WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 15 de março de 2020

CIDADE OPERÁRIA COMPLETOU HOJE 33 ANOS - PARABÉNS

 O Bairro da Cidade Operária completa hoje 33 Anos.
Parabéns a este bairro que mesmo diante de muitos problemas e dificuldades, vai sendo sempre um grande coração para seus moradores.
parabéns.
UM POUCO DA SUA HISTORIA
Cidade Operária foi construída a partir da década de 1980, pelos governadores João Castelo e Luiz Rocha. Na época, foi considerado o maior conjunto habitacional da América Latina. O conjunto foi estruturado em seis grandes unidades que, com o decorrer do tempo, foram se desenvolvendo e deram origem a diversos bairros autônomos de grande densidade como: Santa Clara, Santa Efigênia, Cidade Olímpica, Geniparana, Jardim América, Vila Janaína e Vila Flamengo.
No início, o bairro era desprezado, pois ficava muito longe do centro e por ter moradias voltadas para pessoas de baixa renda. Mas o jogo virou, pois nos dias de hoje a Cidade Operária faz jus ao seu nome, pois pode-se considerá-la uma pequena cidade inserida dentro de São Luís.
Apesar de ser um bairro periférico, a região conta a maioria da população de classe alta, e de comerciantes bem sucedidos que conseguiram sucesso em seus negócios no próprio bairro caracterizando o bairro com diversas casas de alto padrão com considerável valor no mercado imobiliário . A Cidade Operária é o lugar onde fica um dos principais hospitais públicos da cidade, o Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II).
 O conjunto Cidade Operária foi construído nos anos 80 com recursos do Banco Nacional de Habitação (BNH), durante os governos João Castelo e Luís Rocha. Planejado para 15 mil casas, foi considerado na época como o maior projeto habitacional da América Latina. Porém, só 7.500 unidades foram construídas com planejamento técnico, que contava com prédios públicos para escolas, unidades de saúde, além de áreas verde.
O bairro fica a cerca de 11 km do centro de São Luís. Geralmente se gasta de 45 minutos a uma hora para chegar ao centro em horário de pico.
Seus bairros limítrofes são: Jardim América, Jardim São Cristóvão, Maiobinha e Vila Flamengo. Além de áreas não autônomas como: Apaco, Recanto dos Pássaros, Recanto dos Signos e Vila Cafeteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Lance 14 Juventude 1 x 0 Canarinho - Final da Copa Itapiraco 2024 - 14 04 2024 #assisaraujo20

Entrega da Premiação. MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes