ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Militar Tiradentes segura o Moto Club e é campeão do Estadual Adulto de Futsal




O ADCMT/Militar Tiradentes sagrou-se campeão do Estadual Adulto de Futsal – Copa Alim Maluf 2015, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), ao empatar por 3 a 3 com o Moto Club/R13/MBM, em jogo realizado na noite da última quinta-feira (19), no Ginásio Castelinho, em São Luís, com a presença de aproximadamente 2.500 torcedores que fizeram a festa nas arquibancadas e abrilhantaram a decisão do Estadual 2015. Com a conquista, o ADCMT/Militar Tiradentes assegurou a vaga maranhense na Taça Brasil de Clubes Adulto de 2016.

Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o ADCMT/Militar Tiradentes entrou em quadra precisando de apenas um empate para ser campeão. Por causa disso, foi o Moto Club/R13/MBM quem começou melhor na partida. Pressionando a saída de bola do adversário, a equipe motense conseguiu abrir o placar na etapa inicial em um chutaço de longe de Alexandre: a bola foi no ângulo esquerdo do gol defendido por Taygon: 1 a 0.

O gol sofrido fez o ADCMT/Militar Tiradentes ir em busca do empate. O time criava boas oportunidades, mas parava no goleiro Vicente. No entanto, o goleiro Taygon arriscou de longe para finalmente vencer Vicente: 1 a 1.

No fim do primeiro tempo, Adson aproveitou erro na saída de bola do Moto Club/R13/MBM para virar a partida: 2 a 1. Na volta do intervalo, o time rubro-negro reagiu: Butt deixou tudo igual no Castelinho.

Precisando de um gol para ser campeão, o Moto Club/R13/MBM adotou o goleiro-linha. Porém, a estratégia deu errado. O time rubro-negro perdeu a bola, e Adson aproveitou para, de muito longe, mandar a bola para o fundo das redes: 3 a 2 para o ADCMT/Militar Tiradentes.

Valente, o time rubro-negro ainda encontrou forças para igualar o jogo nos minutos finais, mas já era tarde para virar o placar. Fim de jogo no Castelinho: ADCMT/Militar Tiradentes 3 x 3 Moto Club/R13/MBM.

Apesar do vice-campeonato, o Moto Club/R13/MBM recebeu duas premiações individuais. O arqueiro Vicente foi eleito o melhor goleiro da competição, e o Ítalo foi escolhido o melhor jogador do Estadual Adulto de Futsal – Copa Alim Maluf 2015.

Agradecimentos:

A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) agradece ao governo do Estado pela cessão do Ginásio Castelinho, aos clubes filiados, colaboradores, arbitragem e imprensa esportiva por terem acreditado no futsal maranhense e terem proporcionado um verdadeiro espetáculo dentro e fora de quadra.

TABELA ESTADUAL ADULTO 2015
QUINTA-FEIRA (12.11) / CASTELINHO
Moto Club/R13/MBM 4 x 2 CAD/Internacional

SEXTA-FEIRA (13.11) / CASTELINHO
Elmo/Santa Luzia do Paruá 3 x 5 ADCMT/Militar Tiradentes

SÁBADO (14.11) / GUIOBERTO ALVES
A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12  4 x 2 ADCMT/Militar Tiradentes
Moto Club/R13/MBM 5 x 3 Elmo/Santa Luzia do Paruá

SEGUNDA-FEIRA (16.11) / CASTELINHO
CAD/Internacional 1 x 4 Elmo/Santa Luzia do Paruá
A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12 3 x 4 Moto Club/R13/MBM

TERÇA-FEIRA (17.11) / CASTELINHO
ADCMT/Militar Tiradentes 3 x 2 Moto Club/R13/MBM
CAD/Internacional 0 x 5 A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12

QUARTA-FEIRA (18.11) / CASTELINHO
Elmo/Santa Luzia do Paruá 3 x 1 A.A. Balsas Futsal/CT Falcão 12
ADCMT/Militar Tiradentes 8 x 4 CAD/Internacional

QUINTA-FEIRA (19.11) / CASTELINHO
ADCMT/Militar Tiradentes 3 x 3 Moto Club/R13/MBM (FINAL)

Com direito a goleada, Militar Tiradentes é bicampeão do Estadual Sub-17 de Futsal

ADCMT/Militar Tiradentes é campeão do Estadual Sub-17 2015

Ser campeão vencendo por goleada não tem preço. A garotada do ADCMT/Militar Tiradentes não teve dó do Elmo/Êxitus na decisão do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Com uma atuação impecável, o ADCMT/Militar Tiradentes goleou o rival na final do torneio por 7 a 1 e conquistou o título da competição, em jogo realizado na última quinta-feira (19) no Ginásio Castelinho. De quebra, a equipe campeã representará o Maranhão na Taça Brasil de Clubes Sub-17 em 2016.

Secretário de Esporte Julio França premia equipe campeã do Estadual Sub-17 2015
A decisão do Estadual Sub-17 de Futsal começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto de jogo, o ADCMT/Militar Tiradentes abriu o placar com Carlos Henrique. O gol não abalou o Elmo/Êxitus, que chegou ao empate aos 3min44 com José Mariano.



Porém, a igualdade no placar durou apenas 23 segundos. Douglas recolocou o ADCMT/Militar Tiradentes em vantagem aos 4min07. No fim do primeiro tempo, Carlos Henrique ampliou: 3 a 1.

Na volta do intervalo, o ADCMT/Militar Tiradentes manteve um ritmo forte na partida. Marcelo fez logo 4 a 1 aos 22min48. A vitória do ADCMT/Militar Tiradentes era questão de tempo. A garotada do Elmo/Êxitus bem que tentou reagir, mas não conseguiu. Pior: sofreu mais três gols nos minutos finais. Lucas, Natanael e Neyfson fecharam o placar em 7 a 1 e garantiram o bicampeonato estadual na categoria Sub-17.

Além do bicampeonato, o ADCMT/Militar Tiradentes ainda conquistou todos os prêmios individuais: Marcelo foi o melhor jogador, Carlos Henrique foi o artilheiro do torneio e Marcos Vinícius levou o prêmio de melhor goleiro.

Agradecimentos:

A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) agradece ao governo do Estado pela cessão do Ginásio Castelinho, aos clubes filiados, colaboradores, arbitragem e imprensa esportiva por terem acreditado no futsal maranhense e terem proporcionado um verdadeiro espetáculo dentro e fora de quadra. 

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...