WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sábado, 11 de outubro de 2014

Vitória dupla do Barbosa de Godóis na final de handebol das Olimpíadas Sesc






Com movimentos hábeis e mãos precisas para marcar o gol, o handebol reuniu a garra pela vitória e muita rivalidade na final das Olimpíadas Sesc disputada nesta terça-feira, dia 7 de outubro, no Ginásio do Sesc Deodoro. Oito times competiram pelo título em acirradas partidas, levando o ouro para as equipes de mesmo nome: Barbosa de Godóis A, no feminino e masculino. Nesta sexta, dia 10 de outubro, é a vez de o voleibol definir seus campeões, também no Sesc Deodoro, a partir das 20 horas.

O time Primavera foi o primeiro a jogar levando vantagem sobre a equipe Rio Grande do Norte República do Esporte, finalizando a partida com o placar de 18 a 10 e conquistando o terceiro lugar no torneio. O técnico João Victor não escondeu o orgulho que sentia da equipe participante pela segunda vez consecutiva das Olimpíadas Sesc. “Estamos satisfeitos com o resultado que foi conquistado com muita garra. Conseguimos conter o forte ataque, combinamos com nossas táticas e alcançamos a vitória” – assinalou.

A final do feminino foi disputada pelo Barbosa de Godóis A e o Colégio Militar Tiradentes, com vitória para o primeiro. A goleadora do time vencedor, Loana Bartholdo, de 12 anos, camisa 19 do BG, participou pela primeira vez das Olimpíadas Sesc e afirmou que o esforço da equipe foi recompensada. “Estou feliz que tenha deixado minha marca e me destacado, pois treinamos intensivamente para este momento” – disse. Já a jogadora de número 18 do CMT, Aline Cristina, de 14 anos, não se abateu pela segunda colocação. “Só em ter chegado a essa final já estamos orgulhosas Não pudemos nos preparar o suficiente para essa partida e talvez isso tenha sido decisivo na hora do resultado” – revelou.

No masculino, o Colégio Militar Tiradentes abriu o placar da semi final logo nos primeiros minutos de jogo, abrindo vantagem sobre o Barbosa de Godóis B que manteve a garra até o fim, mas perdeu o título para a defesa e ataques impecáveis do CMT. O primeiro tempo terminou com o BG diminuindo a diferença com um gol de falta, marcando 9 contra 14 do Colégio Militar. A partida continuou com o CMT pressionando o time adversário, arrancando gritos de incentivo da empolgada torcida e assegurando a vitória do time por 28 a 17.

A última partida da modalidade foi entre o Barbosa de Godóis A e Sabará, que é um projeto no bairro do Turu envolvendo adolescentes da comunidade e alunos de escolas públicas. O BG levou a melhor nessa disputa que foi bastante acirrada, com muita tensão no ar e vários cartões amarelos ao longo do jogo: um total de 9 para o Barbosa de Godóis e 5 para o Sabará. Danilo Lopes, educador físico do Sesc, explicou que as Olimpíadas reafirmam o compromisso do Sesc em incentivar a prática de atividades esportivas e oportunizar a atletas como os do projeto Sabará a participação em uma competição, visto que em torneios   como por exemplo o JEM’s não é permitido mesclar alunos de diferentes escolas ou inserir pessoas da comunidade no time”, explicou.

O jogador do Sabará Breno Pereira fez a diferença no 1º tempo da grande final do masculino com um gol de pênalti e ao lado dos companheiros de equipe mostrou determinação na busca pelo título, mas o placar final surpreendeu o público com a virada do BG, que somou 19 pontos contra 15 da equipe adversária. Para o técnico do Barbosa de Godóis, Eduardo Telles, a felicidade não poderia ser maior, com cinco times inscritos nas Olímpiadas Sesc 2014, sendo três classificados para a semi final e final.O professor estava radiante levando dois ouros para casa, um no feminino e um masculino. “Tínhamos 70 meninos e 70 meninas na competição, eles treinam desde os nove anos juntos e essas três classificações de hoje mostram que o nosso trabalho está gerando bons resultados. Participamos desde a primeira Olímpiadas Sesc, o masculino já foi ouro três vezes e o feminino cinco. Estou super orgulhoso” – exclamou.

Em sua 7ª edição, o projeto Olimpíadas Sesc busca conscientizar sobre a importância do esporte para a saúde e para a construção de um cidadão melhor a partir do incentivo à inclusão, ao bem estar, à qualidade de vida e à prática de atividade física.

Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - edição do dia 22 04 2024 - Segunda Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes