WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 19 de maio de 2015

Curso de arbitragem da Fefusma é concluído com sucesso em São Luís



O Departamento de Arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) entregou os certificados aos alunos aprovados no Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal, promovido pela entidade desde o fim do mês de abril. De acordo com a Fefusma, dos 43 participantes no curso, 28 foram aprovados nos testes teóricos e práticos. A solenidade de entrega dos certificados ocorreu na última sexta-feira (15) na Faculdade Estácio São Luís.

Durante o período de realização do curso, que teve o objetivo de ampliar o quadro da arbitragem maranhense que irá atuar em todos os eventos promovidos e apoiados pela Fefusma ao longo da temporada de 2015, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas. Além de árbitros, o curso também formou anotadores/cronometristas.

As aulas foram ministradas pelos principais nomes da arbitragem de futsal maranhense e que possuem destaque no cenário nacional. Os árbitros do quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) Ivan Soeiro e Carlos Orleans, além das anotadoras Kátia Bezerra e Germana Santos, estiveram transmitindo seus conhecimentos aos alunos do curso.

Vale destacar que, nos últimos anos, a Fefusma vem investindo no fortalecimento da arbitragem de futsal em todo o Estado. Regularmente, a entidade realiza cursos para formação, reciclagem, além da tradicional pré-temporada para árbitros e anotadoras não apenas em São Luís como em diversos municípios maranhenses.

“A busca da Federação de Futsal do Maranhão na qualificação dos seus oficiais de arbitragem com a realização de cursos, palestras, clínicas e as pré-temporadas são fatores determinantes para a satisfação dos clubes e contribui, decisivamente, para a melhoria da prática da modalidade em nosso Estado. Nos últimos dois anos, conseguimos, com a implantação desta filosofia, formar e qualificar árbitros em pelo menos 40 municípios e, através deste projeto, realizamos uma renovação em nosso quadro de oficiais de arbitragem que culminou com a inclusão de 42 novos árbitros e anotadores, estes divididos em oito municípios além da capital o que nos garante atender a grande demanda das competições em nosso Estado”, comentou Ronaldo Baldez, diretor de arbitragem da Fefusma.

Com a conclusão do Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal em São Luís, a Fefusma chega à realização de cinco cursos deste tipo somente em 2015. A entidade já havia realizado cursos nas cidades de Chpadinha, Itapecuru, Codó e Carutapera.
Por ;Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

RESENHA ESPORTIVA COM ASSIS ARAUJO EDIÇÃO DO DIA 19 04 2024 SEXTA FEIRA.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes