ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

quinta-feira, 24 de março de 2016

Barreirinhas sedia 1ª etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer a partir deste sábado




A partir deste sábado (26), a cidade de Barreirinhas será a casa do beach soccer maranhense. O município receberá a primeira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e que conta com o financiamento do governo do Estado e patrocínio da TIM, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ao todo, 18 equipes estarão na disputa desta etapa e, apenas a campeã, se classificará para a fase final do torneio.

O Circuito Maranhense é considerado o maior evento de beach soccer do país. Em sua terceira edição, o campeonato reunirá mais de 3 mil atletas distribuídos em 254 equipes, que se enfrentarão em 15 etapas, sendo 14 classificatórias, além da fase final.

Além de Barreirinhas, a competição deste ano terá as seguintes cidades-sede: Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas.

O lançamento oficial da edição de 2016 do Circuito Maranhense de Beach Soccer ocorreu na manhã da última quinta-feira (24), no Rio Poty Hotel, em São Luís.

 Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

1. Barreirinhas
2. Raposa
3. Imperatriz
4. Timon
5. Mata Roma
6. São Matheus
7. Porto Franco
8. Codó
9. Caxias
10. Carutapera
11. Vitorino Freire
12. Morros
13. Santa Inês
14. Colinas
15. Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)

Com patrocínio da TIM, Circuito Maranhense de Beach Soccer é lançado oficialmente

Circuito Maranhense de Beach Soccer 2016 é lançado em São Luís
 
O beach soccer vai ser, mais vez, atração no Maranhão e destaque no país. E tudo graças à realização da terceira edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e que conta com o financiamento do governo do Estado e patrocínio da TIM, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio é um dos maiores eventos de beach soccer do país com a participação de 254 equipes e mais de 3 mil atletas de diversas cidades maranhenses. Nesta quinta-feira (24), foi realizado o lançamento oficial do Circuito Maranhense no Rio Poty Hotel, em São Luís, com a presença de atletas, árbitros e de autoridades, dentre elas: Eurico Pacífico, presidente da FMBS; Victor Alho, gerente de Trade Marketing da TIM Norte; Miguel Pinheiro, assessor especial da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel); Helton Magalhães, diretor de Programação do Grupo Mirante; e Junior Negão, supervisor da Seleção Brasileira e ex-jogador.



Durante a solenidade, foi anunciado que esta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer será disputada em 15 etapas, todas em cidades diferentes do Maranhão. O objetivo é difundir ainda mais a modalidade no Estado e revelar novos talentos.

“Gostaria de agradecer à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e ao patrocínio da TIM, que patrocina, pelo terceiro ano, o Circuito Maranhense de Beach Soccer, um evento que eu considero importante e fundamental para o crescimento da modalidade. Teremos mais de 3 mil atletas participando e, por isso, é um evento grandioso não só para o Maranhão, quanto para todo o Brasil”, disse o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

A primeira etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer de 2016 terá início neste sábado (26), na cidade de Barreirinhas com a participação de 18 equipes. Além da competição, o torneio também realizará festivais para crianças em cada cidade-sede, o que muito orgulha a TIM, patrocinadora do torneio.

“Não é a primeira vez que a gente patrocina e a sabemos da importância do esporte como um todo e do projeto social que tem aqui no Estado. Por isso, fazemos questão de participar. A marca da TIM já está vinculada ao projeto do beach soccer. A gente conhece muito bem o Maranhão. Então é importante incentivarmos este tipo de cultura, este tipo de lazer dentro da região”, explicou Victor Alho, gerente de Trade Marketing da TIM Norte.

Além de Barreirinhas, as demais cidades-sede desta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer são: Raposa, Imperatriz, Timon, Mata Roma, São Mateus, Porto Franco, Codó, Caxias, Carutapera, Vitorino Freire, Morros, Santa Inês e Colinas. E esta grande quantidade de cidades representa o sucesso da parceria do beach soccer com o governo do Estado.

“Queremos estar juntos a todo o momento com a federação que faz um grande trabalho com o beach soccer. Espero que possamos ser parceiros sempre nesta competição maravilhosa. Que seja muito bem-vindo o Circuito Maranhense”, declarou o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro.

Para Junior Negão, ídolo do beach soccer brasileiro e atualmente supervisor da Seleção Brasileira, a iniciativa da FMBS em promover um torneio que envolva tantas cidades significa um importante modelo de como fazer com que o esporte cresça no país.

“Hoje, o Campeonato Maranhense é o mais forte do Brasil. A gente tem que fazer deste projeto um modelo para o Brasil. O Rio de Janeiro, por exemplo, que deu início à modalidade, não tem um campeonato como este e nem similar. Temos que ver como a Federação Maranhense fez aqui para implantar este projeto nos demais Estados do país pra gente poder fazer o esporte caminhar”, destacou Junior Negão.

Cidades-sede do Circuito Maranhense em 2016

1. Barreirinhas
2. Raposa
3. Imperatriz
4. Timon
5. Mata Roma
6. São Matheus
7. Porto Franco
8. Codó
9. Caxias
10. Carutapera
11. Vitorino Freire
12. Morros
13. Santa Inês
14. Colinas
15. Etapa final (com as equipes campeãs nas etapas anteriores)

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...