ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

quinta-feira, 1 de março de 2012

ENTREVISTA COM O GOLEIRO MAROLA DO AUTO ESPORTE.

E

ENTREVISTA COM O ARBITRO JOSIVAM RIBEIRO DO PARANÃ.

ENTREVISTA COM O TÉCNICO ZEQUINHA DO BEIRA RIO DEPOIS DA VITÓRIA DIANTE DO BOTAFOGO.

ENTREVISTA COM ENÉIAS GOLEIRO DO BEIRA RIO

LBF e SporTV promovem rodada especial em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”

Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, no dia 8 de março (quinta-feira), a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, em parceria com o SporTV, promete uma rodada especial para marcar esta data importante. Desta forma, os jogos marcados para décima semana, que definirão a classificação final desta primeira fase, apontando os confrontos do play-off (quartas-de-final), terão algumas ações promocionais aos torcedores e espectadores.
De acordo com a tabela, dois jogos terão transmissão ao vivo pelo SporTV: no sábado (3 de março), o Maranhão Basquete, da cestinha Iziane Castro, enfrenta o São Caetano/Drummond, da pivô Eliane, em São Luís (MA); enquanto que, no dia 5 de março (segunda-feira), o São José/Shopping Colinas, da campeã Mundial Alessandra Oliveira, terá pela frente o Basquete Clube, da pivô Fernanda Bibiano, na cidade de São José dos Campos (SP).
“Estas partidas, além da sua importância para a competição, objetivam valorizar a imagem da mulher. E, dentro deste objetivo, as partida terão três árbitras. Outra atração será o uniforme destas árbitras, comemorativo ao Dia da Mulher, desenvolvido especialmente para estes jogos. Ele será na cor rosa e vestirá não só as árbitras, mas também a mesa de arbitragem, além das duas equipes, que somente irão retirá-las após execução do Hino Nacional”, explica Márcio Cattaruzzi, presidente da LBF.
Para deixar o dia marcado, nestas citadas partidas, estarão em jogo os Troféus do “Dia da Mulher”, que serão entregues para as equipes vencedoras dos confrontos.
No jogo entre São José/Shopping Colinas e Basquete Clube, a eterna Rainha Hortência, campeã Mundial e medalhista olímpica com a Seleção Brasileira, receberá uma homenagem especial por ‘ser a mulher que é e por representar o Basquete Feminino’.


Por Paulo de Tarso Junior.

ENTREVISTA COM O JOGADOR ZÉ CARLOS DO BOTAFOGO

Quatro partidas fecham a segunda rodada do Estadual Sub-17 de Basquete

Realizada no último domingo (26), a segunda rodada do Campeonato Maranhense de Basquete Sub-17 contou com o equilíbrio nas disputas pelo masculino e pela soberania da equipe do Piguim/Reino no feminino. Ao todo, quatro partidas foram realizadas no Ginásio do Ipem, no bairro do Calhau.









Nas disputas do Sub-17 Masculino, destaque para a vitória do Araçagy Basquete Clube sobre o Renascença no primeiro jogo do dia: 53 a 23. Nos outros dois jogos pelo masculino, o Piguim/Reino estreou com vitória sobre o Cefran por 45 a 23. Na última partida da rodada, o Grêmio Oito de Maio fez 50 a 24 contra o Literato/Mirante.


Os resultados do domingo confirmaram o favoritismo do Grêmio Oito de Maio e do Araçagy Basquete Clube, que lideram o Grupo B com duas vitórias. No Grupo A, o Piguim/Reino e Girassol/Sixers dividem a ponta.


Feminino

Na única partida pela Sub-17 Feminino, um jogo muito desigual tecnicamente. Com muita facilidade, as meninas do Piguim/Reino arrasaram o Girassol/Sixers com implacáveis 93 a 9.



Com o resultado, o Piguim/Reino está na liderança da competição com duas vitórias em duas partidas. A equipe do Beto Sport, que folgou na rodada, está na segunda colocação.





Forma de disputa

No Sub-17 masculino, as nove equipes participantes estão divididas em dois grupos. A Chave A é formada pelo Pinguim/Reino, Girassol/Sixers, Cefran, Marista e Educator. Na Chave B tem o Literato/Mirante, Renascença, Grêmio Oito de Maio e Araçagy Basquete Clube.


Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo e, apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. A final será decidida entre os vencedores das semifinais em play-off de três jogos.



No feminino, as cinco equipes (Beto Sports/Dom Bosco, Piguim/Reino, Girassol Sixers, Associação Fasca e Grêmio Oito de Maio) jogam todas contra todas na fase de grupos e as duas primeiras colocadas decidem o título do Maranhense Sub-17.



Resultados
11/02
Mirante/Literato 24 x 66 Araçagy Basquete Clube (masculino)
12/02
Beto Sports/Dom Bosco 59 x 06 Girassol/Sixers (feminino)
Piguim/Reino 61 x 23 Associação Fasca (feminino)
Girassol/Sixers 23 x 65 Cefran (masculino)
Renascença 44 x 55 Grêmio Oito de Maio (masculino)

26/02
Araçagy Basquete Clube 53 x 25 Renascença (masculino)
Piguim/Reino 93 x 09 Girassol/Sixers (feminino)
Piguim/Reino 45 x 23 Cefran (masculino)
Grêmio Oito de Maio 50 x 42 Mirante/Literato (masculino)


LANCE DA QUINTA FEIRA B 1 X 1 SEXTA FEIRA B

QUINTA FEIRA B 1 X 1 SEXTA FEIRA B

ENTREVISTA COM NONATO DA SEXTA FEIRA B

ENTREVISTA COM FABRICIO DA QUINTA FEIRA B

ENTREVISTA COM PEDRO DA QUINTA FEIRA B

ENTREVISTA COM RUI FRAZÃO.

São Caetano chega nesta sexta-feira a São Luís

A equipe do São Caetano-SP desembarca na tarde desta sexta-feira (2) em São Luís. As paulistas devem desembarcar Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado às 15h10, onde no sábado (3), enfrentam o Maranhão Basquete pela Liga de Basquete Feminino (LBF). O jogo está marcado para as 18h, no Ginásio Castelinho.
O São Caetano-SP é o lanterna da competição nacional. Em quinze jogos, a equipe paulistas perdeu todos. No primeiro turno, mesmo atuando fora de casa, o Maranhão Basquete, sexto colocado na classificação com 35,7% de aproveitamento (5 vitórias e 9 derrotas) superou com facilidade as adversárias por 87 a 68.

Treinos do São Caetano
Após desembarcarem em São Luís, as meninas do São Caetano-SP já vão à quadra realizar o primeiro treino em solo maranhense, marcado para as 19h30, no Ginásio Castelinho. No sábado (3), às 9h, o time paulista faz o último treinamento antes de encarar o Maranhão Basquete.

Por Paulo de Tarso Junior.
CAMPEONATO DE MASTER DO BAIRRO DO SANTO ANTONIO.
    Hoje apenas um jogo movimenta o Campeonato de máster promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Bairro do Santo Antonio sob a  coordenação do Presidente Pelé e do vice Zé Grandão, no Estádio do Moreirão.
16:00 Santa Izabel  x   Vila Esportiva.

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...