WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sábado, 6 de dezembro de 2014

RESULTADO DA COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB 14.

COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-14
Resultado dos jogos do final de semana
 
Começou a VI COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-14 promovida pelo Centro de Formação de Atletas do Maranhão -CEFAMA, cujos resultados foram os seguintes:
 
- Sporting Braga            3x0    Atlântico do Itaqui/Bacanga
- Manchester                 1x2     Olímpicos
- Grêmio Maranhense   2x1   Maranhão Atlético
O jogo entre Babaçu/Cefama e São Luís, foi transferido para dia 8/12, feriado 

RAIMUNDINHO MARCA O SEGUNDO DO SAMPAIO CONTRA O FLAMENGO NO MASTER DA DECACO.


CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE SELEÇÕES.


1ª RODADA DA SEGUNDA FASE

SÁBADO DIA 06
16:00 horas - EM NOVA OLINDA - Nova Olinda   x   Rosário
16:00 horas - EM MARANHÃOZINHO - Maranhãozinho   x  Alcântara

DOMINGO DIA 07
16:00 horas - EM MARANHÃOZINHO - Santa Luzia   x  Pinheiro
16:00 horas - EM MIRANDA DO NORTE - Mirando do Norte   x  Maracaçumé
 
CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICADOS DO GRUPO "A"
1º Lugar Pinheiro com 06 pontos ganhos
2º Lugar Alcântara com 05 pontos ganhos

CLASSIFICADOS DO GRUPO "B"
1º Lugar - Miranda do Norte com 06 pontos ganhos
2º Lugar - Rosário com 04 pontos ganhos

CLASSIFICADOS DO GRUPO "C"
1º Lugar - Nova Olinda, com 04 pontos ganhos
2º Lugar - Maracaçumé, com 03 pontos ganhos

Estadual Sub-17 de Futsal chega na reta final; três times já estão nas semifinais





O Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), está na sua reta decisiva. Restando poucos jogos para o término do segundo turno do torneio, três equipes já estão garantidas nas semifinais do returno, que serão realizadas no sábado (6). A final do segundo turno está marcada para este  domingo (7), no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Com 100% de aproveitamento no segundo turno do Estadual Sub-17, a equipe do ADCMT/Militar Tiradentes foi a primeira a se garantir nas semifinais do torneio. O time da capital faz uma campanha perfeita e venceu todos os jogos que realizou no returno.

Após golear o Tok/Colégio Imperial por 11 a 3 e o Internacional/Urbana Sports por 8 a 2, o ADCMT/Militar Tiradentes confirmou seu passaporte para as semifinais ao derrotar, na última segunda-feira (1º), o CAD/Shekinah, campeão do primeiro turno do torneio, por 6 a 4. Com os resultados, o ADCMT/Militar Tiradentes assumiu a liderança do Grupo B com 9 pontos e agora aguarda a definição do seu adversário na próxima fase da competição.

Apesar da derrota na última rodada, o CAD/Shekinah está garantido nas semifinais. A equipe lidera o Grupo A com 3 pontos, mesma pontuação do Tok/Colégio Imperial. Os dois times estão classificados e nas últimas rodadas da fase de grupos, decidirão apenas quem será primeiro e segundo na chave.


Enquanto isso, a situação do Grupo B segue indefinida. Apenas o ADCMT/Militar Tiradentes está certo nas semifinais. As equipes do Moto Club, MAC/Afasca e A.A. Balsas/Falcão 12 possuem chances de avançarem na competição.


Os time da capital somam 3 pontos cada um e têm um jogo a realizar ainda. Já a equipe do interior do Estado, vai realizar seus três jogos no returno e, caso, vença todos, estará classificado para as semifinais, que ocorrerão já neste sábado (6), a partir das 15h30, no Ginásio Guioberto Alves.

Quem avançar das semifinais decidirá o título do segundo turno do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal Masculino no domingo (7) pela manhã. Caso o CAD/Shekinah conquiste o returno, será o campeão estadual de 2014, já que a equipe venceu o primeiro turno. No entanto, se outro time conquistar o título, haverá um jogo extra, na segunda-feira (8) às 19h30, também no Ginásio Guioberto Alves.

PRÓXIMOS JOGOS DO 2º TURNO

03.12 (QUARTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h – A.A. Balsas/Falcão 12 x Tok/Colégio Imperial

04.12 (QUINTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h – Tok/Colégio Imperial x MAC/Afasca
20h15 – CAD/Shekinah x A.A. Balsas/Falcão 12 

05.12 (SEXTA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h – CAD/Shekinah x Moto Club
20h15 – Internacional/Urbana Sports x A.A. Balsas/Falcão 12 

06.12 (SÁBADO / GUIOBERTO ALVES)
15h30 – SEMIFINAL 1
16h45 – SEMIFINAL 2

07.12 (DOMINGO / GUIOBERTO ALVES)
9h30 – FINAL DO 2º TURNO

08.12 (SEGUNDA-FEIRA / GUIOBERTO ALVES)
19h30 – FINAL DO ESTADUAL (se necessário)
Por : Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Projeto esportivo da Fefusma beneficia crianças da capital



É importante que esporte e educação estejam lado a lado na formação do cidadão. E, foi este pensamento que a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) tirou do papel e pôs em prática seu mais importante projeto esportivo: o “Maranhão Jogando Futsal”. O objetivo da entidade máxima do futsal maranhense, que conta com o apoio do governo do Estado, é proporcionar a crianças e jovens carentes de São Luís uma oportunidade conhecerem um pouco mais da tradicional modalidade. Atualmente, cerca de 200 crianças são beneficiadas pelo projeto da Fefusma entre 10 e 14 anos.

O projeto consiste em aproximar estas crianças da prática do futsal bem perto de onde elas moram. Para isso, primeiramente a Fefusma abriu, em 2012, o seu primeiro núcleo que funciona no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, sede da entidade. Em 2014, o projeto foi ampliado e chegou à comunidade do bairro do Anjo da Guarda, funcionando na quadra poliesportiva da Unidade Integrada Japiaçu.

“Nosso objetivo é fomentar o esporte. É fazer com que mais crianças pratiquem o futsal. Para muitas destas crianças é uma oportunidade única poder estar praticando uma atividade esportiva. Não queremos que destas escolinhas todos se tornem craques dentro de quadra, mas desejamos, sim, que estes jovens se tornem cidadãos dentro e fora de quadra. O esporte é um mecanismo muito importante para o desenvolvimento do ser humano. Queremos contribuir para isso com nossas escolinhas”, declarou o professor Chicão Castelo Branco, diretor e coordenador responsável pelas escolinhas da Fefusma.

As crianças que participam do projeto treinam diariamente nestes dois pólos criados pela Fefusma. Em cada núcleo, a Federação de Futsal do Maranhão disponibiliza uniformes e materiais esportivos para os alunos terem ainda mais vontade em integrar as escolinhas tanto no turno matutino quanto no vespertino.

“É importante porque faz com que as crianças saíam da rua, tenham um bom rendimento escolar, um bom comportamento em casa. O projeto faz com com que a criança cresça melhor e com responsabilidade. Para a mãe é sempre gratificante ver o crescimento do filho”, disse Aldênia Coelho Reis, mãe de um aluno da escolinha da Fefusma no Anjo da Guarda.

No núcleo criado no Anjo da Guarda, por exemplo, a Fefusma além de fornecer bolas, redes, equipagens e traves, ajudou na recuperação do espaço físico da quadra poliesportiva da Unidade Integrada Japiaçu.

“Vai nos ajudar muito. A quadra estava sem funcionar e agora, com essa parceria, já começamos a movimentar. Para os alunos é um grande incentivo. Eles não vão faltar às aulas, precisarão ter bom comportamento e notas boas também para participar da escolinha”, explicou Laura Rosa, diretora da Unidade Integrada Japiaçu

Preparação para torneios

Além de privilegiar as crianças que moram nos bairros de Fátima e Anjo da Guarda, o projeto “Maranhão Jogando Futsal” também é uma fonte de renda para as comunidades em questão. Nos dois núcleos criados pela Fefusma, quem trabalha diariamente com a garotada são profissionais da própria comunidade, que são remunerados para prestar tal serviço.

São estes profissionais que são responsáveis no dia a dia pelas crianças. Além disso, são eles que treinam as equipes visando a participação em torneios.

Em novembro, por exemplo, a Fefusma realizou a sua primeira competição com a participação dos alunos das escolinhas do Bairro de Fátima e do Anjo da Guarda. O Circuito Escolar de Futsal de 10 a 12 anos, torneio promovido com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), reuniu doze times. Destes, três representaram as escolinhas da Fefusma.

E este foi dos pontos positivos da competição. A participação dos alunos das escolinhas de futsal da Fefusma foi elogiada por quem desenvolve a modalidade pela capital. A Escolinha Fefusma/Bairro de Fátima foi a que chegou mais longe na competição, ficando na quarta colocação.
Por : Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes