WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Fefusma entrega material esportivo a alunos de escolinhas







A temporada de competições da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) será aberta oficialmente em fevereiro com a realização do Campeonato Estadual Sub-15 Masculino. No entanto, a Fefusma aproveitou o recesso dos torneios oficiais para dar atenção aos novos talentos que participam diariamente das escolinhas de futsal desenvolvidas nos bairros de Fátima e do Anjo da Guarda por meio do projeto esportivo “Maranhão Jogando Futsal”.

Esta semana, o presidente da Fefusma, Alim Maluf, e o diretor e coordenador responsável pelas escolinhas, professor Chicão Castelo Branco, estiveram visitando os dois núcleos das escolinhas do projeto. Na oportunidade, os dirigentes entregaram todo o material esportivo que será utilizado ao longo de 2015 nas aulas das escolinhas.

Os garotos que participam do “Maranhão Jogando Futsal” têm idade entre 6 e 16 anos. Todos os alunos do projeto receberam um kit com uniforme completo com camisa, calção e meião. Além disso, cada núcleo recebeu bolas, cones, cordas, bambolês. Este material será utilizado nas aulas das escolinhas.
                    
“Nosso objetivo é fomentar o esporte. É fazer com que mais crianças pratiquem o futsal. Para muitas destas crianças é uma oportunidade única poder estar praticando uma atividade esportiva. Não queremos que destas escolinhas todos se tornem craques dentro de quadra, mas desejamos, sim, que estes jovens se tornem cidadãos dentro e fora de quadra. O esporte é um mecanismo muito importante para o desenvolvimento do ser humano. Queremos contribuir para isso com nossas escolinhas”, declarou o professor Chicão Castelo Branco, diretor e coordenador responsável pelas escolinhas da Fefusma.

Para o coordenador do núcleo da escolinha da Fefusma no Anjo da Guarda, Josias Rabelo, o projeto consegue ocupar o tempo ocioso das crianças. “A importância deste projeto é muito grande. As crianças que estavam ociosas, em fácil acesso à marginalidade, estão agora aqui neste projeto, ocupando seu tempo livre. Isso é importante para a comunidade”.

E a garotada fica feliz em poder participar das escolinhas. “Aqui eu pude aprender coisas, sair da rua e não ir para um caminho mal. Aprendo a ter uma vida melhor e pensar em um futuro”, disse Stênio Sousa Cantanhede, de 13 anos, aluno do núcleo do Bairro de Fátima. O jovem Marcos Henrique, de 7 anos, aluno da escolinha do Anjo da Guarda, “é uma forma da gente se afastar das drogas”.

Preparação para torneios

Além de privilegiar as crianças que moram nos bairros de Fátima e Anjo da Guarda, o projeto “Maranhão Jogando Futsal” também é uma fonte de renda para as comunidades em questão. Nos dois núcleos criados pela Fefusma, quem trabalha diariamente com a garotada são profissionais da própria comunidade, que são remunerados para prestar tal serviço.

São estes profissionais que são responsáveis no dia a dia pelas crianças. Além disso, são eles que treinam as equipes visando a participação em torneios. Em 2015, as escolinhas da Fefusma irão participar de todos os eventos promovidos pela entidade.
 Por ; Paulo de Tarso Junior
Fotos ; Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

INTERBAIRRO: 2 JOGO DA RODADA DO INTEBAIRRO QUE NÃO FOI REALIZADO POR FALTA DE ARBITRO 21 04 2024

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes