WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 15 de maio de 2016

RESULTADO DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SERIE A 2016 E COMO TUDO COMEÇOU.

Campeonato Brasileiro da Serie A 2016.
E Tudo Começou oficialmente em 1971

O primeiro Campeonato Brasileiro foi disputado em 1971. O campeão foi o Atlético Mineiro, treinado por Telê Santana e com Dario, o Dada Maravilha, no ataque. Antes foram organizados vários torneios, como a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Torneio Rio-São Paulo e o Torneio Nacional de Clubes. Faltava, porém, integrar todo país numa mesma competição. E foi com a criação do Brasileirão, como é popularmente conhecido pelos torcedores, que essa missão foi cumprida.

Não foi fácil, porém, fazer o Brasileirão ser entendido pelos torcedores. A cada ano, a fórmula era alterada. Houve temporadas em que o regulamento tinha de ser estudado, tão grande eram as complicações, com chaves, grupos, cruzamentos... E raramente o número de clubes por disputa também era o mesmo. Variou entre apenas 16 (em 1987 na Copa União que foi dividida em dois módulos, com 16 clubes cada) a exaustivos 94 (em 1979).

Mudaram o sistema, a quantidade e o nome do Brasileirão. Ele já se chamou Campeonato Nacional, Copa do Brasil, Copa União, Copa João havelange... Hoje, porém, tudo ficou mais fácil. Desde 2003, o Campeonato Brasileiro é disputado num mesmo sistema. Pontos corridos, como na Europa, com jogos de ida e volta. O clube que somar o maior número de pontos é o campeão.

Simples. O torcedor entende. Mas ainda ha os saudosos dos mata-matas decisivos de tempos recentes. Porém, já começaram a se acostumar. Já se adaptaram também ao atual número de clubes, quase uniforme. Em 2003, foram 24; em 2005, 22. E, a partir de 2006, 20 clubes.

Assim com esse inicio  dessa bela historia do Campeonato Brasileiro, começou no sábado (14)  o Campeonato Brasileiro da Serie A de 2016 e os resultados da primeira rodada foram.
Sábado (14) de Maio de 2016.
Palmeiras 4 x 0 Atlético PR.
Flamengo 1 x 0 Sport.
Atlético Mg 1 x 0 Santos
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Hoje a rodada teve o seu complemento com os seguintes jogos.
Corinthians 0 x 0 Grêmio
São Paulo 1 x 0 Botafogo.
Santa Cruz 4 x 1 Vitória.
Figueirense 0 x 0 Ponte Preta.
América Mg 0 x 1 Fluminense
Internacional 0 x 0 Chapecoense.
Fonte : http://www.campeoesdofutebol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

ALTO DO ITAPIRACÓ: Ribeiro Neto falando sobre o futebol amador na final do Copa Itapiracó 14 04 2024

ENTREVISTA COM O VEREADOR RIBEIRO NETO FALANDO SOBRE O FUTEBOL AMADOR DURANTE A FINAL DA COPA ITAPIRACO. PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTI...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes