WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Gordinho vence Anaconda na final do I Open Nordeste de Snooker Six Red





O atleta norte-rio-grandense Glebson Giacomo de Abranches Sarmento (Gordinho) e o maranhense Marcos Vínicius Araújo (Anaconda) decidiram a grande final do I Open Nordeste de Snooker Six Red (seis bolas vermelhas) - Etapa 3ª Copa. A final foi realizada hoje (16) a tarde na arena de jogos instalada na Praça de Alimentação do Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA. Gordinho abriu 3 a 0 no placar. Anaconda venceu a quarta partida e Gordinho ganhou a quinta, consagrando-se bicampeão do Nordeste de Snooker Six Red.

Disputada em melhor de sete partidas, a final foi prestigiada por um grande público. Nas semifinais, também em melhor de sete partidas, Anaconda venceu o também maranhense Jânio por 4 a 3 e Gordinho (RN) ganhou do ex-campeão brasileiro Jesus (CE) pelo placar de 4 a 3. Com o resultado, Anaconda e Gordinho foram para a grande final.

Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o Open Nordeste de Snooker foi uma realização do Golden Shopping Calhau e da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), com apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, PontesTur, AABB-São Luís, Itaipava, Mar Doce, Polícia Militar, ServBus, Praia Mar Hotel, Bus Transportes e Sistema Fiema.

Maranhenses em destaque

Pela primeira vez, quatro atletas maranhenses se classificaram entre os oito que decidiram o torneio. São eles: Beto, Davi, Jânio e Anaconda. Nas oitavas de finais, Jânio venceu Davi por 4 a 1; Beto perdeu por 4 a 2 para Gordinho. “A classificação de quatro atletas maranhenses entre os melhores do torneio é um resultado que mostra a grande evolução da sinuca maranhense, a partir da realização de eventos nacionais e interestaduais pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca”, disse o presidente da FMBS, Lourival Bogéa.

Segundo Bogéa, o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tem sido fundamental para o sucesso da sinuca do Maranhão. “Graças a esse apoio e também ao nosso patrocinador quase exclusivo, o Grupo Mateus, que sempre acreditou no potencial maranhense, estamos hoje nessa posição de destaque; por enquanto, em nível de Nordeste, mas, com certeza, muito em breve alcançaremos ótimos resultados também nas competições nacionais, especialmente nos campeonatos brasileiros. Nossos atletas têm um potencial muito grande. É esperar pra ver”, concluiu Lourival Bogéa.

Premiação

A premiação do primeiro ao décimo sexto colocado ficou definida com Gordinho (campeão), Anaconda (vice-campeão), Jânio (3º lugar), Jesus (4º lugar), Celinho/CE (5º), Beto/MA (6º), Valderi/CE (7º), Davi/MA (8º), Júnior Carioca/MA (9º), Vinícius/CE (10º), Adilson/MA (11º), Yoshida/BA (12º), Felipe/PI (13º), Fabrício/MA (14º), Jailson/CE (15º), Daniel/MA (16º). Melhor atleta da categoria Sênior: Jesus/CE e o melhor atleta da categoria Sub-21: Davi/MA.

Troféu Mirante

Com 750 pontos no ranking estadual, Marcos Vinícius também encerrou o ano sendo uma dos três indicados pela Federação Maranhense para a disputa do Troféu Mirante 2018. Os outros dois escolhidos são Beto e Francisco Duailibe. “Estamos muito felizes com esse resultado, que consolida o Maranhão não só como uma referência da sinuca no Brasil, como mostra ao país que o nosso estado possui atletas de alto nível”, destacou o presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), Lourival Bogéa. “Marcos Vinícius representou muito bem o Maranhão. No início de abril de 2019, vamos realizar mais um campeonato brasileiro nas categorias sênior e máster”, anunciou Lourival Bogéa.

Classificação Geral
Campeão: Gordinho (RN)
Vice-campeão: Marcos Vinícius/Anaconda (MA)
3º colocado: Jânio(MA)
: Jesus (CE)
: Celinho/CE
: Beto/MA
: Valderi/CE
: Davi/MA
: Júnior Carioca/MA
10º: Vinícius/CE
11º: Adilson/MA
12º: Yoshida/BA
13º: Felipe/PI
14º: Fabrício/MA
15º: Jailson/CE (15º)
16º: Daniel/MA
Melhor Atleta da Categoria Sênior: Jesus/CE.
Melhor Atleta da Categoria Sub 21: Davi/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

MACIEL O HEROI DO TITULO DO AMERICANO EM CIMA DO PORTO GRANDE.

Maciel marcou o gol da vitória do americano. MACIEL O HEROI DO AMERICANO. publicidade HEROI DO JOGO.     Foi necessário apenas 40...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes