WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sesc está com inscrições abertas para a modalidade capoeira




O Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc dispõe de um extenso quadro de atividades físicas e esportivas permanentes. Estimulando a prática das diversas formas de atividades físicas que desenvolvam os aspectos motores, afetivos e cognitivos, a Unidade Sesc Deodoro abre inscrição para mais uma modalidade: a capoeira. Com duas turmas: uma no turno matutino e outra no vespertino, associados nas categorias comerciário, conveniado e usuário com idade a partir de 5 anos podem inscrever-se.


As aulas acontecem nas segundas e quartas, das 10 às 11h30 (turno matutino) e das 16 às 17h30 (turno vespertino). As inscrições são realizadas na Central de Atendimento do Sesc Deodoro, de segunda a sexta, das 07h às 19 horas.
Adultos interessados devem apresentar a carteira atualizada do Sesc, Carteira de Identidade e CPF, além de atesto médico que comprove a aptidão para a atividade física. Para a inscrição infantil é necessário a Identidade e CPF do pai ou mãe e a carteira do Sesc da criança.

Para comerciários, o valor da mensalidade é R$ 10,00, enquanto para as demais categorias é R$ 20,00. Quem não for associado ao Sesc, pode tirar a carteira na Central de Atendimento e efetuar a matrícula na modalidade capoeira. Mais informações pelos telefones (98) 32163812 e 32163882.

Capoeira

Classificada como arte marcial, a capoeira se distingue das demais por uma marcante característica: a música. Com o auxílio dos instrumentos berimbau, pandeiro e atabaque, os praticantes não aprendem somente a lutar, mas também tocar e cantar, o que desenvolve o potencial criativo e a sensibilidade dos alunos.

Além da importância pedagógica sobre os aspectos cognitivo, social e motor, a capoeira é uma das manifestações culturais brasileiras mais genuínas, carregando consigo um importante legado histórico.

No Sesc, essa atividade cultural e esportiva, praticável a partir de 5 anos, é inclusiva. Pessoas com síndrome de down, cadeirante, cegos, visão baixa, deficiência mental, autista, paralisa cerebral, deficiência de mobilidade e pessoas com distúrbio e comportamento de ambos os sexos, além de pessoas da 3ª idade, têm superado seus limites e alcançado resultados surpreendentes a partir da capoeira como o desenvolvimento integral e melhoria da qualidade de vida e da auto-estima de forma lúdica e recreativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

ALTO DO ITAPIRACÓ: Ribeiro Neto falando sobre o futebol amador na final do Copa Itapiracó 14 04 2024

ENTREVISTA COM O VEREADOR RIBEIRO NETO FALANDO SOBRE O FUTEBOL AMADOR DURANTE A FINAL DA COPA ITAPIRACO. PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTI...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes