WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Bilhar e Sinuca... FMBS encerra 2018 com atletas mais competitivos, conquistas inéditas e apoio a torneios interbairros

Bilhar e Sinuca
FMBS encerra 2018 com atletas mais competitivos, conquistas inéditas e apoio a torneios interbairros 
A Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) fechou com chave de ouro o calendário oficial de eventos oficiais do ano passado. Em dezembro último, a FMBS também divulgou as competições que acontecerão neste ano e iniciou uma nova etapa de trabalho, apoiando campeonatos de sinuca, disputados na regra par ou ímpar, em bares da capital maranhense. A estratégia faz parte de um planejamento que visa realizar no segundo semestre deste ano o 1º Maranhão Open de Sinuca Par ou Ímpar.
Quatro grandes eventos movimentaram mês passado os esportes de bilhar e sinuca em São Luís/MA. O I Open Nordeste de Snooker Six Red/Etapa 3ª Copa e o Bolão de Snooker Six Red, ambos no Golden Shopping Calhau; a 1ª Copa Josilda Bogéa de Snooker Six Red, realizada no Salão João Bosco da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), e o 3º Campeonato de Sinuca do Bar da Sidinha, que reuniu atletas dos bairros do Monte Castelo, Liberdade e Vila Passos e contou com o apoio da FMBS e do Jornal Pequeno.
O I Open Nordeste teve patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes). A realização foi do Golden Shopping e FMBS, com apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, PontesTur, AABB-São Luís, Itaipava, Mar Doce, Polícia Militar, ServBus, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Fiema. O Bolão e a 1ª Copa Josilda Bogéa teve realização da FMBS e AABB/São Luís, com apoio do Jornal Pequeno. A estimativa de público dos eventos em 2018 chega a mais de duas mil pessoas.

BOX 01
Anaconda lidera
ranking estadual
Voando baixo na sinuca, Marcos Vinícius Araújo (Anaconda) consagrou-se como o melhor atleta maranhense em 2018. Em dezembro, disputou a final do Open Nordeste com o potiguar Gordinho e ficou com o título de vice-campeão. Em seguida, venceu o Bolão de Snooker, onde disputou a final com o atleta Beto, e na semana seguinte venceu a 1ª Copa Josilda Bogéa de Snooker Six Red, ganhando na final o atleta Júnior Carioca pelo placar de 3 a 0. O atleta Eudes ficou na terceira colocação e Luís conquistou o quarto lugar do evento.
"Graças a Deus esse ano foi muito bom pra mim. Esforcei-me demais. E pra fechar 2018 com chave de ouro fui campeão da 1ª Copa Josilda Bogéa de Snooker Six Red, o torneio de confraternização da sinuca maranhense", disse Anaconda. Ele agradeceu ao presidente da FMBS, Lourival Bogéa, e a todos da Federação que estão sempre incentivando e apoiando os atletas para viajarem e fazer intercâmbio, elevando mais a competitividade do Maranhão. "O nível profissional dos atletas do Maranhão cresceu muito, principalmente em relação aos atletas do Norte-Nordeste. O Maranhão crescerá muito mais", disse Anaconda. Anaconda, Beto e Francisco Duailibe foram indicados ao 14º Troféu Mirante Esportes.
     
BOX 2
Sinuca no Bar da Sidinha: Luís
Ribeiro vence o 3º Campeonato
Realizado pela FD Produções & Esportes, com apoio da FMBS e do Jornal Pequeno, o 3º Campeonato de Sinuca do Bar da Sidinha teve como campeão o atleta Luís Ribeiro, que venceu na final o campeão da segunda edição da competição, o atleta Vavá Viana. O evento foi disputado por atletas que jogam sinuca em bares da região do Monte Castelo, Liberdade e Vila Passos, em São Luís/MA. Em terceiro lugar ficou Iranildo Rodrigues.
Para o presidente da Federação Maranhense, Lourival Bogéa, ao apoiar eventos de sinuca realizados em bares e clubes de bairros da capital maranhense, a FMBS inicia o primeiro passo para divulgar a realização do 1º Maranhão Open de Sinuca Pares ou Ímpares, previsto para acontecer no segundo semestre de 2019. A competição está em fase de estudo técnico e será necessário regulamentar as regras oficiais e garantir a premiação.
"A FMBS vem cumprindo muito bem o seu papel de promover, valorizar e incentivar os atletas da sinuca e do snooker six red. Os resultados em 2018 mostram que estamos no caminha certo na formação de atletas profissionais e altamente competitivos. Agora, estamos estudando realizar um grande campeonato de sinuca par ou ímpar. Por isso, estamos apoiando e divulgando o trabalho da federação nos bairros", disse Lourival Bogéa.   

BOX 3
Federação Maranhense de Bilhar


e Sinuca divulga Calendário 2019
Os atletas maranhenses iniciarão o ano competindo no XXVIII Torneio de Sinuca de Tabuleiro do Norte/CE, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro. As competições oficiais realizadas pela FMBS, em parceria com a AABB/São Luís, terão início em fevereiro. Nos dias 16 e 17 de fevereiro acontecerá a 6ª Copa João Bosco de Sinuca na AABB/São Luís. Em março, nos dias 16 e 17, acontecerá a 3ª Copa Nélio Corrêa de Sinuca, também no Salão João Bosco da AABB/São Luís.
No período de 4 a 7 de abril, a Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) realizará no Golden Shopping Calhau, em São Luís, o 1º Open Brasil Six Red - Categoria Master e Sênior. Em junho, nos dias 8 a 9, a FMBS realizará, em parceria com a AABB/São Luís, a 2ª Copa Jornal Pequeno de Snooker Six Red. No segundo semestre, haverá em julho a 1ª Etapa Maranhão Six Red, no Golden Shopping (dias 6 e 7), o 1º Torneio Maranhão/Piauí Six Red, na AABB/São Luís (13 e 14), a 1ª Etapa Maranhense de Sinuca, também na AABB/São Luís (20 e 21) e nos dias 27 e 28 o Bolão Sinuca.
Em agosto, o 6º Norte/Nordeste de Sinuca acontecerá nos dias 2, 3 e 4; o Bolão Six Red (17 e 18) e a 2ª Etapa do Maranhense Six Red (24 e 25). A 2ª Etapa do Maranhense de Sinuca será nos dias 14 e 15. No mês de outubro haverá a 14ª Copa Félix Pinto (5 e 6), o 3º Norte-Nordeste de Salvador/BA (11,12 e 13), o Bolão de Sinuca (19 e 20) e a Etapa Final do Maranhense de Sinuca (26 e 27). Em dezembro, no dia 1º haverá a Copa dos Campeões; a Festa dos Esportes da AABB/São Luís (6 e 7) e a 2ª Copa Josilda Bogéa de Snooker Six Red (21 e 22), que é o torneio de confraternização dos atletas e apoiadores.
Por : Paulo Whashinton Beltrão

ESCOLA UNIVERSO DO APRENDER
(98) 3245-1208
(98) 9.8608-6576

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

RESENHA ESPORTIVA COM ASSIS ARAUJO EDIÇÃO DO DIA 19 04 2024 SEXTA FEIRA.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes