WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Maranhenses participam da etapa qualifying do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Edson e Vinicius.

O Maranhão terá representante na Etapa Nacional do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que tem início na próxima quinta-feira (15), na cidade de Brasília-DF. A dupla Maranhense formada por Edson e Vinicius, participam da etapa qualifying, torneio que classifica as melhores duplas para a etapa principal.

A dupla formada no mês de junho, já disputou algumas competições locais e conquistou bons resultados. Esta será a primeira vez, que Edson e Vinicius participam de uma competição Nacional.

“A expectativa é a melhor possível, esperamos poder representar bem o Maranhão nesta competição Nacional. Nossa dupla tem força e garra, em vai em busca do objetivo que é classificar para a fase principal do torneio”. Declarou Edson

A etapa de Brasília será a terceira do calendário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Além de Brasília, a competição ainda passará pelas cidades do Rio de Janeiro e Maringá-PR

O Circuito foi criado em 2012, quando o calendário do vôlei de praia brasileiro foi reformulado, passando a iniciar no segundo semestre de um ano e se estendendo até abril do ano seguinte. A competição foi formulada como uma forma de divisão de acesso dos atletas que se destacam para ingressarem na disputa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Open, principal torneio da modalidade.

O Nacional é disputado por 12 duplas em cada gênero, com quatro delas provenientes do torneio qualifying, realizado no primeiro dia, e oito classificadas pelo ranking. A temporada2012/2013 contou com dez etapas e, naquela edição, os campeões e vice-campeões de cada estágio garantiam vaga direta na etapa seguinte do Open.

Já na temporada 2013/2014 foram disputadas nove etapas e o regulamento também sofreu uma alteração. A definição de quais duplas disputariam o Open e quais duplas jogariam o Nacional começou a ser feita por um ranking único de entradas, contabilizando os últimos resultados dos times. Os 16 primeiros em cada gênero competiriam no Open, enquanto os demais atuariam no Nacional.

Campeões e vice-campeões passaram a não ter mais vaga direta, mas dupla campeã de uma etapa do Nacional faz mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, diversas trocas de posições entre duplas de ambos os Circuitos aconteceram ao longo dos torneios. Em diversas etapas, mais que duas duplas ‘subiram’ do Nacional ao Open. A temporada 2014/2015 mantém o mesmo formato.
Por : Igor Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

MACIEL O HEROI DO TITULO DO AMERICANO EM CIMA DO PORTO GRANDE.

Maciel marcou o gol da vitória do americano. MACIEL O HEROI DO AMERICANO. publicidade HEROI DO JOGO.     Foi necessário apenas 40...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes