ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Maranhão derrota o Piauí na abertura do Brasileiro Juvenil de Voleibol



A seleção Maranhense de Voleibol categoria Juvenil Masculino, estreou com vitória nas disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções da 2º divisão, que está sendo disputado na cidade de Saquarema-RJ.

Em partida realizada no Ginásio do Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), a equipe Maranhense comandada pelo técnico Getúlio Melo, derrotou a Seleção Piauiense pelo placar de 3 sets 1, com parciais de 25x22,20x25,25x19 e 25x18

Nesta Quarta-feira (28), a equipe Maranhense volta à quadra em busca da segunda vitória na competição. O adversário dos Maranhenses será na Seleção de Roraima ás 15h30 (Horário do Maranhão), pela segunda rodada da competição.

A seleção Maranhense está inserida no Grupo D da competição, ao lado das seleções do Piauí, Roraima e Alagoas.

O CBS tem a participação de 15 equipes divididas em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançaram para as quartas de final. Os terceiros colocados disputaram de 9º a 12º e os quartos colocados disputaram de 13º a 15º.

Para 2016 o CBS voltará a ter três divisões: divisão especial, que reúne a elite, terá apenas oito participantes, mesmo número da segunda e terceira divisões. Os quatro melhores deste ano se juntam aos quatro rebaixados da Divisão Especial de 2015. As seleções que ficarem de 5º a 12º, estarão na 2ª divisão. As seleções de 13º a 15º lugar só voltam ao CBS em 2017.

TABELA
27/10 Maranhão 3x1 Piauí (25x22,20x25,25x19 e 25x18)
28/10 Maranhão x Roraima
29/10 Maranhão x Alagoas

Timon sedia a maior competição de beach soccer do Brasil






A cidade de Timon está no cenário do beach soccer nacional. E tudo graças à quarta edição da Copa Timon de Beach Soccer, maior competição do país nesta modalidade. Ao todo, o torneio conta com a participação de 75 equipes e reúne cerca de 900 atletas durante um mês inteiro. A abertura oficial do evento ocorreu no último domingo (25) na Arena Espaço Fama, em Timon com a presença do vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio, e do presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, e do deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador da competição.

Um dos objetivos da Copa Timon de Beach Soccer é promover o desenvolvimento da modalidade e revelar novos talentos para o beach soccer. Além disso, é uma forma de oportunizar à população de Timon o acesso ao esporte e lazer.

 “Muitas vezes temos atletas com um enorme potencial, mas que, por falta de meios, não possuem condições de demonstrar o seu valor, o seu talento. E é nesse sentido que ressaltamos a importância de projetos como este, que agora chega à sua quarta edição e que está contribuindo para a divulgação e a interiorização do esporte no país. Tenho certeza que daqui sairão vários novos talentos para nosso esporte. Parabenizo toda a organização pelo grandioso evento que se iniciou hoje”, elogiou o vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio.

O deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do evento, conta que investir em esporte é também investir em qualidade de vida para toda a população, em especial para a juventude, e agradeceu aos apoios que tornaram possíveis a realização da 4ª Copa Timon de Beach Soccer. “Devemos antes de tudo agradecer ao apoio do governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, e do secretário de estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que acreditaram no evento e foram essenciais para a sua realização. Agradecemos ainda ao Grupo R. Damásio, à Federação Maranhense e à Confederação de Beach Soccer do Brasil, assim como a toda a equipe da Liga Desportiva Timonense que tornaram possível a realização deste evento”, destacou.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, destacou que a 4ª Copa Timon de Beach Soccer é a maior competição da modalidade no Brasil. “Esta é uma competição com números fantásticos, que dão a exata dimensão da grandiosidade do evento. São 75 equipes, aproximadamente 900 atletas e certamente daqui vamos poder identificar grandes atletas de beach soccer para engrandecer ainda mais este esporte no Maranhão. Quero parabenizar o empenho e a dedicação do deputado estadual Alexandre Almeida, por acreditar no esporte como forma levar qualidade de vida para toda a população e também por contribuir para o Beach Soccer maranhense”, afirmou.

A 4ª Copa Timon de Beach Soccer será encerrada somente no dia 22 de novembro, dia da grande final, com jogos sendo realizados todos os dias. O presidente da Liga Desportiva Timonense, professor Francisco de Fátima, explica que as 75 equipes foram divididas em 25 grupos de 3 times cada e que nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e se classificam somente a primeira de cada grupo para a fase seguinte da competição. Após a primeira fase, as equipes classificadas começam a se enfrentar em jogos eliminatórios até a grande final. 

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...