WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Com Datinha, Brasil estreia na Copa do Mundo de Beach Soccer nesta sexta-feira




Em busca do pentacampeonato. Este é o desejo da Seleção Brasileira de Beach Soccer, que estreia nesta sexta-feira (10) na Copa do Mundo da Fida da modalidade. A competição ocorre na cidade de Espinho, em Portugal. Mas antes de pensar no título, o Brasil terá de começar bem sua caminhada no torneio mundial. E o primeiro desafio do maranhense Datinha e companhia será o México, às 13h30 (horário de Brasília), jogo válido pelo Grupo C.


Ao lado de Bruno Xavier e Jorginho, o maranhense Datinha figura entre os principais jogadores da Seleção Brasileira neste processo de renovação da equipe nacional. Destaque com as camisas do Sampaio Corrêa e do Brasil, Datinha se firmou com a camisa amarelinha e tornou-se referência no beach soccer brasileiro e mundial.

No entanto, para voltar de Portugal com o pentacampeonato na bagagem, a Seleção Brasileira precisará superar adversários difíceis. Com a confirmação da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) como nova parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para administrar a modalidade no país, houve mudança na comissão técnica do Brasil. A lenda do esporte Junior Negão foi o escolhido para comandar este novo momento do beach soccer brasileiro.

Como jogador, Junior Negão foi um dos pilares que ergueu a modalidade no Brasil nos anos 90 e, depois, capitão nos quatro primeiros Campeonatos do Mundo de Beach Soccer da FIFA – em 2005 e no tricampeonato de 2006 a 2008. Como treinador, já havia tido duas sequências à frente da equipe: uma em 2013, que incluiu a campanha até o 3º lugar no Mundial do Taiti, e outra até novembro de 2014.

“Claro que ajuda o fato de eu conhecer muito bem os jogadores e de ter uma história no beach soccer brasileiro. Mas o processo todo que levou a esta troca não interessa agora. Nosso interesse é no esporte e numa renovação que é necessária no Brasil. A modalidade começou com grandes jogadores do campo – Zico, Júnior, Edinho, Cláudio Adão – e, em seguida a minha geração chegou. Nossa terceira geração, com gente como Buru e Mão, manteve os resultados, mas houve um grande abismo depois disso. Por isso é que eu falo ao Rodrigo, ao Bokinha, ao Datinha, ao Catarino: agora é a vez de vocês. Em 2013, o Bruno Xavier chegou como mais um nome e saiu como melhor do mundo. É hora de darmos um salto desses, mas como equipe”, disse o treinador.

Reconhecendo a dificuldade da competição, Junior Negão sabe que para ser campeão, o Brasil precisará voltar a ter “postura de campeão”. “O Brasil foi embaixador de uma evolução da modalidade no mundo inteiro e herdou um legado que, por um lado, é até ruim. Quer dizer, foi maravilhoso vencer tanto e ainda dar espetáculo, mas não adianta esperar isso, porque não vai acontecer. Os tempos mudaram. Aliás, mudaram tanto que não se pode nem esperar necessariamente que o Brasil seja campeão. O que se tem que voltar a ter é postura de campeão”, concluiu.

Primeira fase
A Seleção Brasileira de Beach Soccer está no Grupo C da Copa do Mundo da Fifa. Além do México, adversário desta sexta-feira (10), o Brasil terá pela frente, na primeira fase, Irã e Espanha.

Contra os iranianos, o Brasil entra em quadra no domingo (12). Já o duelo entre espanhóis e brasileiros será no dia 14. As duas melhores equipes da chave avançam às oitavas de final. A decisão da Copa do Mundo da Fifa está marcada para o dia 19 de julho.

CONVOCADOS
Goleiros - Mão (Corinthians-SP) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Gabriel (Flamengo-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes - Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

TABELA DA COPA DO MUNDO FIFA DE BEACH SOCCER 2015 (GRUPO C)Dia 10.07 - BRASIL x México (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 12.07 - Irã x BRASIL (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 14.07 - BRASIL x Espanha (13h30 / Horário de Brasília)
Dia 16.07 - Quartas de finais
Dia 18.07 - Semifinais
Dia 19.07 - Disputa de 3º lugar / FINAL
Por : Paulo de Tarso Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

ARLLAN BRANDÃO AUXILIADO POR FRANCIANE VIANA E DJANE SILVEIRA APITOU AMERICANO E PORTO GRANDE PELA FINAL DA COPA UNIÃO DA VILA SARNEY.

  Mais uma vez Arllam Brandão mostra o seu grande trabalho na arbitragem do futebol amador. LUIS CARLOS, FRANCIANE VIANA, ARLLAN BRANDÃO...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes