WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 18 de março de 2015

Atletas maranhenses competem na XVII Copa João Daudt de Karate




Atletas da capital e interior do estado abriram o calendário esportivo do Sesc no Maranhão no último sábado, dia 14 de março. Disputando a 17ª edição da Copa João Daudt de Karate, as academias Askapv, 2 de julho, Budô-Kan, Akasam, Bonsai, Afama e a anfitriã Sesc mostraram técnica e muita garra na busca por medalhas na tradicional competição.

Realizado no Ginásio Charles Moritz em categorias que contemplaram desde os mais novos aos mais experientes caratecas do estado, nesta edição a academia que mais subiu o pódio foi a Budô-kan, que conquistou 18 medalhas de um total de 68. Na sequência, a classificação geral continua com Askapv(14) de Presidentes Vargas, Akasam (11) da cidade de São Mateus, Sesc (9), Afama (8), 2 de julho (7) e Bonsai (1).

O nome da Copa é uma homenagem ao primeiro presidente nacional do Sesc, João Daudt, que na luta pela justiça social e aperfeiçoamento da legislação trabalhista de um grupo de empresários do Rio de Janeiro, deu origem ao Serviço Social do Comércio (Sesc). Com a meta de consolidar uma política de mútua compreensão e respeito entre as classes, João iniciou uma história permeada de projetos e atividades que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

Destaque 2014

O karate chegou timidamente ao Maranhão na década de 70, conquistou adeptos a partir dos seus benefícios para o corpo e mente e atualmente tem alcançado bons resultados em campeonatos regionais e brasileiros.
Em 2014, o Sesc  foi destaque no ranking maranhense de karate a partir da exitosa performance do atleta Pedro Fernando Almeida. Dentre as suas conquistas estão as seguintes disputas estaduais, regionais e nacionais: Copa João Daudt de Karate, Olimpíadas Sesc, Copa Akasam, Teresina Copa Meio Norte de Karate, São Luís Maranhão Budô-kan, Belém Pará Copa Norte e Campeonato Brasileiro de Karate, onde foi campeão em duas categorias.

Pedro Fernando Almeida começou 2015 com a mesma dedicação do ano anterior e já comemora sua primeira medalha de ouro obtida na modalidade Shiai Kumite sub 15, categoria mais de 55 quilos, disputada na 17º Copa João Daudt de Karate.
  
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva Com Assis Araújo - Edição do dia 24 04 2024 Quarta Feira

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes