WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 25 de julho de 2010

COM VOLTA OLÍMPICA, MANO DÁ ADEUS DO CORINTHIANS COM VITÓRIA E LIDERANÇA.

Jogadores do Corinthians comemoram o 1º gol da partida

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Mano Menezes segue para a seleção com a sensação de projeto inacabado no Corinthians. Em seu último jogo como treinador da equipe, o gaúcho de Passo do Sobrado, porém, pôde se despedir como queria: entregando o cargo ao sucessor Adilson Batista com uma vitória: 3 a 1 sobre o Guarani, neste domingo, no Pacaembu. O resultado, somado ao empate de 1 a 1do Fluminense com o Botafogo, recolocou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols, Bruno César novamente foi o destaque corintiano. Agora o time contabiliza oito vitórias no Pacaembu nas últimas oito partidas disputadas no estádio

Com 185 jogos à frente do Corinthians, Mano deixa o clube com três títulos conquistados: Série B (em 2008), Paulistão e Copa do Brasil. Sua apresentação na CBF acontece na segunda. Já Adilson Batista assume oficialmente o Corinthians na terça-feira, no Parque São Jorge.

Os holofotes neste domingo estavam todos voltados a Mano, que protagonizou cena inusitada antes do jogo. A tradicional foto dos 11 jogadores próxima à lateral foi ignorada por quase todos os fotógrafos, que a poucos metros dali se aglomeravam no banco do Corinthians para registrar todas as reações do treinador.

Em seu último jogo à frente do Corinthians, Mano decidiu mudar a postura tática, alegando que o time estava “torto” pela esquerda, com dois canhotos na meia. Diante do Guarani, Jucilei e Paulinho ganharam vagas entre os titulares, tirando Danilo e Ralf.

A receita que levou o Corinthians às primeiras posições do Brasileiro foi mantida: controle de bola em excesso para inibir avanço do rival, intensa movimentação de Jorge Henrique, ataques pontuais e precisão nos passes de Bruno César.

O Corinthians não esperou muito para abrir vantagem sobre o Guarani. Logo no primeiro minuto de jogo, Bruno César cobrou escanteio e Jorge Henrique desviou, anotando o gol no Pacaembu. Pelo lado esquerdo, o time alvinegro chegava à área bugrina. O último toque, porém, não saía.

Comedido na etapa inicial, o Guarani incomodou pouco o Corinthians, recorrendo basicamente aos contragolpes. Ricardo Xavier e Mazola desperdiçaram boas oportunidades na primeira etapa.

O Corinthians voltou sonolento no segundo tempo. Cheio de toques para o lado sem qualquer objetividade e segurando vantagem pela diferença mínima. O Guarani, por sua vez, seguia tentando invadir a área alvinegra.

Em jogada de velocidade, a equipe de Campinas chegou ao empate, aos 18 min do segundo tempo. Mazola recebeu lançamento de Baiano e chutou no canto direito de Julio Cesar. Na saída de bola, o Corinthians perdeu Dentinho, que tentou acertar cotovelada em Mário Lúcio. Minutos depois o Guarani igualou o Corinthians em número de atletas. Aílson também foi advertido com cartão vermelho.

Muito mais na inspiração do que propriamente na organização tática, o Corinthians desempatou com Bruno César, em bela cobrança de falta, aos 32 min do segundo tempo. Depois, seguiu-se um roteiro típico corintiano: entrega a cada lance, emoções fortes e torcida jogando junta.

A Fiel foi à loucura nos minutos finais de jogo quando o sistema de som anunciou gol de empate do Botafogo, que devolvia o Corinthians à liderança do Brasileirão. Para completar a festa alvinegra, Bruno César fez mais um, desta vez de cabeça, aproveitando cruzamento de Roberto Carlos.

CORINTHIANS 3 X 1 GUARANI

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, William, Paulo André e Roberto Carlos; Elias (Boquita), Paulinho (Ralf), Jucilei e Bruno César (Danilo); Dentinho e Jorge Henrique
Técnico: Mano Menezes

Guarani
Douglas, Rodrigo Heffner, Aílson, Rodrigão e Márcio Careca, Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Mário Lúcio (Heverton); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo)
Técnico: Vagner Mancini

Data: 25/07/2010 (domingo)
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Rodrigão, Paulo Roberto, Mário Lúcio, Rodrigo Heffner (GUA), Bruno César, Roberto Carlos (COR)
Cartões vermelhos: Dentinho (COR), Aílson (GUA)
Gols: Jorge Henrique, 1 min do primeiro tempo, Mazola aos 18 min do segundo tempo, Bruno César, aos 32 min e aos 39 min do segundo tempo

POUCOS GOLS MARCAM JOGOS DE SÁBADO DA RODADA DO BRASILEIRO.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/poucos-gols-marcam-jogos-de-sabado-da-rodada-do-brasileirao-040218316CD49173A6A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro teve três partidas neste sábado. O Vasco saiu da zona do rebaixamento ao vencer o Atlético-GO por 2 a 0. Já Avaí e Atlético-MG não saíram do empate sem gols, assim como Vitória e Grêmio Prudente, que também ficaram no 0 a 0.

ASSISTA AOS GOLS DA 10ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/assista-aos-gols-da-10-rodada-do-campeonato-brasileiro-0402983266D4C963A6O Campeonato Brasileiro encerrou sua 10ª rodada com um novo líder. O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e assumiu a ponta da tabela graças à derrota do Corinthians para o Atlético-GO por 3 a 1. O time paulista ainda poderia ter sido ultrapassado pelo Ceará, que apenas empatou com o Guarani por 1 a 1. Já o Palmeiras também empatou com o Botafogo por 2 a 2, assim como o São Paulo ficou na igualdade por 1 a 1 contra o Grêmio Prudente. Quem está em queda livre é o Santos, que foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0. O Flamengo apenas empatou com o Avaí por 1 a 1, mesmo placar da partida entre Grêmio e Vasco. O Internacional, porém, confirmou sua boa fase e venceu o Atlético-MG por 2 a 1.

COM GOL CONTRA SANTOS BATE O SÃO PAULO NO CLASSICO.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/com-gol-contra-santos-bate-o-sao-paulo-no-classico-0402183466D89973A6Renato Silva marcou contra sua própria meta e deu a vitória para a equipe santista contra o São Paulo em partida pelo Brasileirão na Vila Belmiro

ATLETAS DO BOLA CERTA AVALIADOS PELO GRÊMIO.


A Escolinha Bola Certa, coordenada pelo desportista Zenóbio Leite e o Gilberto Soares a frente da comissão técnica, receberam no último dia 15/07/10 os avaliadores Celso Vieira e Gabriel Espinosa da comissão técnica do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, os trabalho de avaliação seguio nos dias 16 e 17/o7/10 no campo do CFAP nos dois periodo dos referido dias das seguintes formas: primeiro periodo, 9:00 h nascidos em 97, 98 e 99; 10:00 h nascidos em 95 e 96; 11:00 h nascidos em 93 e 94. No segundo periodo, 14:00 h 93 e 94; 15:00 h 95 e 96; 16:00 h 97, 98 e 99, assim foram os dois dias de avaliação tendo total apoio da coordenação e comissão técnica da Escolinha Bola Certa e tambem do Major Terra do CFAP, onde aconteceu o referido evento. No termino da avaliação, todos seguiram para a sede do Bola Certa, no bairro Vila Lobão para receberem os resultados finais dos avaliadores, onde tivemos dois atletas aprovados para seguirem imediato ao tricolor gaucho, foram eles CÁSSIO LUIS de 16 e MATEUS JOSÉ de 12 anos, sem falar em RICHARD, MATHEUS CASTRO, DAVID E WILLIAM que voltarão até outubro e foram selecionados mais oito atletas GUSTAVOS, RAFAEL, FRAN, PERES, ANTONIO CARLOS, JEAN, CAIQUI E EMERSON estes ficarão sendo observados para melhorarem seus redimentos para serem indicados. Os representates do Grêmio comentaram ainda que a Ecolinha Bola Certa tem muitos atletas de grande potecial precisam acreditarem mais para logo dispotarem como grades jogadores no futebol.

JOGOS PARA ESTE DOMINGO (25), PELO FUTEBOL AMADOR, CONFIRA.

CAMPEONATO ESPECIAL DO RESIDENCIAL JOSÉ REINALDO TAVARES.
Hoje no Magueirão pelo Especial do Residencial José Reinaldo Tavares.
09:00hs São Jorge x São Bráz.
14:00hs Paraiso x União em Cristo.
16:00hs Estrela do Mar x Santana.
CAMPEONATO ESPECIAL DO JARDIM SÃO CRISTOVÃO.
Hoje no Estádio Evandro Bessa (O Tocão)
10:00hs Goiás x Corinthians
14:00hs Botafogo x Manguaça
15:00hs Juventude x Ájax.
CAMPEONATO ESPECIAL DO CONSELHO CULTURAL E COMUNITÁRIO DA CIDADE OPERÁRIA.
Hoje no Estádio Roseana Sarney, pela segunda rodada, do 8º Campeonato Especial promovido pelo Conselho da Cidade Operária, sob a coordenação do Presidente Francisco, jogam.
10:00hs Atalanta x Compev.
14:00hs Dínamo x Ferrari.
16;00hs Juçareira x Celta.
CAMPEONATO ESPECIAL DO COROADINHO.
Hoje no Estádio Jarizão.
10:00hs Real Madri x Atual
14:00hs Associação x Evangelista.
16:00hs Votorantim x Alianaça.
CAMPEONATO DA SEGUNDA DIVISÃO DA LIGA ESPORTIVA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.
Hoje pelas Oitavas de final do Campeonato da Segunda Divisão da Liga de Ribamar, coordenada pelo Presidente Julio Cesar, no Campo do Moropóia, jogam.
16:00hs Minicipal x Criciúma.
CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DO TURU 2010.
Hoje três jogos pela chave B, no Campo da Reserva Atamapai, abrem a segunda rodada da competição sob a coordenação do Presidente Eberval.
08:45hs Grêmio F.C. x Alpha F.C.
10:00hs Tabajara F.C. x E-Logic F.C.
11:00hs Ponte Preta F.C. x Ipem Turu F.C.
CAMPEONATO ESPECIAL DO SINDICATO DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO.
Hoje no campo do Xavante.
08:00hs Massa x Atlântico.
10:00hs D. Limpeza x Limpel Noturno.
Essa competição tem a direção de arbitragem do Zé Raimundo.
CAMPEONATO ESPECIAL DA VILA LUIZÃO.
Hoje no Estádio da Vila Luizão, sob a coordenação do Presidente Luiz Carlos, quatro jogos abrem a rodada especial do campeonato local.
08:00hs Ájax x Cruz de Malta
10:00hs Auto Esporte x Goiás
14:00hs Boa Idéia x Guarani
16:00hs Ponte Preta x Juventus.
CAMPEONATO ESPECIAL DA SANTA BARBARA.
Hoje pelas quartas de final do campeonato especial do Bairro de Santa Barbara.
No Campo do Associação
16:00hs Guarani x Real.
Campo do Cajupe
16:00hs Cajupe x União da Vila Vitória.
COPA SUB 35 DO BAIRRO DE FÁTIMA.
Hoje no campo do Palmeirão.
10:00hs Água Viva x XII de Outubro.
CAMPEONATO ESPECIAL DO PIRAPORA.
Hoje no Campo do antigo Jaguarema.
09:00hs Vila Esportiva x Internacional.
14:00hs Kwait x União
16:00hs Pingão x Real.
COPA TALENTOS DO BAIRRO DO SANTO ANTONIO.
Hoje no Estádio Moreirão, pela Copa Talentos de Futebol Amador do Bairro do Santo Antonio, sob a coordenação do Presidente Pelé e do diretor de Patrimônio Zé Grandão, joga.
09:30hs Renovação x Alto Militar.
COPA FÉ EM DEUS DE FUTEBOL.
Hoje pela final do segundo turno da Copa Fé em Deus de Futebol, jogam no campo do Antigo Colégio Batista.
10;00hs Rio Anil x Fabril.
CAMPEONATO ESPECIAL DO ANIL.
Hoje no Estádio Giordano Mochel.
08:00hs São João x Master
10;00hs Maracajá x Brasil.
CAMPEONATO DA ORTA.
Hoje no campo da Orta.
10:00hs Dom Ricardo x Naútico
14:00hs Remo x Vila Real.
16:00hs Esporte x Dínamo.
CAMPEONATO DO CRUZEIRO DE SANTA BARBARA.
Hoje no Campo do MAC, apenas um jogo complementa a rodada que começou no sábado (24).
09:00hs Atalanta x Centro Elétrico.
Por Assis Araujo.
WWW.assisaraujoesporteamador.blogspot.com
Email : assisaraujoesporteamador@bol.com.br
WWW.twitter.com/assis_araujo

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva Com Assis Araújo - Edição do dia 24 04 2024 Quarta Feira

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes