rodrigues Silva

Tabela do Sub-20
1ª rodada
27.03 (terça-feira)
S.E. Balsas 2 x 1 Internacional
MEC/Açailândia 5 x 0 K10 Futsal

2ª rodada
28.03 (quarta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – Internacional  x MEC/Açailândia

3ª rodada
29.03 (quinta-feira)
18h30 – K10 Futsal x Internacional
20h – S.E. Balsas x MEC/Açailândia

4ª rodada
30.03 (sexta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – MEC/Açailândia x Internacional

5ª rodada
31.03 (sábado)
17h – S.E. Balsas x K10 Futsal
18h30 – Internacional x MEC/Açailândia

6ª rodada
1º.04 (domingo)
A definir – K10 Futsal x Internacional
A definir – S.E. Balsas x MEC/Açailândia

Por Paulo de Tarso Junior

Fotos : Divulgação.

Balsas fica próximo do título do Estadual Sub-20

Equipe S. E. Balsas.


A equipe do S.E. Balsas está muito perto de conquistar o título do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Após a realização de quatro rodadas, a equipe do Sul do Maranhão permanece com campanha perfeita: quatro vitórias em quatro jogos. O último triunfo foi conquistado na sexta-feira (30) diante do Internacional: 4 a 2.
Lance do Jogo Balsa e Internacional.


Com a vitória, o S.E. Balsas lidera o torneio e, de quebra, eliminou o Internacional que, apesar de ainda ter jogos por fazer, não tem mais chances de conquistar o Estadual Sub-20. O time colorado contabiliza três derrotas e apenas uma vitória.
Equipe do Mec/Açailândia


A única equipe que ainda sonha em tirar o título do torneio das mãos do S.E. Balsas é o MEC/Açailândia, segundo colocado no geral. O MEC/Açailândia goleou o K10 Futsal por 15 a 2 e se mantém vivo para ser campeão.



Neste domingo (1º), ocorre a última rodada do Estadual Sub-20. Às 8h45, se enfrentam Internacional e K10 somente para cumprir tabela, já que ambos não podem mais ser campeões. Na sequência, às 10h15, a partida que definirá o campeão: S.E. Balsas x MEC/Açailândia. Os jogos serão realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

O Estadual Sub-20 de Futsal é disputado por quatro equipes (S.E. Balsas, Internacional, K10 Futsal e MEC/Açailândia) que se enfrentam em grupo único com jogos de ida e volta. Será campeã a equipe que somar o maior número de pontos.

Outras informações sobre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br.

Tabela do Sub-20
1ª rodada
27.03 (terça-feira)
S.E. Balsas 2 x 1 Internacional
MEC/Açailândia 5 x 0 K10 Futsal

2ª rodada
28.03 (quarta-feira)
S.E. Balsas 7 x 1 K10 Futsal
Internacional 1 x 3 MEC/Açailândia

3ª rodada
29.03 (quinta-feira)
K10 Futsal 1 x 9 Internacional
S.E. Balsas 4 x 1 MEC/Açailândia

4ª rodada
30.03 (sexta-feira)
S.E. Balsas 4 x 2 Internacional
MEC/Açailândia 15 x 2 K10

5ª rodada
31.03 (sábado)
17h – S.E. Balsas x K10 Futsal
18h30 – Internacional x MEC/Açailândia

6ª rodada
1º.04 (domingo)
8h45 – K10 Futsal x Internacional
10h15 – S.E. Balsas x MEC/Açailândia

Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Gol a 16s do fim garante vitória do Balsas na estreia do Estadual Sub-20

Balsas.

Um início espetacular. O Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), começou em ritmo alucinante. Na partida que abriu a competição, o Ginásio Guiooberto Alves foi palco de um jogaço. Internacional e S.E. Balsas entraram em quadra com muita disposição, mas a partida só foi decidida nos segundos finais. Melhor para a equipe do interior que, com um gol de Fabrício a apenas 16 segundos do final do jogo, garantiu a vitória por 2 a 1 na estreia do Estadual Sub-20.

Favoritos à conquista do título desta temporada, Internacional e S.E. Balsas fizeram um jogo digno de suas tradições e pretensões na competição. Mostrando um futsal de muita qualidade, os dois times proporcionavam belos lances a todo o instante. Nos primeiros cinco minutos de jogo, muitos chutes perigosos de longe de ambas as equipes.


Os goleiros se destacavam na partida com boas defesas até que, aos 6min20, o arqueiro Emerson, do Internacional, vacilou na saída de bola. Ítalo agradeceu e chutou forte para colocar o S.E. Balsas na frente: 1 a 0.


Aos 9min04, por pouco a equipe do interior amplia. Após grande jogada de Augusto, Emerson salta no cantinho para evitar o gol. A grande defesa do goleiro animou o Internacional que, aos 11min25, chegou ao empate. Carlos fez jogada individual pela direita e, com um chute perfeito, marcou para o time da capital. A bola ainda fez questão de triscar no travessão antes de entrar: 1 a 1.


Se o jogo havia sido movimentado no primeiro período, ficou ainda melhor no segundo. O Internacional começou a segunda etapa pressionando. Ayrton arriscava, mas o goleiro Diógenes, do S.E. Balsas, segurava o resultado. Quando Ítalo (S.E. Balsas) e Francisco (Internacional) foram expulsos após se desentenderem, o jogo pegou fogo.

Faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, começou a surgir o herói do jogo. Fabrício precisou de duas tentativas para balançar as redes. Primeiro, aos 37min, ele recebeu lançamento e tentou marcar por cobertura. A bola raspou no travessão e foi para fora.

Mas, aos 39min44, não teve jeito. Fabrício fez jogada de craque, driblou os defensores do Internacional e, com muito estilo, tocou no canto do goleiro Emerson para marcar o gol da vitória do S.E. Balsas. Fim de jogo: S.E. Balsas 2 x 1 Internacional.

O Estadual Sub-20 de Futsal é disputado por quatro equipes (S.E. Balsas, Internacional, K10 Futsal e MEC/Açailândia) que se enfrentam em grupo único com jogos de ida e volta. Será campeã a equipe que somar o maior número de pontos. A última rodada do Estadual Sub-20 ocorrerá no domingo (1º de abril).

Outras informações sobre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br.

FICHA TÉCNICA
S.E. BALSAS: Ítalo, Fabrício, Diógenes, Augusto, Lucas, Giulio, Rilson, Michel, Hugo e Cássio – Técnico: Hallysson Dias

INTERNACIONAL: Ayrton, Ian, Francisco, Artur, Marcos, Anderson, Carlos, Roosevelt, Pedro, Gabreil, Emerson e Alysson – Técnico: Leonardo Passinho

ÁRBITROS: Paulo Sérgio de Oliveira e Temistógles Michel Teixeira

ANOTADOR/CORONOMETRISTA: Sandra Rodrigues Silva

Tabela do Sub-20
1ª rodada
27.03 (terça-feira)
S.E. Balsas 2 x 1 Internacional
MEC/Açailândia 5 x 0 K10 Futsal

2ª rodada
28.03 (quarta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – Internacional  x MEC/Açailândia

3ª rodada
29.03 (quinta-feira)
18h30 – K10 Futsal x Internacional
20h – S.E. Balsas x MEC/Açailândia

4ª rodada
30.03 (sexta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – MEC/Açailândia x Internacional

5ª rodada
31.03 (sábado)
17h – S.E. Balsas x K10 Futsal
18h30 – Internacional x MEC/Açailândia

6ª rodada
1º.04 (domingo)
A definir – K10 Futsal x Internacional
A definir – S.E. Balsas x MEC/Açailândia

Por Paulo de Tarso de Junior
 Fotos : divulgação.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes