WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sesc está com inscrições abertas para a modalidade capoeira




O Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc dispõe de um extenso quadro de atividades físicas e esportivas permanentes. Estimulando a prática das diversas formas de atividades físicas que desenvolvam os aspectos motores, afetivos e cognitivos, a Unidade Sesc Deodoro abre inscrição para mais uma modalidade: a capoeira. Com duas turmas: uma no turno matutino e outra no vespertino, associados nas categorias comerciário, conveniado e usuário com idade a partir de 5 anos podem inscrever-se.


As aulas acontecem nas segundas e quartas, das 10 às 11h30 (turno matutino) e das 16 às 17h30 (turno vespertino). As inscrições são realizadas na Central de Atendimento do Sesc Deodoro, de segunda a sexta, das 07h às 19 horas.
Adultos interessados devem apresentar a carteira atualizada do Sesc, Carteira de Identidade e CPF, além de atesto médico que comprove a aptidão para a atividade física. Para a inscrição infantil é necessário a Identidade e CPF do pai ou mãe e a carteira do Sesc da criança.

Para comerciários, o valor da mensalidade é R$ 10,00, enquanto para as demais categorias é R$ 20,00. Quem não for associado ao Sesc, pode tirar a carteira na Central de Atendimento e efetuar a matrícula na modalidade capoeira. Mais informações pelos telefones (98) 32163812 e 32163882.

Capoeira

Classificada como arte marcial, a capoeira se distingue das demais por uma marcante característica: a música. Com o auxílio dos instrumentos berimbau, pandeiro e atabaque, os praticantes não aprendem somente a lutar, mas também tocar e cantar, o que desenvolve o potencial criativo e a sensibilidade dos alunos.

Além da importância pedagógica sobre os aspectos cognitivo, social e motor, a capoeira é uma das manifestações culturais brasileiras mais genuínas, carregando consigo um importante legado histórico.

No Sesc, essa atividade cultural e esportiva, praticável a partir de 5 anos, é inclusiva. Pessoas com síndrome de down, cadeirante, cegos, visão baixa, deficiência mental, autista, paralisa cerebral, deficiência de mobilidade e pessoas com distúrbio e comportamento de ambos os sexos, além de pessoas da 3ª idade, têm superado seus limites e alcançado resultados surpreendentes a partir da capoeira como o desenvolvimento integral e melhoria da qualidade de vida e da auto-estima de forma lúdica e recreativa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes