WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sesc Verão agita a Litorânea encerrando a Semana Move Brasil



Um domingo com sol, praia e um roteiro animado repleto de atividades esportivas e recreativas foi o que o Sesc Verão proporciou a centenas de ludovicenses no último dia 28 de setembro, na Praia de São Marcos. Crianças, jovens e pessoas da melhor idade aproveitaram a intensa agenda da ação que marcou o encerramento da Campanha Move Brasil, uma iniciativa com oito dias de programação, envolvendo 26 instituições em todo o país, que visa combater o sedentarismo em todas as faixas etárias.

O Sesc Verão mostrou para os ludovicenses o quanto se exercitar pode ser divertido e revigorante. No Círculo Militar, as atividades iniciaram com um animado alongamento, às 8 horas. 

Os participantes se movimentaram com aulões de karate, capoeira, taekwondo e de ritmos, além de se divertirem com o show da banda Forró Alta Tensão. Durante toda a programação, as pessoas puderam verificar a glicemia, aferir a pressão e ainda relaxar o corpo com uma excelente massagem. As crianças, além do espaço reservado nos aulões esportivos, também brincaram a vontade na piscina de bolinhas e pula-pula.

A aposentada Maria de Jesus Bezerra, de 65 anos, que mantém uma vida ativa com diversas atividades desempenhadas no grupo de idosos da Vale, aceitou o convite do Sesc e não se arrependeu: participou da maioria das atividades e promete voltar na próxima edição.

Com oito inscritas, a simpatia e beleza das participantes do tradicional concurso da Garota Sesc Verão dividiu a opinião do público, formando distintas e animadas torcidas. Recebendo o prêmio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), além do buquê e faixa, a grande vencedora do concurso em 2014 foi a professora de dança Girlene Sá, que participou pela primeira vez de uma disputa de beleza. “É maravilhoso sentir o carinho das pessoas sob outra ótica. Estou lisonjeada em representar a beleza negra e vivenciar essa experiência única”. – revelou. O segundo lugar ficou com a estudante Andressa França, de 16 anos, e ocupou o terceiro lugar no pódio Joyce Karolaine Tinoco, de 20 anos.

Na praia, a arena esportiva do Sesc Verão levou vibração e energia para quem decidiu usufruir do domingo à beira-mar. Com torneios de handbeach, volley de praia e beach soccer nas categorias masculino e feminino, além de oficinas de slackline e caiaque, abertas ao público de todas as idades, a programação despertou o interesse de muitas pessoas como a pequena Maria Eduarda Ferreira, de apenas 5 anos, que decidiu  experimentar o caiaque e slackline e adorou. “Gostei muito do slackline. Treinei bastante para conseguir me equilibrar”, revelou. A mãe, Márcia Fernanda, informou que a filha gosta de atividades físicas e eventos como esse oportunizam o contato com novas modalidades e permitem a construção efetiva de hábitos saudáveis.

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Move Brasil realizada pelo Instituto Ipsos, 72% dos brasileiros são sedentários, sendo que 58% declararam nunca fazer exercícios. Entre as mulheres, a inatividade chega a 71% enquanto este índice é de 43% entre os homens. Tendo como parâmetro a faixa etária, os maiores de 35 anos são os que menos praticam esportes. Já entre os jovens que têm entre 16 a 24 anos, 42% praticam alguma atividade física pelo menos uma vez no mês.

 
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (Sesc) 
Departamento Regional no Maranhão
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

ARLLAN BRANDÃO AUXILIADO POR FRANCIANE VIANA E DJANE SILVEIRA APITOU AMERICANO E PORTO GRANDE PELA FINAL DA COPA UNIÃO DA VILA SARNEY.

  Mais uma vez Arllam Brandão mostra o seu grande trabalho na arbitragem do futebol amador. LUIS CARLOS, FRANCIANE VIANA, ARLLAN BRANDÃO...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes