WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 16 de junho de 2010

"EL LOCO " ADOTA ESQUEMA OFENSIVO, CHILE BATE HONDURAS E QUEBRA JEJUM DE 48 ANOS.

16/06/2010 - 10h22 | do UOL Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

  • Adnan Abidi/Reuters

    Meia Valdivia atuou avançado e substituiu o lesionado H.Suazo

  • Bernat Armangue/AP

    Lateral Isla apareceu bem no ataque e deu passe para o gol

  • Valery Hache/AFP

    Herói nas eliminatórias, Pavon pouco fez no ataque de Honduras


  • Mão do técnico Aos 8min do segundo tempo, Bielsa saca o volante Millar, coloca o zagueiro Gonzalo Jará, tranca a defesa e dá mais liberdade a Isla
    Porta fechada O veterano goleiro hondurenho Noel Valladares faz, aos 19min, uma bela defesa em cabeçada de Ponce e impede o segundo gol chileno

Após 48 anos, o torcedor do Chile pode comemorar uma vitória em um jogo de Copa do Mundo. Na manhã desta quarta-feira, diante de uma fraca seleção de Honduras, ‘La Roja’ jogou bonito, para frente, criou inúmeras oportunidades, pecou na finalização, mas ganhou por 1 a 0, com gol do ex-gremista Beausejour.

Em um Mundial repleto de partidas burocráticas e estratégias retranqueiras, o técnico argentino Marcelo Bielsa, apelidado de ‘El Loco’, assumiu o risco e adotou uma formação ofensiva, com dois meias e dois atacantes, além de volantes e laterais constantemente no ataque. A presença de apenas um homem de frente no selecionado hondurenho facilitou a vida dos defensores chilenos.

Assim, a mais jovem equipe titular do país sul-americano em Copas entrou para a história. O Chile não ganhava uma partida de Mundial desde 1962, quando sediou o torneio e terminou em terceiro lugar, após superar a extinta Iugoslávia por 1 a 0 no seu último jogo.

Aos palmeirenses que acordaram cedo para acompanhar o ídolo Valdivia, ficou perceptível uma novidade. Acostumado a atuar no setor de armação, onde brilhou no futebol brasileiro em 2007 e 2008, o camisa 10 foi escalado no ataque, quase como um centroavante, por conta da ausência de Humberto Suazo, artilheiro da última eliminatória sul-americana.

O duelo começou em alta velocidade, com os sul-americanos mais presentes no ataque, como era de se presumir. Começou também faltoso. Nos 20 primeiros minutos, ocorreram 10 faltas e dois cartões amarelos.

A ousadia chilena surtiu efeito aos 34min. Em uma rápida troca de passes, o lateral Isla subiu para o apoio, recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Beausejour dividiu com o beque hondurenho na pequena área, e a bola entrou.

Na etapa final, o cenário do confronto não sofreu modificações. Os chilenos mantiveram a posse de bola no ataque, enquanto o rival se trancou na defesa. A primeira substituição do time da América Central deixou claro a mentalidade do técnico Reinaldo Rueda. Mesmo atrás no placar, ele trocou seis por meia dúzia: sacou o centrovante Pavon para a entrada de outro atacante, Georgie Welcome

A superioridade do time de Bielsa só não resultou em uma vantagem maior, ou até mesmo em uma goleada, por causa da falta de pontaria no arremate final e das boas defesas do goleiro Noel Valladares, o melhor de Honduras.

1ºT - 27min - Matías Fernández cobra a falta forte. Mesmo longe da área, o meia-atacante chileno assusta o goleiro e bola passa rente ao travessão
1ºT - 34min - GOOOLLL DO CHILE!!! Isla recebe belo passe na direita e cruza rasteiro para Beausejour desviar no primeiro pau
1ºT - 45min - Em cobrança de falta, Nuñez chuta no meio e Bravo manda para o escanteio
2ºT - 17min - UUUHHH!!! Sanchez recebe passe de Valdivia, domina na entrada da grande área, chuta e a bola passa rente à trave direita hondurenha
2ºT - 19min - UUUHHH!!! Vidal escora cobrança de falta para o meio da área. Livre, Ponce cabeceia debaixo da trave e Valladares faz grande defesa


Veja os gols da partida.

Alexis Sánchez
Liso, o camisa 7 partiu
para cima dos defensores de Honduras e criou chances
de gol com seus dribles
Carlos Pavon
Maior artilheiro da história
de Honduras e herói da classificação, finalizou a gol apenas uma vez e errou
Noel Valladares
Sofreu ao ver seu time ser dominado e realizou quatro importantes defesas,
evitando uma goleada
Amado Guevara
Capitão hondurenho errou
28% dos passes e foi substituído aos 19min
do segundo tempo

Ficha da Partida

Honduras

Técnico: Alexis Mendoza (auxiliar)

18. Noel Valladares

2. Osman Chávez

3. Maynor Figueroa

23. Sergio Mendoza
2º T - 33 ' 7. Ramón Núñez
2º T - 33 ' 15. Walter Martínez

21. Emilio Izaguirre

8. Wilson Palácios1º T - 32 '
2º T - 20 ' 20. Guevara
2º T - 20 ' 6. Hendry Thomas

17. Edgard Álvarez

13. Roger Espinoza
2º T - 15 ' 9. Carlos Pavón
2º T - 15 ' 12. Georgie Welcome

Chile

Técnico: Marcelo Bielsa

1. Claudio Bravo

17. Gary Medel

3. Waldo Ponce

4. Mauricio Isla
2º T - 36 ' 8. Arturo Vidal
2º T - 36 ' 5. Pablo Contreras

6. Carlos Carmona1º T - 4 '
2º T - 8 ' 20. Rodrigo Millar
2º T - 8 ' 18. Gonzalo Jara

14. Matías Fernández1º T - 19 '
2º T - 43 ' 10. Valdivia
2º T - 43 ' 11. Mark Gonzalez

15. Beausejour1º T - 34 '

7. Alexis Sánchez
Primeira fase - Grupo H
Data: 16/06/2010 - 08h30 Árbitro: Eddy Maillet (SEY)
Local: Mbombela Assistentes: Bechir Hassani (TUN) e E. Menkouande (CAM)

NOVO PROJETO DO MORUMBI PARA 2014 FOI VETADO PELA FIFA E PELA CBF.

Do UOL Esporte
Em São Paulo


* CBF oficializa veto ao Morumbi, e capital paulista corre risco de ficar sem sede


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se pronunciou sobre o veto oficial da entidade e da Fifa ao estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Ele endossou o comunicado exibido no site oficial da CBF, mas ressaltou que São Paulo será sede do próximo Mundial.

“Não só não imagino não só não acredito, como tenho certeza absoluta que São Paulo e as autoridades manterão a sede lá. Vamos procurá-los depois da Copa para viabilizar isso”, explicou o mandatário da CBF ao Sportv.



“Eles certamente irão colocar São Paulo dentro do contexto de 2014, que é o que o Estado de São Paulo merece, pela sua força tanto como estado como pólo futebolístico", complementou.

Sobre o veto ao Morumbi, Ricardo Teixeira apenas manteve o que foi dito no comunicado oficial divulgado pela CBF e pelo Comitê Organizador da Copa de 2014.

“A partir do momento que ficou determinado o prazo onde o Morumbi deveria mostrar capacidade financeira para cumprir o projeto que tinha que ser aprovado pela Fifa e não o fez, não temos mais tempo para esperá-lo. Então ele não faz mais parte dos planos”.
Governo contra novo estádio com dinheiro público

Por meio de nota oficial divulgada no começo da tarde desta quarta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo se colocaram “completamente” contra a hipótese de utilização de recursos públicos para a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo a fim de receber partidas da Copa do Mundo de 2014.

Mais cedo, o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, também por meio de nota, informaram que, por não ter entregado as garantias financeiras do último projeto de reforma do Morumbi apresentado à entidade, o estádio do São Paulo estava excluído da Copa do Mundo de 2014.

FUTEBOL - RESULTADOS DOS ULTIMOS JOGOS.

Esporte
Quarta-feira, 16 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
África do Sul 0 x 3 Uruguai
Espanha 0 x 1 Suíça
Honduras 0 x 1 Chile
Copa do Nordeste
ABC 5 x 0 Sergipe
CRB 1 x 1 Ceará

Terça-feira, 15 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
Brasil 2 x 1 Coreia do Norte
Costa do Marfim 0 x 0 Portugal
Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia

Segunda-feira, 14 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol

APÓS VITÓRIA, TÉCNICO DIZ QUE URUGUAI ESTÁ PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO.

O técnico do Uruguai, Oscaz Tabárez, afirmou que a equipe ficou muito próxima da classificação após a vitória sobre a África do Sul por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

Com o triunfo, o Uruguai assumiu a liderança da chave, com quatro pontos --três a mais do que África do Sul, México e França. Mexicanos e franceses se enfrentam na quinta-feira no complemento da rodada.
"Disse a meus jogadores que a história não estava escrita de antemão, que teríamos que buscar a vitória. Derrotamos um bom time que, além de tudo, é a equipe da casa, o que é muito importante. Demos um grande passo [para a classificação], mas não o definitivo", analisou o treinador.

"Viemos com a esperança de fazer algo diferente do que vinha sendo a atuação do Uruguai nos Mundiais desde 1970. Ainda não o fizemos, mas o que conseguimos até agora é fruto do trabalho, do convencimento", acrescentou.

Apesar da vitória e da liderança da chave, Oscar Tabárez afirmou que a equipe ainda precisa evoluir. "Não queremos que acabe aqui. É preciso continuar trabalhando, e os jogadores têm que estar à altura de seu potencial nos dias de jogo", completou.

SULAFRICANOS LAMENTAM E NÃO ACREDITAM EM VAGAS NAS OITAVAS.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/sulafricanos-lamentam-e-nao-acreditam-em-vaga-nas-oitavas-04029C396CD4B113A6
Após a derrota por 3 a 0 para o Uruguai, torcerdores sul-africanos lamentaram o resultado e mostraram pessimismo com relação a uma vaga nas oitavas-de-final.

SUIÇA DERROTA A ESPANHA EM 1 X 0 - ZEBRA DA COPA VEJA O GOL.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/suica-derrota-espanha-em-1-zebra-da-copa-veja-o-gol-04021C3872CCB113A6
Atual campeã europeia e candidata ao título, a Espanha estreou com derrota na Copa do Mundo. A equipe foi surpreendida pela Suiça e perdeu por 1 a 0 no último jogo da primeira fase da Copa. (Renato Cury, da redação do UOL Esporte)

CHILE PRESSIONA MAS SÓ FAZ 1 X 0 EM CIMA DE HONDURAS.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/chile-pressiona-mas-so-faz-1-a-0-em-cima-de-honduras-04021A3862C8B113A6
A seleção chilena estreou nesta quarta-feira na Copa do Mundo da África do Sul com uma vitória magra sobre Honduras. O placar de 1 a 0 não traduziu o que foi o jogo em Nelspruit, dominado pela equipe de Marcelo Bielsa desde o apito incial do árbitro. Com o resultado, a equipe sul-americana garantiu os primeiros três pontos no grupo H, que também tem Espanha e Suíça. (Bruno Império, da redação do UOL Esporte)

COM DOIS GOLS DE FORLAN URUGUAI FAZ 3 X 0 NA AFRICA DO SUL.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/com-dois-de-forlan-uruguai-faz-3-a-0-na-africa-do-sul-04029C3870D0B113A6
Com dois gols do atacante Forlán, o Uruguai derrotou a África do Sul por 3 a 0 e complicou a vida dos anfitriões. Para avançar às oitavas-de-final, os Bafana Bafana precisam de uma combinação de resultados. (Renato Cury, da redação do UOL Esporte)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva Com Assis Araújo - Edição do dia 24 04 2024 Quarta Feira

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 23  A 29 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 822...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes