ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

sexta-feira, 14 de março de 2014

FMBS lança Bolsa-Auxílio com o objetivo de fortalecer o beach soccer no MA


Um bom momento para o beach soccer maranhense. Além dos expressivos resultados obtidos nacionalmente com a Seleção do Maranhão, bicampeã brasileira na modalidade, e com o Sampaio Corrêa, o beach soccer no Estado está em ascensão. Não apenas por causa dos torneios nacionais, mas também devido à estrutura desenvolvida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) para o fortalecimento do esporte em todo o Estado com a realização de campeonatos durante o ano inteiro nas mais diversas cidades maranhenses. Se todos estes aspectos já credenciavam o beach soccer como um dos principais esportes do Maranhão, a partir de agora a FMBS dá um passo ainda maior para profissionalização da modalidade por meio da criação do programa Bolsa-Auxílio.

O Bolsa-Auxílio consiste em uma ajuda de custo para os atletas que se destacam nas competições estaduais ao longo do ano e para os membros da comissão técnica da Seleção Maranhense. O programa, criado este ano pela FMBS, é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no beach soccer maranhense.

De acordo com o presidente da FMBS, Eurico Paciífico, as conquistas do beach soccer maranhense estão sendo possíveis graças aos apoios do governo do Estado e das empresas privadas que, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, contribuem para a realização de torneios em várias cidades maranhenses.

“O beach soccer maranhense é hoje um modelo de sucesso porque desenvolvemos um trabalho com seriedade e que, por causa disso, conta com o apoio do governo do Estado e de algumas empresas, como é o caso do Guaraná Antactica. Estes são dois parceiros que nós temos e que muito nos orgulha. São com estes apoios que conseguimos tornar realidade nosso objetivo de fortalecer a modalidade em todo o Maranhão”, explicou Pacífico.

A implantação do programa era um sonho antigo da Federação Maranhense de Beach Soccer e também dos atletas e técnicos. Os recursos repassados mensalmente aos beneficiados no Bolsa-Auxílio deverão ser utilizados para ajudar no dia a dia dos profissionais, no que diz respeito a treinamentos, alimentação, viagens e capacitação técnica.

O importante do programa é que cada beneficiado irá receber o Bolsa-Auxílio por mês independente da realização de campeonatos e eventos. O objetivo com isso é manter em atividade ao longo do ano estes atletas e não mais apenas em um curto período. No programa, existem três níveis de auxílio: iniciante (para jovens talentos), intermediário (para atletas da Seleção Maranhense) e avançado (para atletas que venham a integrar a Seleção Brasileira).

“O Bolsa-Auxílio é uma conquista muito grande que tivemos na modalidade através do nosso presidente Eurico Pacífico, que conseguiu da uma quantia mensal para os atletas. Neste primeiro momento, dez atletas estão sendo beneficiados com este repasse mensal para ajudar nos treinamentos, na alimentação entre outras coisas. O principal objetivo é fazer com estes garotos tenham um incentivo para que possam se dedicar mais para a modalidade”, destacou o técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer, Chicão Castelo Branco.

Para os atletas, o Bolsa-Auxílio é uma oportunidade de investimento na profissão. “O Bolsa-Auxílio era esperado há algum tempo por todos os atletas e é, na verdade, um investimento que a gente pode fazer na gente mesmo. A federação repassa um valor pra gente e aí temos a oportunidade de investir em um treinamento melhor nas nossas cidades, investir tão somente na nossa profissão”, comentou Roberto Cachoeira, um dos atletas beneficiados pelo programa.

O Bolsa-Auxílio também abrange os integrantes da comissão técnica da Seleção Maranhense, o que impulsionará o fortalecimento do profissionalismo no beach soccer.

“Além de ser uma forma de reconhecimento, é também um incentivo. O beach soccer não é um esporte que lida com muito dinheiro, mas já é um incentivo. A gente, com isso, se impulsiona a trabalhar mais, com mais dedicação, responsabilidade e profissionalismo. Acho que veio num momento bom e a tendência é o beach soccer maranhense crescer muito com o Bolsa-Auxílio”, disse Giovanny Sousa, auxiliar-técnico da Seleção Maranhense.

Atualmente, a Federação Maranhense de Beach Soccer realiza suas competições estaduais com os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim, da Pneuaço e os apoios da Academia Estação Saúde e da Essencial Suplementos.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

 Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Nenhum comentário:

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...