WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 2 de dezembro de 2012

Campeões Maranhenses foram conhecidos no Enduro Babaçu


Enduro encerrou com sucesso a temporada Off Road do Campeonato Maranhense de Motociclismo.
Campeões

O ronco do motores no Campeonato Maranhense de Motociclismo chegou ao final com a realização da última etapa nesse fim de semana, 24 e 25, em São Luís. As disputas pelos títulos nas cinco categorias foram decididas na última prova.
José Mendes campeão da categoria Novatos
José Mendes Junior, Campeão Maranhense na categoria Novatos, fala que a conquista do titulo foi construída através da superação. “Eu vi na primeira etapa,em Santa Inês que eu era capaz, terminei a prova e consegui um segundo lugar...dai em diante resolvi correr esse campeonato todo. Daí para frente as etapas foram me dando experiência e confiança ate sentir que esse ano era meu na categoria novatos. Treinei muito,mesmo com um joelho torcido não parei e graças a Deus tudo deu certo”. Conta João Mendes Junior.
Para se tornar campeão na categoria Junior, Daniel Dino, precisou de muito esforço nas trilhas e cálculos matemáticos onde o terceiro lugar no Enduro Babaçu lhe garantiu o troféu na última etapa. “O campeonato deste ano foi simplesmente completo, tivemos todos os tipos de terrenos e desafios. As disputas foram simplesmente ponto a ponto, etapa por etapa. Comprovando cada vez mais o crescimento do nosso esporte em nosso Estado. Em todas as etapas sempre fiquei entre os 4 primeiros e faltando 3 etapas para o fim, depois de uma prova de um altíssimo nível técnico, acabei saindo campeão do ENDURO DO LOBO (que pra mim foi a melhor etapa do campeonato), com isso dei um pulo pra cabeça da tabela. Dai pra frente foi só intensificar os treinamentos para atingir o tão sonhado título. – após a conquista Daniel Dino não se descuida e já se prepara para disputa do PIOCERÁ em 2013.  “Com o fim da nossa temporada 2012, já estou pensando no inicio da temporada 2013 que será dada largada em 20 de janeiro em Teresina com destino a Fortaleza, com duração de 4 dias e com aproximados 1.200km de prova”. Completa.
Ariel de Sousa Campeão da categoria estreante
Ariel dos Santos, Campeão na categoria Estreantes, fez um resumo do campeonato onde cada etapa com diferentes terrenos se tornou um aprendizado para todos os pilotos. “As etapas foram desafiando cada vez mais os pilotos, onde podemos destacar algumas delas como: Rosário e suas trilhas fechadas com bastante pedras, Barreirinhas com trechos de areia e dunas, onde tivemos uma etapa que não deixou a desejar, estilo Rally dos Sertões. Caxias de variados terrenos, sendo umas das etapas mais aguardadas pelo seu grau de dificuldade, onde a mistura de terrenos (areia, lama, pedras e cascalho) surpreende a todos. E por ultimo a etapa de São Luís, que fechou o campeonato de maneira brilhante, exigindo muita navegação e técnica dos pilotos”. Ariel destaca ainda a dedicação fora das trilhas off road. “Meu ponto forte para a conquista do campeonato foi a dedicação ao esporte, não apenas o praticando como hobby, mas o levando mais a serio e me espelhando nas categorias superiores. Com bastante treino físico e técnico para a melhora do desempenho em busca dos bons resultados” relata o campeão Ariel dos Santos.
A Federação de Motociclismo do Estado do Maranhão informa que o calendário esportivo 2013 será divulgado após a realização da eleição para presidência da FMMA, onde o fundador e atual presidente por dois mandatos, Paolo Mussalém, passará o comando para nova mesa diretora da entidade em dezembro.

Resultado Enduro Babaçu
Master
 Paolo Mussalem
2º Fredy Oliveira
3º Lauro Lopes
Junior

 João Bandeira
 Livio Alves
 Daniel Dino
Novato
 Jose Mendes Junior
 Rodrigo Nogueira
 Ricardo Medeiros de Souza
Estreante
 Ariel dos Santos
 Carlos Mello
 Lineker Deleon
Quadriciclo
 Antonio Ataide
 Luiz Tarquino
 Ednarg Marques

Campeões do Campeonato Maranhense

MASTER
 Paolo Mussalem - Grupo Santa Fé_Os Firenze 303 pts
 Glauco Feitosa - Glauco Feitosa Engenharia 263 pts
 Ricardo Medeiros -  Ripel 225 pts

JUNIOR
 Daniel Dino - Lobo Motos_ceramica Daniel 269 pts
 Thiago Barros - OS Firenze 245 pts
 Marcio Sousa - Off Road Slz e Ecomap Consultoria Ambiental 211 pts

NOVATO
 José Mendes Junior 317 pts
 Rodrigo Nogueira - Pimpolhos Baby e Kids 278 pts
 Jose Torres Jr - Innova Negocios Imobiliarias_Retmol_Scorpion Motos_Roia Race 250 pts

ESTREANTE
 Ariel Souza Bahia Autopeças e Serviços 286 pts
 Jarbas Pinheiro Borges Companhia dos Parafusos 164 pts
 Marcelo Moura Atual Papelaria e Motomar 159 pts

QUADRICICLO
 Antonio Ataide 283 pts
 Luis Tarquino 235 pts
 Bento Jatoba 233 pts


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva Com Assis Araújo - Edição do dia 24 04 2024 Quarta Feira

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes