WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Timon sedia a maior competição de beach soccer do Brasil






A cidade de Timon está no cenário do beach soccer nacional. E tudo graças à quarta edição da Copa Timon de Beach Soccer, maior competição do país nesta modalidade. Ao todo, o torneio conta com a participação de 75 equipes e reúne cerca de 900 atletas durante um mês inteiro. A abertura oficial do evento ocorreu no último domingo (25) na Arena Espaço Fama, em Timon com a presença do vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio, e do presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, e do deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador da competição.

Um dos objetivos da Copa Timon de Beach Soccer é promover o desenvolvimento da modalidade e revelar novos talentos para o beach soccer. Além disso, é uma forma de oportunizar à população de Timon o acesso ao esporte e lazer.

 “Muitas vezes temos atletas com um enorme potencial, mas que, por falta de meios, não possuem condições de demonstrar o seu valor, o seu talento. E é nesse sentido que ressaltamos a importância de projetos como este, que agora chega à sua quarta edição e que está contribuindo para a divulgação e a interiorização do esporte no país. Tenho certeza que daqui sairão vários novos talentos para nosso esporte. Parabenizo toda a organização pelo grandioso evento que se iniciou hoje”, elogiou o vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio.

O deputado estadual Alexandre Almeida, idealizador do evento, conta que investir em esporte é também investir em qualidade de vida para toda a população, em especial para a juventude, e agradeceu aos apoios que tornaram possíveis a realização da 4ª Copa Timon de Beach Soccer. “Devemos antes de tudo agradecer ao apoio do governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, e do secretário de estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que acreditaram no evento e foram essenciais para a sua realização. Agradecemos ainda ao Grupo R. Damásio, à Federação Maranhense e à Confederação de Beach Soccer do Brasil, assim como a toda a equipe da Liga Desportiva Timonense que tornaram possível a realização deste evento”, destacou.

O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, destacou que a 4ª Copa Timon de Beach Soccer é a maior competição da modalidade no Brasil. “Esta é uma competição com números fantásticos, que dão a exata dimensão da grandiosidade do evento. São 75 equipes, aproximadamente 900 atletas e certamente daqui vamos poder identificar grandes atletas de beach soccer para engrandecer ainda mais este esporte no Maranhão. Quero parabenizar o empenho e a dedicação do deputado estadual Alexandre Almeida, por acreditar no esporte como forma levar qualidade de vida para toda a população e também por contribuir para o Beach Soccer maranhense”, afirmou.

A 4ª Copa Timon de Beach Soccer será encerrada somente no dia 22 de novembro, dia da grande final, com jogos sendo realizados todos os dias. O presidente da Liga Desportiva Timonense, professor Francisco de Fátima, explica que as 75 equipes foram divididas em 25 grupos de 3 times cada e que nesta primeira fase as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos e se classificam somente a primeira de cada grupo para a fase seguinte da competição. Após a primeira fase, as equipes classificadas começam a se enfrentar em jogos eliminatórios até a grande final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

RESENHA ESPORTIVA COM ASSIS ARAUJO EDIÇÃO DO DIA 19 04 2024 SEXTA FEIRA.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes