WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Árbitro maranhense da Fefusma é destaque na Taça Brasil Sub-20

Árbitro Ivan Soeiro foi convocado para apitar na Taça Brasil


O Maranhão está fazendo bonito na Taça Brasil de Clubes Sub-20 Masculino do Futsal – 1ª Divisão, competição que está sendo realizada na cidade de Igarassu (PE). O Estado nordestino não possui nenhuma equipe disputando o torneio nacional, mas, mesmo assim, é motivo de elogios. E tudo porque o árbitro maranhense da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), que também é integrante do quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Ivan Araújo Soeiro, vem atuando muito bem na competição, que teve inicio no último domingo (12).
Ivan Soeiro (1º da direita para a esquerda) atuou no duelo entre Santa Cruz (PE) x Associação Desportiva Ácrata (AL)


Ivan Soeiro é o único árbitro do Maranhão atuando na Taça Brasil de Clubes Sub-20 e tem mostrado, a cada jogo apitado, o alto nível da arbitragem maranhense no futsal. Até agora, ele já apitou em todas as três rodadas realizadas na competição.

Nas duas primeiras rodadas, Ivan Soeiro atuou como árbitro principal. Ele foi o dono do apito nas seguintes partidas: Santa Cruz (PE) x Associação Desportiva Ácrata (AL) e Maranguape (CE) x Associação Desportiva Ácrata (AL). Na rodada seguinte, no jogo entre Grêmio Recanto da Criança (AM) e Associação Desportiva Ácrata (AL) foi o segundo árbitro.

“É uma satisfação estar trabalhando em mais uma competição nacional. Quando recebo uma convocação é como se fosse a primeira e me sinto honrado em poder sair do Estado e mostrar o trabalho que fazemos ao longo de dezesseis anos na arbitragem. Procuro sempre estar atualizado  e preparado para trabalhar tanto no Maranhão como fora do Estado em competições nacionais. Além do mais, ampliamos os conhecimentos e fazemos novas amizades que é o que ficará quando eu parar. Ainda me sinto bem em continuar”, declarou Ivan Soeiro.

Qualificação

Uma das razões para as boas atuações do árbitro maranhense na competição nacional se deve ao esforço da Fefusma em qualificar o seu quadro de arbitragem. Regularmente, a entidade realiza cursos para formação, reciclagem, além da tradicional pré-temporada para árbitros e anotadoras.

“A busca da Federação de Futsal do Maranhão na qualificação dos seus oficiais de arbitragem com a realização de cursos, palestras, clínicas e as pré-temporadas são fatores determinantes para a satisfação dos clubes e contribui, decisivamente, para a melhoria da prática da modalidade em nosso Estado. Nos últimos dois anos, conseguimos, com a implantação desta filosofia, formar e qualificar árbitros em pelo menos 40 municípios e, através deste projeto, realizamos uma renovação em nosso quadro de oficiais de arbitragem que culminou com a inclusão de 42 novos árbitros e anotadores, estes divididos em oito municípios além da capital o que nos garante atender a grande demanda das competições em nosso Estado”, comentou Ronaldo Baldez, diretor de arbitragem da Fefusma.
Por : Paulo de tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Balsas estreia com vitória fácil na Taça Brasil de Clubes de Futsal

Balsas


A equipe do Balsas Futsal/CT Falcão 12 começou muito bem a Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão, competição que está sendo realizada na cidade de Campo Grande (MS). Em sua estreia na competição nacional, a equipe maranhense passou fácil pelo Abílio Nery (AM) por 5 a 2. A partida foi realizada no Ginásio do Colégio ABC.

O grande destaque da partida foi o pivô Thiaguinho. Com apenas 19 anos, o camisa 10 do Balsas Futsal/CT Falcão 12 marcou quatro dos cinco gols da equipe maranhense e comandou o triunfo na primeira rodada da competição.

O outro gol do Balsas Futsal/CT Falcão 12 foi marcado por Rato. Pelo lado do time amazonense, Elias e Negão foram as redes.

Com a vitória, o Balsas Futsal/CT Falcão 12 lidera o Grupo B da Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão com 3 pontos ganhos. Nesta quinta-feira (16), o time maranhense volta à quadra para enfrentar a Associação Atlética Colégio ABC (MS) precisando de um empate para chegar às semifinais do torneio nacional.

Vale lembrar que o único representante maranhense no torneio nacional garantiu sua vaga para a Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão ao conquistar a Copa Alim Maluf Adulto, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), no fim do ano passado. Na decisão, a equipe da A.A. Balsas Futsal derrotou o CAD/Internacional.
Por : Paulo de tarso junior
Foto : Divulgação.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes