domingo, 15 de março de 2020

CIDADE OPERÁRIA COMPLETOU HOJE 33 ANOS - PARABÉNS

 O Bairro da Cidade Operária completa hoje 33 Anos.
Parabéns a este bairro que mesmo diante de muitos problemas e dificuldades, vai sendo sempre um grande coração para seus moradores.
parabéns.
UM POUCO DA SUA HISTORIA
Cidade Operária foi construída a partir da década de 1980, pelos governadores João Castelo e Luiz Rocha. Na época, foi considerado o maior conjunto habitacional da América Latina. O conjunto foi estruturado em seis grandes unidades que, com o decorrer do tempo, foram se desenvolvendo e deram origem a diversos bairros autônomos de grande densidade como: Santa Clara, Santa Efigênia, Cidade Olímpica, Geniparana, Jardim América, Vila Janaína e Vila Flamengo.
No início, o bairro era desprezado, pois ficava muito longe do centro e por ter moradias voltadas para pessoas de baixa renda. Mas o jogo virou, pois nos dias de hoje a Cidade Operária faz jus ao seu nome, pois pode-se considerá-la uma pequena cidade inserida dentro de São Luís.
Apesar de ser um bairro periférico, a região conta a maioria da população de classe alta, e de comerciantes bem sucedidos que conseguiram sucesso em seus negócios no próprio bairro caracterizando o bairro com diversas casas de alto padrão com considerável valor no mercado imobiliário . A Cidade Operária é o lugar onde fica um dos principais hospitais públicos da cidade, o Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II).
 O conjunto Cidade Operária foi construído nos anos 80 com recursos do Banco Nacional de Habitação (BNH), durante os governos João Castelo e Luís Rocha. Planejado para 15 mil casas, foi considerado na época como o maior projeto habitacional da América Latina. Porém, só 7.500 unidades foram construídas com planejamento técnico, que contava com prédios públicos para escolas, unidades de saúde, além de áreas verde.
O bairro fica a cerca de 11 km do centro de São Luís. Geralmente se gasta de 45 minutos a uma hora para chegar ao centro em horário de pico.
Seus bairros limítrofes são: Jardim América, Jardim São Cristóvão, Maiobinha e Vila Flamengo. Além de áreas não autônomas como: Apaco, Recanto dos Pássaros, Recanto dos Signos e Vila Cafeteira.


ENTRE ASPAS - CUIDADO COM A SAUDE


ENTRE ASPAS.

    Amigos mais um final de semana que termina com a beleza do futebol amador de nossa Cidade São Luis, uma festa  que toda semana tem a sua estória  com sua alegria, as tristezas, mais aqui queremos desejar a todos que participam desta grande festa do futebol que seja feita de forma muita alegre e feliz como é o futebol com toda essa sua emoção, peço para que ninguém esqueça as recomendações que estão sendo orientadas para o bem estar da saude de todos, vamos galera se prevenir contra essa terrível doença que esta ai contaminando quem quer seja, que Deus abençoe e proteja a todos.
Por : Assis Araujo
Fone : 9.8824.6690
WhatsApp : 98.9.8228.0934

Quatro jogos hoje na Copa Inverno de Futebol Amador da Vila Luizão.


COPA INVERNO DA VILA LUIZAO.





     Hoje no Estádio da Vila Luizão pela Copa Inverno Amador promovido pelo Departamento de Esportes Amador da Vila Luizão sob a coordenação do Presidente Luis Carlos Gomes quatro jogos movimentam a competição, confira os jogos de hoje.
08:00 R 7 x Estudiantes
R & e Estudiantes abrem a rodada pelo Grupo A, a equipe do R7 não foi muito bem na estreia perdeu de 2 x 1 para a equipe do Grêmio da Vila, jogo que as oportunidades não foram aproveitadas e perdeu a equipe vem para este jogo em busca de sua primeira vitória e brigar pela classificação, já a equipe do Estudiantes  começou bem vencendo a equipe do Olho D’água pelo placar de 6 x 2 na estreia, para este jogo sabendo que a equipe do R7 quer um resultado positivo a equipe vem com muita cautela mais pensando em mais um resultado positivo. Com certeza mais um grande jogo para o publico que com certeza vai estar presente hoje no Estádio.
10:00 Santa Rosa x Olho D’água.
A equipe do Olho D’água não começou bem na competição foi de Cara perdendo de 6 x 2 para a equipe do Estudiantes, mesmo assim a equipe tenta neste jogo de hoje sua recuperação, a equipe do Santa Rosa faz a sua estreia e espera mostrar um grande futebol pois sabe que a equipe do Olho D’água com a derrota na estreia vem com muita vontade, com certeza será um grande jogo,
14:00 Galácticos x São Raimundo.
Pelo Grupo B a equipe do Galácticos num jogo muito equilibrado empatou em 2 x 2 com a equipe do Alcatrão na estreia, para este jogo diante da equipe do São Raimundo a equipe vem em busca de uma vitória para brigar pela primeira posição na competição, já a equipe do Faz a sua estreia, pois o seu primeiro jogo contra a equipe do América foi adiado em função da morte de uma atleta da equipe Americana, para este jogo sabendo do que espera diante da equipe do Galácticos a equipe vai mostrar em campo que vem também para brigar pelo titulo.
16:00 Alcatrão x Juventude
   Ainda pelo grupo B fechando a rodada a equipe do Alcatrão de pois de empatar em 2 x 2 no jogo de estreia contra a equipe do Galácticos num jogo muito bem equilibrado a equipe vem para este jogo diante da equipe do Juventude buscar a sua primeira vitória para também entrar na briga pela classificação, já a equipe do Juventude Faz sua estreia na competição e com certeza vem também para esta competição brigar pelo titulo, com certeza será um grande jogo fechando com chave de ouro a rodada.
    Para o Presidente Luis Carlos Gomes a competição vem tendo um grande aproveitamento, pois as equipes estão muito bem preparadas e com certeza os torcedores e desportistas locais estão muito satisfeito.

CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO

CASA SANTO ANTÔNIO - ZÉ GRANDÃO
Tudo em Genêros Alimenticios

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...