ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Seleção Maranhense realiza amistosos visando Campeonato Brasileiro


Técnico Chicão Castelo Branco ao lado do preparador físico Alex Ricarte

A Seleção Maranhense de Futsal Sub-15 Masculino continua a sua preparação visando a disputa do IX Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Masculino de Futsal - Divisão Especial, competição que será realizada entre os dias 19 e 23 de maio na cidade de Recife (PE). E, por isso, a equipe comandada pelo técnico Chicão Castelo Branco realizará alguns amistosos. O primeiro deles será neste sábado (18), às 15h, contra a equipe do Colégio Upaon-Açu. O jogo-treino ocorrerá no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Além do amistoso deste sábado, está marcado outro compromisso para a Seleção Maranhense Sub-15 na próxima terça-feira (21). Desta vez, o jogo-treino será contra o selecionado do Maranhão, campeão brasileiro Sub-15 em 2012 sob o comando do próprio Chicão Castelo Branco A partida será no Ginásio Guioberto Alves, às 9h.

“Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, mas vamos em busca de bons resultados. Nosso objetivo é representar muito bem o nome do nosso Estado. Por isso, temos que trabalhar forte e aproveitar estes amistosos para tornarmos nossa equipe mais competitiva”, comentou o treinador.

Entre um amistoso e outro, a Seleção Maranhense realiza, ainda, um treino na segunda-feira (20) à noite. A atividade está marcada para as 19h.

Além do Maranhão, outras onze seleções irão disputar o IX Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Masculino de Futsal - Divisão Especial. A equipe maranhense caiu no Grupo C e terá pela frente na fase de classificação as seleções do Ceará, Alagoas e Distrito Federal. As outras chaves do torneio são as seguintes: Pernambuco, Amazonas, Mato Grosso e Bahia formam o Grupo A, enquanto que Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Acre e Sergipe formam o Grupo B.

Comissão técnica experiente

A comissão técnica da Seleção do Maranhão conta com profissionais bastante experientes. O treinador Chicão Castelo Branco terá como auxiliares técnicos os professores Washington Carvalho e Celso Rodrigues. Além deles, Francisco Coqueiro (supervisor), Alex Ricarte (preparador físico), Pedro Brito (preparador de goleiros) e Flávio Araújo (fisioterapeuta) integram a comissão maranhense. 
Programação de treinos
Sábado (18.4.15) / Ginásio Guioberto Alves
15h – Amistoso contra o Upaon-Açu

Segunda-feira (20.4.15) / Ginásio Guioberto Alves
19h – Treino técnico e tático

Terça-feira (21.4.15) / Ginásio Guioberto Alves
9h – Amistoso contra Seleção Maranhense de 2012
Por : Paulo de Tarso Junior
Foto : Divulgação.

FMBS realiza Copa Morros de Beach Soccer a partir de domingo

Com bom público, Morros já sediou Campeonato Maranhense de Beach Soccer.







A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) promove, a partir deste domingo (19), a Copa Morros de Beach Soccer. O torneio contará com a participação de 21 equipes que disputarão, ao longo da próxima semana, o título da competição. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade de Morros.



De acordo com a programação da FMBS, a decisão do torneio será no dia 26 de abril. Para o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, este evento em Morros é uma forma de agradecer ao apoio do município à modalidade nos últimos anos. Em todas as competições na cidade, a arena montada fica montada lotada.



“Ficamos felizes quando temos a oportunidade de realizar eventos em Morros. A cidade acolheu muito bem o beach soccer e vem apoiando muito o desenvolvimento da modalidade. Por conta disso, novos jogadores vêm surgindo e se destacando, o que contribui para o fortalecimento da Seleção Maranhense de beach soccer”, comentou o dirigente.



Para se ter ideia da importância de Morros para o cenário do beach soccer maranhense, a cidade já sediou duas vezes a fase final do Campeonato Estadual. Além disso, o município sempre se coloca à disposição para receber as fases regionais do Circuito Maranhense.



E, como resultado do apoio ao beach soccer, a Seleção de Morros foi campeã estadual em 2013 e, no ano passado, foi vice-campeã.



Após a realização da Copa Morros de Beach Soccer, a FMBS já confirmou a realização de outro torneio. Entre os dias 2 e 5 de maio, a entidade realizará um torneio na cidade de Cururupu. 
Por : Paulo  de Tarso Junior
Fotos ;Divulgação.

Duas partidas abrem terceira etapa da Copa Maranhão Sub-17 neste sábado




O fim de semana vai ser de muito futebol em Maranhãozinho. A cidade maranhense sedia, a partir deste sábado (18) até segunda-feira (19), a terceira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. A competição será de tiro curto e contará com a participação de quatro equipes que irão disputar duas vagas para a fase final. Neste sábado, serão realizadas duas partidas a partir das 16h no Estádio Municipal.

As equipes do América Sabbak (Santa Inês) e de Nova Olinda abrem a competição em um jogo que põe frente a frente dois times fortes. Na sequência, às 18h, é a vez do time da casa estrear no torneio. A equipe de Maranhãozinho encara o Centro do Guilherme na partida principal da rodada.

Por ser uma competição curta, ela será disputada por pontos corridos. Os quatro times se enfrentam entre si, e os dois primeiros colocados se classificam para a fase final da Copa Maranhão.

No domingo (19), ocorre a segunda rodada desta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 com os seguintes duelos Centro do Guilherme x América Sabbak (Santa Inês), às 16h, e Nova Olinda x Maranhãozinho, às 18h.

A última rodada desta etapa regional vai ser realizada na segunda-feira (19) e colocará frente a frente as equipes de Centro do Guilherme e de Nova Olinda, além de Maranhãozinho x América Sabbak (Santa Inês).

Após a realização da etapa de Maranhãozinho, será realizada a quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. Entre os dias 24 e 27 de abril, Caxias será palco do torneio. As inscrições para esta etapa já estão abertas. As equipes interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

Classificados

Após a realização de duas etapas regionais da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, uma na cidade de São José de Ribamar e outra em Colinas, quatro equipes já estão garantidas na fase final do torneio. Campeão da primeira fase, o Sampaio Corrêa é um dos times que seguem na briga pelo título da competição, assim como o Cefama, vice-campeão da regional.

Da segunda regional, outros dois times se deram bem. A equipe de Colinas aproveitou ter sediado a etapa e se classificou para a fase final sendo campeã em casa. Com o vice-campeonato, Fortuna também garantiu presença na regional decisiva da competição.

Sub-15

Estão abertas as inscrições para a Copa Maranhão de Futebol Sub-15. O torneio contará com a realização de duas etapas. A primeira será realizada entre os dias 5 e 10 de maio e, a segunda, entre os dias 15 e 18. Os classificados para estas duas etapas disputarão a fase final a partir do dia 25 de maio.

Vale destacar que o torneio dá ao campeão uma vaga na Copa 2 de Julho,que ocorrerá na Bahia. As equipes interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

TABELA REGIONAL DE MARANHÃOZINHO
Sábado (18/4)
16h – América Sabbak (Santa Inês) x Nova Olinda
18h – Maranhãozinho x Centro do Guilherme

Domingo (19/4)
16h – Centro do Guilherme x América Sabbak (Santa Inês)
18h – Nova Olinda x Maranhãozinho

Segunda-feira (20/4)
16h – Centro do Guilherme x Nova Olinda
18h – Maranhãozinho x América Sabbak (Santa Inês)
Por : Paulo de Tarso Junior
Fotos ; Divulgação.

Militar Tiradentes e Moto empatam na estreia do Estadual Sub-15; CECFOC vence

Adcmt

A bola finalmente rolou pelo Campeonato Estadual Sub-15 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Na noite dessa quarta-feira (15), duas partidas abriram as disputas do torneio no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Destaque para a estreia do ADCMT/Militar Tiradentes, atual campeão da competição, que ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Moto Club/R13. No outro jogo da rodada, o CECFOC/Anjo da Guarda superou o Elmo/Urbana Sports por 3 a 0.
cecfoc

Na primeira partida da noite, ADCMT/Militar Tiradentes e Moto Club/R13 proporcionaram um duelo bastante movimentado, com muitas oportunidades de gol para ambas as equipes. A disposição dos dois times dentro de quadra fez com que o confronto fosse equilibrado.
Elmo

O ADCMT/Militar Tiradentes abriu o placar com Nycollas logo aos 4min02. Ainda na etapa inicial, o Moto Club/R13 chegou ao empate com Ronald aos 12min46. A igualdade persistiu até os 17min14 do segundo tempo quando Marcos recolocou o atual campeão do Estadual Sub-15 em vantagem: 2 a 1.
Moto

No entanto, o Moto Club/R13 não perdeu muito tem para chegar ao empate. No minuto seguinte, Carlos Eduardo foi às redes e deu números finais à partida: 2 a 2.

Estreante pé quente

No segundo jogo da rodada dupla, o CECFOC/Anjo da Guarda estreou com vitória. A equipe, formada por alunos da Escolinha da Fefusma, iniciou sua primeira participação em torneios oficiais com um grande triunfo sobre o Elmo/Urbana Sports por 3 a 0.

Apesar de ser estreante em torneios oficiais, a garotada do Elmo/Urbana Sports não sentiu a pressão e se impôs dentro de quadra. Com gols de Vittor (contra), Guilherme e Kywson, a equipe do bairro do Anjo da Guarda venceu fácil na estreia e lidera o Grupo A com 3 pontos.

Grupo B

Já pelo Grupo B, a bola começa a rolar somente nesta sexta-feira (17). Duas partidas movimentam o Estadual Sub-15 no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, a partir das 19h. No primeiro jogo da noite o CAD/CT Falcão 12/Desfruit encara o time da Fefusma/Bairro de Fátima. Na sequência, às 19h45, tem Ippon/Santo Expedito x Afasca.

TABELA DO ESTADUAL SUB-15
Quarta-feira (15/4)
ADCMT/Militar Tiradentes 2 x 2 Moto Club/R13
CECFOC/Anjo da Guarda 3 x 0 Elmo/Urbana Sports
Sexta-feira (17/4)
19h – CAD/CT Falcão 12/Desfruit x Fefusma/Bairro de Fátima
19h45 – Ippon/Santo Expedito x Afasca
Por : Paulo de tarso Junior
Fotos ; Divulgação

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...