WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 18 de março de 2015

Atletas maranhenses competem na XVII Copa João Daudt de Karate




Atletas da capital e interior do estado abriram o calendário esportivo do Sesc no Maranhão no último sábado, dia 14 de março. Disputando a 17ª edição da Copa João Daudt de Karate, as academias Askapv, 2 de julho, Budô-Kan, Akasam, Bonsai, Afama e a anfitriã Sesc mostraram técnica e muita garra na busca por medalhas na tradicional competição.

Realizado no Ginásio Charles Moritz em categorias que contemplaram desde os mais novos aos mais experientes caratecas do estado, nesta edição a academia que mais subiu o pódio foi a Budô-kan, que conquistou 18 medalhas de um total de 68. Na sequência, a classificação geral continua com Askapv(14) de Presidentes Vargas, Akasam (11) da cidade de São Mateus, Sesc (9), Afama (8), 2 de julho (7) e Bonsai (1).

O nome da Copa é uma homenagem ao primeiro presidente nacional do Sesc, João Daudt, que na luta pela justiça social e aperfeiçoamento da legislação trabalhista de um grupo de empresários do Rio de Janeiro, deu origem ao Serviço Social do Comércio (Sesc). Com a meta de consolidar uma política de mútua compreensão e respeito entre as classes, João iniciou uma história permeada de projetos e atividades que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

Destaque 2014

O karate chegou timidamente ao Maranhão na década de 70, conquistou adeptos a partir dos seus benefícios para o corpo e mente e atualmente tem alcançado bons resultados em campeonatos regionais e brasileiros.
Em 2014, o Sesc  foi destaque no ranking maranhense de karate a partir da exitosa performance do atleta Pedro Fernando Almeida. Dentre as suas conquistas estão as seguintes disputas estaduais, regionais e nacionais: Copa João Daudt de Karate, Olimpíadas Sesc, Copa Akasam, Teresina Copa Meio Norte de Karate, São Luís Maranhão Budô-kan, Belém Pará Copa Norte e Campeonato Brasileiro de Karate, onde foi campeão em duas categorias.

Pedro Fernando Almeida começou 2015 com a mesma dedicação do ano anterior e já comemora sua primeira medalha de ouro obtida na modalidade Shiai Kumite sub 15, categoria mais de 55 quilos, disputada na 17º Copa João Daudt de Karate.
  
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

Segunda etapa da Copa Maranhão Sub-17 começa nesta quinta-feira



A partir desta quinta-feira (19) até o próximo sábado (21), a cidade de Colinas será palco da segunda etapa regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. A competição contará com a participação de quatro equipes que irão disputar duas vagas para a fase final do torneio. Pela primeira rodada, a bola começa a rolar às 14h.

Na rodada de abertura desta etapa, as equipes de Fortuna e do Núcleo Esporte Bahia (Balsas) se enfrentam em busca dos três pontos. Na sequência, às 16h30, a equipe da casa – Colinas – enfrenta Escolinha Gol de Placa (Pastos Bons).

A etapa de Colinas da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 é de tiro curto. As quatro equipes se enfrentam entre si em turno único, e a campeã será aquela que somar mais pontos.

Na sexta-feira (20) ocorrerá a segunda rodada com os seguintes duelos: Núcleo Esporte Bahia (Balsas) x Escolinha Gol de Placa (Pastos Bons) e Colinas x Fortuna. No sábado (21), a última rodada colocará frente a frente Fortuna e Escolinha Gol de Placa (Pastos Bons), além de Colinas e Núcleo Esporte Bahia (Balsas).

Copa Maranhão Sub-17

Antes da realização da etapa de Colinas, a cidade de São José de Ribamar sediou a primeira regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 com a participação de oito times. Com uma campanha quase que perfeita, o Sampaio Corrêa sagrou-se campeão da etapa. Na decisão, o time tricolor derrotou o Cefama por 3 a 2.

Com o título, o Sampaio Corrêa se classificou automaticamente para a fase final do torneio. Pelo vice-campeonato, o Cefama também garantiu um lugar na última e decisiva etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17.

Além de São José de Ribamar e Colinas, a Copa Maranhão também realizará regionais em outras duas cidades. No mês de abril, a regional Alto Turi/Baixada/Pindaré ocorrerá em Maranhãozinho de 18 a 21. Logo em seguida, entre os dias 24 e 27, Caxias será palco do torneio.

As inscrições para estas etapas da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 já estão abertas. As equipes interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

REGIONAL EM COLINAS
Equipes participantes: Colinas, Fortuna, Escolinha Gol de Placa (Pastos Bons) e Núcleo Esporte Bahia (Balsas)

TABELA DE JOGOS
Quinta-feira (19/3)
14h – Fortuna x Núcleo Esporte Bahia (Balsas)
16h - Abertura
16h30 – Colinas x Escolinha Gol de Placa (Pastos Bons)

Sexta-feira (20/3)
14h15 – Núcleo Esporte Bahia (Balsas) x Escolinha Gol de Placa (Pastos Bons)
16h30 – Colinas x Fortuna

Sábado (21/3)
14h15 – Fortuna x Escolinha Gol de Placa (Pastos Bons)
16h30 – Colinas x Núcleo Esporte Bahia (Balsas).
Por : Paulo de Tarso Junior..
Fotos : Divulgação.

MBM e MAC decidirão o título da Copa Bairro de Fátima

MBM


A II Copa Bairro de Fátima de Futsal – Troféu Pedro Paulo, competição promovida pelo Departamento Autônomo de Futebol do Bairro de Fátima em parceria com a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), já possui seus dois finalistas. Na noite dessa terça-feira (17), as equipes do MBM e do MAC conquistaram o direito de disputar a final do torneio após vencerem, nas semifinais, a Laranja Mecânica e R13/Botafogo do Anil, respectivamente. Os jogos foram realizados no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Na primeira semifinal da noite, o MAC passou fácil pelo R13/Botafogo do Anil. Com autoridade, o MAC derrotou o rival por 4 a 1 e avançou para a final da II Copa Bairro de Fátima de Futsal – Troféu Pedro Paulo.

Na sequência, MBM e Laranja Mecânica entraram em quadra para decidir a outra vaga para a decisão do torneio. E, como atual campeão da competição, o time do MBM mostrou toda a sua força e venceu a equipe da Laranja Mecânica por 5 a 0.

Com os resultados, MAC e MBM se enfrentam na próxima sexta-feira (20) para decidir o título da II Copa Bairro de Fátima de Futsal – Troféu Pedro Paulo. A bola rola às 20h no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.
Fotos : Divulgação.

ATLANTA VENCE CRI EM JOGO VALIDO PELO ESPECIAL DO RECANTO FIALHO.

 
Equipe do Atlanta.
O campeonato do Recanto Fialho promovido pela Liga Desportiva do Bairro (LIDERF) prosseguiu no domingo passado com mais uma rodada composta por 03 jogos (o jogo das 08:00h, Nascente x Mancha Verde foi adiado) Eis os resultados: 10:00, NFEC 4x4 Dom Pedro, (manhã); Cruzeirinho 1x1 Ajax, Atlanta 2x1 CRI (pela tarde). 
Destaque para a equipe do Atlanta (foto anexo) que venceu o CRI do IPASE por 2x1. Os gols só sairam no segundo tempo. O Atlanta abriu o placar com Maison, que após boa troca de passe venceu a defesa adversária. Perdendo por 1x0 o CRI imprimiu forte marcação no meio campo, bom toque de bola, mas, com deficiência nas finalizações, no entanto, foi premiado aos 20 minutos do segundo tempo em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola, por ironia, tocou de raspão na cabeça de Moza, volante do Atlanta e melhor jogador da partida; o goleiro Luciano nada pôde fazer, era o empate do CRI 1x1. O Técnico Sururu, do Atlanta, acertou nas modificações e lançou o time para o ataque criando boas jogadas e várias situações de gols, principalmente, com a boa movimentção e troca de passes entre Maison, paçoca e Maurício. O gol da vitória veio premiar a grande atuação do volante Moza, um gigante na marcação e na criação das melhores jogadas do time; em rápida troca de passes, o volante bateu rasteiro de forma consciente e indefensável para o arqueiro adversário, garantindo mais uma vitória e levando o Atlanta à vice liderançã da competição com 13 pontos.
 
O campeonato é coordenado pelo departamento técnico da Liga com o comando da professora Elyda Arouche. A Liderf é presidida pelo desportista e produtor cultural Billy Wesley e todos os jogos acontecem no campo de futebol da comunidade Recanto Fialho. Um grande público vem prestigiando a competição.
 
A liderf agradece Assis Araújo/Esporte Amador pela divulgação,
Billy Wesley - Presidente.
 

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes