ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fefusma entrega certificados a alunos de curso de arbitragem nesta sexta-feira




O Departamento de Arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) realiza, na noite desta sexta-feira (15), a entrega dos certificados aos alunos que participaram do Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal, promovido pela Fefusma desde o fim do mês de abril. A solenidade está marcada para as 19h na Faculdade Estácio São Luís.

Durante o período de realização do curso, que teve o objetivo de ampliar o quadro da arbitragem maranhense que irá atuar em todos os eventos promovidos e apoiados pela Fefusma ao longo da temporada de 2015, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas. Além de árbitros, o curso também formou anotadores/cronometristas.

Vale destacar que, nos últimos anos, a Fefusma vem investindo no fortalecimento da arbitragem de futsal em todo o Estado. Regularmente, a entidade realiza cursos para formação, reciclagem, além da tradicional pré-temporada para árbitros e anotadoras não apenas em São Luís como em diversos municípios maranhenses.

“A busca da Federação de Futsal do Maranhão na qualificação dos seus oficiais de arbitragem com a realização de cursos, palestras, clínicas e as pré-temporadas são fatores determinantes para a satisfação dos clubes e contribui, decisivamente, para a melhoria da prática da modalidade em nosso Estado. Nos últimos dois anos, conseguimos, com a implantação desta filosofia, formar e qualificar árbitros em pelo menos 40 municípios e, através deste projeto, realizamos uma renovação em nosso quadro de oficiais de arbitragem que culminou com a inclusão de 42 novos árbitros e anotadores, estes divididos em oito municípios além da capital o que nos garante atender a grande demanda das competições em nosso Estado”, comentou Ronaldo Baldez, diretor de arbitragem da Fefusma.
Por : Paulo de Tarso Junior.
Fotos ; Divulgação

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...